domingo, 29 de julho de 2012

CAMERAS : Eletrônico registra flagrantes em Parnaíba; CONFIRA



Imagem: Proparnaiba.com
Inaugurado na última sexta-feira (27) em Parnaíba, o Ronda Cidadão já apresenta os primeiros resultados. Através do Guardião Eletrônico, a Polícia Militar tem registrado flagrantes de crimes e infrações de trânsito ao longo da Avenida Dr. João Silva Filho, região do bairro Piauí.
O primeiro módulo do programa que visa reforçar a segurança nas ruas da cidade atende três bairros (Piauí, Frei Higino e Dirceu Arcoverde) e abrange uma população de 42.800 pessoas. A ideia é aproximar a PM da comunidade, possibilitando uma resposta rápida às ocorrências.
Segundo o capitão Danilo Palhano, o maior objetivo não é punir, mas sim educar. “As pessoas devem se conscientizar que estamos monitorando as ruas e com isso procurar andar de forma correta, sobretudo no trânsito”, explica o comandante do módulo.
A população pode entrar em contato com os policiais do Ronda Cidadão através do telefone 3131-4721. O custo da ligação é o equivalente ao de uma chamada local. Se for feita de um telefone fixo, deve ser acrescentado 0 + código da operadora + 86 antes do número.

“Caso não estiver nessa região o mais aconselhável é entrar em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) através do telefone 190”, completa o capitão Palhano, lembrando que a unidade conta com 15 policiais em serviço.
A princípio serão instaladas 21 câmeras em diversos pontos de Parnaíba. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública estuda levar o Guardião Eletrônico a outros locais, como a praia da Pedra do Sal, e as praias da Atalaia e Coqueiro, ambas no município de Luís Correia.
O big brother da polícia não deixa nada escapar. Menos de 48 horas após o início das operações, o programa de computador já gravou em vídeo e registrou imagens de inúmeros flagrantes, tais como ultrapassagens irregulares, rachas e até uma tentativa de homicídio.
Confira alguns flagrantes:
Motociclistas são flagrados ao praticar “racha” por volta das 22h
Câmaras registram momento em que caminhão faz ultrapassagem irregular
Casal trafega em motocicleta sem usar capacete
Imagem mostra mototaxista na contramão em avenida

FONTE Proparnaiba.com

Nenhum comentário: