quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Polícia Civil deflagra operação e prende acusado de agenciar assaltos no PI


Polícia prende quadrilha de assaltantes no PI e MA Na manhã desta quinta-feira (29), policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e policiais da 11º Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, comandados pelo Delegado Jetan Pinheiro (Foto), deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Agricolândia (PI), Lagoinha (PI) e Timon (MA). Durante a ação um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e outro por porte ilegal de munição.

A operação partiu de investigações da Polícia Civil concernentes ao Inquérito Policial que apura o roubo qualificado praticado contra a prefeitura do município de Lagoinha no último dia 2 de dezembro. Na ação criminosa três homens fortemente armados roubaram a prefeitura municipal e atiraram contra o prefeito Alcione Barbosa Viana, que foi atingido na perna.

Segundo o delegado Jetan Pinheiro, desde que ocorreu o roubo as investigações não cessaram. "Toda a equipe de policiais de Água Branca trabalhou diuturnamente, nossos agentes não descansaram. Contamos com o apoio da CICO para identificar e ajudar a prender parte da quadrilha. Dois dos mandados foram cumpridos em Timon, na penitenciária Jorge Vieira, porque parte da quadrilha fora presa logo após o assalto ao município de Lagoinha", explica o delegado.

De acordo com informações da 11º DRPC, um dos presos, identificado pelas iniciais V. R. D. S. de 44 anos, é apontado em depoimentos como responsável por agenciar vários assaltos na região, arregimentando quadrilhas para atuarem no médio Parnaíba. "Ele já respondeu vários procedimentos policiais por roubo. Recentemente, durante o curso das investigações V. R. D. S. suspeitou que estava sendo monitorado e passou a ameaçar policiais da região", afirma Jetan Pinheiro.


Reportagem: Portal da Clube

Nenhum comentário: