quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PAI DESCOBRE QUE PROSTITUTA QUE CONTRATOU ERA SUA FILHA.


Um zimbabuano ficou em choque ao contratar uma prostituta e descobrir que ela era sua própria filha, segundo a imprensa do país africano.
Titus Ncube, morador de Nkulumane, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.
Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.

Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma ´fase difícil´.
Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma.

Fonte: MEIO NORTE

CORPO ENCONTRADO NO LITORAL DE ITAPIPOCA PODE SER UM DOS PESCADORES CAMOCINENSES DESAPARECIDOS.


Um corpo foi encontrado no litoral de Itapipoca na tarde desta quarta-feira (30). Há suspeita de que seja um dos pescadores desaparecidos, mas devido ao estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima.
Na manhã de terça-feira (29) outro corpo foi encontrado boiando em uma praia em Parnaíba, litoral piauiense, mas também não foi identicado. Além do litoral de Camocim, a polícia está realizando buscas pelo Piauí e Maranhão.

Embarcação desaparecida

Uma embarcação com quatro pescadores está desaparecida no litoral de Camocim, Região Norte do Estado, há mais de sete dias. O bote “Bruno” saiu no dia 12 de novembro para uma pescaria que duraria dez dias. O retorno estava marcado para o dia 22 do mesmo mês, entretanto, o barco não chegou ao porto e desde segunda-feira (28) navios da Marinha e o helicóptero do Ciopaer realizam buscas na região.

Fonte: Jangadeiro

Gato Félix é assassinado por detentos na Casa de Custódia



Foi morto nesta quarta-feira (30) em uma das Celas da Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina, o traficante Edmar Sousa, de 25 anos, mais conhecido como "Gato Félix". Ele foi preso ainda na manhã de segunda-feira (29) após uma operação em conjunto da Polícia Civil e Militar e era considerado um dos traficantes mais perigosos das cidades, acusado de praticar vários homicídios.

O crime aconteceu por volta das 13h e teria sido cometido por outros 10 detentos que utilizando pedaços de ferro pontiagudos (veja fotos no final da reportagem) deram mais de 50 perfurações no corpo da vítima.

Segundo o diretor do presídio, capitão Dênio Farias Marinho, o detento estava isolado na cela 16 do pavilhão G da Casa de Custódia, aonde são colocados todos os presos de alta periculosidade por motivos de segurança. "Todos os presos passam por esta cela, aonde em seguida é realizada uma entrevista com o preso para sabermos se ele tem problemas com algum dos pavilhões, para assim encaminharmos para o mais apto a recebê-lo. Mais infelizmente não deu tempo de fazer isso com esse preso", destaca o capitão.

Ainda de acordo com Dênio Farias no pavilhão havia 18 detentos, sendo que cerca de 10 desses no momento em que se dirigiam a outro compartimento. "Os detentos acabaram quebrando o cadeado da cela do preso e em seguida realizaram uma luta corporal com ele, lhe desferindo golpes com uma espécie de barra de ferro e estiletes, quando o sentinela percebeu a movimentação eles já estavam correndo do local. Nós já identificamos os envolvidos, que estão com escoriações pelo corpo e o encaminhamos para a Central de Flagrantes. Uma equipe do 10 distrito policial já está realizando as investigações em torno do crime", ressalta.

O advogado da família da vítima, Marcio Nobre, esteve na Casa de Custódia e destacou que a família soube da notícia através da imprensa e que agora aguardará o resultado da perícia feita pelo 10º Distrito Policial para em seguida tomar as providências cabíveis. "Mesmo que seja um cidadão ou um infrator, o estado tem por obrigação zelar pela integridade física dele, essa é uma responsabilidade do governo, principalmente porque o crime aconteceu dentro da Casa de Custódia. O próprio preso teria dito em entrevista ao ser preso, que se viesse para cá seria morto em menos de 24 horas, com isso o sistema prisional deveria ter o bom sendo de não colocá-lo aqui. Se isso for confirmado, iremos responsabilizar o estado, que neste caso foi negligente", afirma o advogado.

A vítima, "Gato Felix", estava preso sob a acusação de tráfico de drogas e também pela participação em pelo menos seis homicídios. Também foi divulgada pela imprensa local que ele estaria envolvido em um plano arquitetado por criminosos para matar o comandante da Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais (Rone), capitão Fábio Abreu, e outros policiais.

Sobre o caso, a Secretaria de Justiça divulgou a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento

Sobre a morte do detento Edmar de Sousa, vulgo "Gato Félix", a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que o preso estava em uma cela do pavilhão "G", quando por volta das 12h30, a mesma foi invadida por outros detentos que se encontravam em banho de sol, quebraram os cadeados e furaram a vitima com ferros retirados da própria estrutura das celas.

Provavelmente o homicídio foi ocasionado por uma rixa criada internamente entre os outros detentos do próprio pavilhão. O caso já está sendo investigado pelo 10º distrito policial que neste momento faz pericias no local.

A Secretaria de Justiça esclarece também que é dever do detento seguir as normas de segurança orientadas desde a sua entrada, tais como: não se envolver ou se amotinar em gangues ou grupos dentro dos pavilhões; não utilizar-se de substâncias entorpecentes; não ameaçar desafetos ou quaisquer casos que envolvam rivalidades.

Dessa forma, a secretaria cumpre com sua parte em oferecer aos presos alojamentos, alimentações diárias e balanceadas e ainda projetos de cunho ressocializador, oportunidades para todos aqueles que ali estão para cumprirem suas penas e prestar conta com a sociedade, porém alguns detentos não cumprem com as normas e tentam delinquir dentro dos presídios criando desafetos pessoais com outros criminosos e como conseqüências geram mortes como a de "Gato Félix".

Gato Felix assassinado no presidioGato Felix assassinado no presidio

Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
Gato Felix assassinado no presidio
fonte: portal da clube

A SALTO EM PADARIA VIROU MODA EM PARNAIBA

Super Pão, padaria tradicional da Avenida São Sebastião é assaltada

Padaria Super Pão na Avenida São Sebastião
Um homem ainda não identificado assaltou a panificadora Super Pão, uma das mais tradicionais de Parnaíba, situada na Avenida São Sebastião em frente ao clube Ferroviário, em Parnaíba por volta das 20h30min desta terça-feira (29). Armado de revólver, o acusado levou cerca de R$ 500 do caixa.
Segundo o casal proprietário da panificadora, Edvaldo Lima e Núbia Gonçalves Lima, o assaltante aproveitou-se de um horário de pouco movimento. “Ele entrou com um capacete na mão, perguntou o preço de algumas coisas e depois anunciou o assalto”, explicou.
O acusado chegou a ameaçar uma funcionária. “Ficou batendo no balcão com a arma mandando ela colocar o dinheiro em uma sacola, inclusive as moedas”, completa o empresário. A suspeita é de que o bandido tenha agido com um comparsa.
“Viram uma moto sem placa, de cor vermelha, rondando essa região” finalizou o empresário, lembrando que as imagens do circuito interno podem ajudar na identificação do bandido.
A padaria Super Pão é uma das mais procuradas não só pela população parnaibana como por pessoas de cidades vizinhas e turistas que a procuram pela qualidade dos seus produtos que segundo o seu proprietário procura usar sempre os melhores produtos e de melhor qualidade na fabricação de pães e bolos e este tem sido o sucesso de sua padaria durante todos estes anos.

NOVA LEI DO DIVÓRCIO

IBGE: com nova lei, divórcios atingem o maior índice da história

Fim da exigência de prazo para configuração de divórcio fez com que taxa crescesse e que número de separações diminuísse

fonte: iG São Paulo
O Brasil registrou em 2010 a maior taxa geral de divórcio da história, segundo dados do estudo Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice chegou ao número de 1,8‰, superando o 1,5‰ de 2008. Esse número é obtido pela divisão do número de divórcios pela população e multiplicada por 1.000.

O recorde se deve principalmente às mudanças nas regras de divórcios e separações estabelecidos no último ano. No Brasil, o divórcio e a separação foram instituídos e regulamentados em 1977. Até aquela data, o desquite era o dispositivo legal para a dissolução dos casamentos sem, no entanto, possibilitar nova união formal.
À época de sua criação, a separação legalizava-se por meio de processo judicial. O processo poderia ter caráter consensual, quando as duas partes estavam de acordo com os termos da separação e tinham pelo menos um ano de casados, ou litigioso. O divórcio também era formalizado através de processo instituído na Justiça três anos após a concessão da separação ou cinco anos após a separação de fato. Esses prazos foram alterados pela Constituição de 1988, reduzindo-os para dois anos, quando comprovada a separação de fato.

Taxa geral de separações e de divórcios - Brasil - 1984-2010


Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de População e Indicadores Sociais, Estatísticas do Registro Civil1984-2010
A partir de 4 de janeiro de 2007, os divórcios e separações puderam ser requeridos por via administrativa, nos tabelionatos de notas do País. Posteriormente, em julho de 2010, a alteração no artigo suprimiu do texto constitucional as referências ao instituto da separação e aos seus consequentes prazos, de modo que, atualmente, é possível requerer a dissolução do casamento a qualquer tempo, seja o divórcio de natureza consensual ou litigiosa.
Essas mudanças ocasionaram um grande aumento no número de divórcios e a redução no número de separações. Em 2010, foram registrados 243.224 divórcios e 67.623 separações. A comparação das taxas referentes aos Estados para os anos de 2009 e 2010 revelou crescimento dos divórcios em todos os Estados brasileiros, exceto em Roraima, Tocantins, Paraíba e Mato Grosso, que mantiveram taxas iguais às do ano anterior.
Mais divórcios e mais cedo
De acordo com o estudo, 40,9% dos divórcios registrados em 2010 foram de casamentos que duraram no máximo 10 anos. Em 2000, foram 33,3% dos divórcios para o mesmo período e, em 2005, 31,8%.
Considerando ainda os divórcios judiciais concedidos e sem recursos e as escrituras de divórcios realizadas em tabelionatos, essas dissoluções ocorridas em 2010 foram de casamentos que tiveram em média 16 anos de duração.
As informações da pesquisa mostram que as médias de idade se elevaram para ambos os cônjuges. Em 2010, a idade média ao se divorciar foi de 43 anos. Em 2000, essa idade era de 41 anos. Entre as mulheres, a diferença aumentou apenas um ano no período analisado, sendo a idade média atual de 39 anos.
Divisão de bens
A atribuição automática da comunhão parcial dos bens é refletida na distribuição dos divórcios segundo o regime de bens e esteve em 81,7% dos processos. Esta característica é adotada como padrão por se adequar às condições socioeconômicas da maior parcela da população brasileira. A opção por outros regimes deve ser objeto de manifestação do casal na ocasião do casamento. No período houve queda das percentagens de divórcios cujo regime de bens do casamento foi o de comunhão universal, passando de 29,9%, em 2000, para 13,9%, em 2010. Os divórcios dos casamentos com regime de separação de bens se elevaram, porém seu percentual é bem inferior ao dos demais, apenas 4,1%, em 2010.
As Estatísticas do Registro Civil são publicadas desde 1974 e são resultados resultado da coleta das informações prestadas pelos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Varas de Família, Foros ou Varas Cíveis e os Tabelionatos de Notas do País.

Homem morre em pousada após descarga elétrica no PI


O corpo do eletricista foi removido pelo Instituto Médico Legal de Teresina-PI 

 


Morreu na manhã desta terça-feira (29), em uma pousada na cidade de Elesbão Veloso-PI, no Sul do Piauí, o eletricista Rodomário Alves Bezerra, 25 anos. O eletricista recebeu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de quatro metros, tendo morte imediata, no momento em que fazia reparos na instalação elétrica de uma pousada.

O incidente aconteceu as 7 horas da manhã e o eletricista, que é de uma empresa terceirizada, estava trabalhando no conserto de um aparelho de ar-condicionado em uma pousada. O corpo foi removido pelo IML de Teresina e somente os exames poderão apontar a causa da morte. Segundo a polícia, o caso será apurado através de um inquérito policial.

Vinte mil e 874 famílias do Piauí podem perder dinheiro do Bolsa Família





Vinte mil e 874 famílias do Piauí podem perder dinheiro do Bolsa Família


Faltam exatamente 29 dias para encerramento do processo de revisão cadastral do Bolsa Família deste ano.
Exatas 20.874 famílias piauienses podem perder o benefício do Bolsa Família porque não passaram pelo processo de revisão cadastral.
Em janeiro deste ano eram 41.412 mil famílias do Piauí que precisavam se cadastrar.
Agora, o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) está solicitando que as Prefeituras Municipais do Piauí procure essas famílias para que se recadastrem a tempo.
Mais de 619 mil famílias ainda precisam atualizar os dados, pois estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. O prazo para os gestores municipais do Bolsa Família localizarem esses beneficiários termina em 30 dezembro.
No começo de 2011, havia 1,3 milhões de famílias com cadastro desatualizado em todo o Brasil. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome monitora permanentemente a revisão cadastral das famílias.
A atualização cadastral a cada dois anos é determinada pelo decreto nº 6.135, de 2007. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda. Para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140 é necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários. Caso a atualização não ocorra até o final de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 29 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha de março de 2012. Gestor municipal – Os procedimentos a serem adotados pelos municípios estão disponíveis na Instrução Operacional nº 44, de 29 de abril de 2011, reeditada em 3 de novembro de 2011. O MDS reconhece que muitos municípios têm feito grande esforço para atualizar os dados cadastrais.
Ao longo do ano, mais de 700 mil famílias já atualizaram seus dados. No entanto, o número de famílias beneficiárias com cadastros desatualizados, e que corre o risco de perder o benefício, ainda é significativo. Para auxiliar os municípios, o MDS está promovendo campanhas publicitárias junto às famílias, na TV e no rádio.
A revisão cadastral é uma atividade anual realizada pelo ministério e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores no Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família (Sigpbf). As famílias identificadas também são avisadas por meio de seus extratos bancários de pagamento.