quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ARTISTA DE PARNAIBA

Sensibilidade e beleza
Dia 05 de maio é dia do artista pintor. Dotado de sensibilidade, visão de mundo e técnicas  singulares, essa figura retrata os períodos da história em imagens pitorescas.
Juntamente com a música, a pintura é uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade, e já era praticada nas pinturas rupestres nas paredes das cavernas.
Essa arte, minimamente, consiste em aplicar a uma superfície, tela, painel, mural e etc., tintas a fim de colori-las. Dentre os tipos de pintura, a mais difundida é a pintura a óleo, que consagrou os maiores nomes da pintura de parnaiba.
É difícil precisar quando surgiu a profissão de pintor, mas foi na idade média com os retratos dos nobres, e um pouco mais tarde com a ascensão da burguesia que esses profissionais passaram a ser enormemente requisitados.
Durante a história ocorreram diversos movimentos artísticos, cada um deles retratava o momento histórico e político, o modo de viver e pensar, e os valores correntes da sociedade na qual os artistas estavam inseridos.
O artista pintor consegue traduzir e eternizar de forma poética em imagens, as paisagens e situações cotidianas que muitas vezes nos passam despercebidas ou tediosa.
Entre as linhas da Tríplice Cor, está a Resth Disper, de dispersão pigmentária, composta por pigmentos orgânicos e inorgânicos, destinada à coloração de tintas dos mais variados tipos e com uma ampla gama de cores compatível com a grandeza da criatividade do artista pintor. DEYRESKENNIA PINTORA PARNAIBANA
VEJA MAIS FIGURAS






















Nenhum comentário: