quarta-feira, 25 de abril de 2012

OS SONHOS DE PARNAIBA



o porto de Luís correia há vários anos que tetam mas não termina,O porto de Luís Correia é um porto. Foi e ainda hoje é promessa de muitos governos estaduais que nunca foi concluida. Há a expectativa de que deverá ser concluido em breve, sendo o segundo mais profundo do país, perdendo apenas para o porto de Itaqui em São Luís do Maranhão. Por enquanto a única parte concluída é o quebra mar.


 o aeroporto não funciona só pousa os passarinhos,
O Aeroporto Internacional de Parnaíba - Prefeito Dr. João Silva Filho está localizado no litoral piauense no município de Parnaíba, a 350 km de Teresina, capital do Piauí. O aeroporto opera voos regionais e nacionais além de receber voos da Europa(Internacionais).
Localizado em uma área privilegiada, entre os municípios de Camocim e Jericoacoara, ambos no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses no Maranhão, o aeroporto é a porta de entrada para uma região em que o turismo tende a crescer.


 maria fumaça  essa já não andar há varias décadas SO AGORA REFORMARAM

 o rio só passa canoas
Nicolau Resende descobriu o Rio Parnaíba por volta de 1640, quando sofreu um naufrágio nas proximidades de sua foz. Antes do seu nome atual, possuiu vários outros :Fam Quel Coous (Miler , 1519); Rio Grande (Luis Teixeira, 1574); Rio Grande dos Tapuios (Gabriel Soares Moreno, 1587); Paravaçu (Padre Antônio Vieira, 1650); Paraguas (Guillaume de L’isie, 1700); Param-Iba, (Dauville). O nome Parnaíba se deve ao bandeirante paulista Domingos Jorge Velho, nome dado em recordação da terra onde nasceu, a vila de Santana de Parnaíba, nas margens do Rio Tietê em São Paulo.
Com a formação do território da província do Piauí, em 1718, o Rio Parnaíba serviu como uma divisão geográfica com o vizinho estado do Maranhão.
os calçamento tem mais buraco doque pedra,A falta de calçamento está dificultando o acesso de benefícios a moradores da Rua Jose Luis da Silva no Bairro Rodoviária.

O local a noite oferece facilidades para a pratica de assaltos o que tem deixado a população preocupada com a situação.

 a segurança são as pessoas de bem trancadas e os marginais nas ruas Os aparelhos de segurança de Parnaíba estão sucateados, desde as delegacias aos batalhões, com a falta de viaturas, a falta de combustível para as viaturas, falta de armas, falta de munição para as armas, falta de rádios transmissores, falta de colete à prova de bala, falta de mais agentes e investigadores, falta de instrumentos de inteligencia, falta de estrutura física nas delegacias e batalhões.Enfim, falta tudo e as nossas autoridades não enxergam

 a dengue disfarçada de virose o medico já disse dor de cabeça corpo dolorido e febre alta com vontade de vomita e uma virose,Com 7.541 notificações de dengue, o Piauí chega nesta sexta-feira, dia 03, a um índice de 58,6% de aumento dos casos em relação ao mesmo período de 2010, quando a Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesapi) possuía 4.755 registros.

os políticos só pensa na quilo $ A resistência deu inicio e em qualquer lugar estaremos la.
Primeira coisa a fazer sobre a corrupção
em qualquer lugar do brasil
É cada um de nos ser cada vez mais  honestos e educar nossos
filhos a serem honestos para que no futuro não seja um politico assim.
A corrupção não existe só na politica! em varias pequenas coisas do cotidiano
você pode ver a corrupção e em vários graus diferentes mais sempre devemos combater
com medidas adequadas para cada situação.
Vocês estão vendo o ativismo contra os políticos corruptos!
Isso não é atoa e esta acontecendo em todo o mundo.
basta!!!! dos políticos fingirem algo que não são
basta!!!! de roubarem dinheiro publico e calarem a boca dos

poucos políticos honestos.

 cotidiano de Parnaíba noticia sempre perto de você

Nenhum comentário: