quarta-feira, 4 de abril de 2012

O funcionamento dos Bancos na Semana Santa






Em Parnaíba as agências bancárias funcionarão normalmente até quinta feira da Semana Santa, fechando completamente na Sexta-Feira.
Mas nem sempre foi assim, como também não é regra para todas as cidades. Antigamente, era moleza. Quando ninguém trabalhava durante toda a semana, os Bancos abriam até quarta-feira. A folga da quinta-feira era por conta do sincretismo religioso-católico. Com a Constituição Federal de 1988, o dia deixou de ser feriado. Há protestos de todos os lados, mas de todos os lados também se abençoam o feriado, porque o brasileiro gosta mesmo é de um dia de folga.
Mas nem em todas cidades os bancos abrem. Muitos prefeitos, influenciados pelos católicos locais - principalmente se têm amigos bancários - decretam feriado local. É o caso de Oeiras, onde se tem uma grande festa religiosa, que muda a rotina da cidade no período da Semana Santa.
Na região de Parnaíba não há notícias, até o presente momento, de decretação de feriado, devendo todas as agências funcionarem normalmente. Portanto, quem quiser um dia tranquilo nos bancos, vá na quinta-feira santa. Os bancários estarão lá, com certeza!

Nenhum comentário: