terça-feira, 31 de julho de 2012

Pedreiro encontra quase R$ 30 mil e devolve para o dono

'Pensei: Vou devolver porque o dono deve estar precisando', disse



Quase R$ 30 mil foram encontrados em um matagal Quase R$ 30 mil foram encontrados em um matagal (Foto Polícia Militar)
Um pedreiro de 44 anos encontrou quase R$ 30 mil em dinheiro e cheques e devolveu ao dono na tarde desta segunda-feira (31) em Paracatu,  Noroeste do Estado MG. O dinheiro havia sido roubado de uma distribuidora de bebidas também na segunda-feira. A quantia seria utilizada no pagamento dos funcionários.

De acordo com o pedreiro Luzimar Freire de Andrade, o dinheiro estava dentro de uma bolsa em um matagal próximo à construção onde trabalha. “Eu estava passando por ali no meu horário de almoço quando vi a bolsa e cheguei perto para ver o que era. Quando eu peguei percebi que era pesada e que dentro tinha muito dinheiro. Aí pensei: Aqui deve ter muito dinheiro. Vou chamar a polícia para devolver porque o dono deve estar precisando”, contou.

Luzimar Freire é autônomo e, mesmo sem salário fixo, disse que não exitou na hora de devolver o dinheiro. “Quando tenho trabalho eu ganho uma média de R$ 800 por mês, mas quando não tem, não ganho nada. Devolvi porque se eu tivesse perdido o dinheiro eu gostaria que alguém também me entregasse porque precisaria para pagar minhas contas”, comentou.

O dono da empresa, que não quis se identificar, disse que ficou contente e surpreso com a atitude do pedreiro. “Eu não esperava porque nos dias de hoje não é comum as pessoas terem atitudes como esta. Fiquei muito agradecido e pretendo dar um presente para retribuir o que ele fez”, comentou.
Relacionadas
Dinheiro devolvido havia sido levado por assaltantes
Na manhã desta segunda-feira (30) uma distribuidora de bebidas foi assaltada por quatro homens. De acordo com o tenente de Polícia Militar (PM), Michael Stephan da Silva, um assaltante estava em um carro do lado de fora esperanto o restante para a fuga. “Nós chegamos e conseguimos prender o motorista, que disse que receberia dez pedras de crack para dirigir. O carro, que era fruto de furto e clonado, foi apreendido e levado para o depósito”, contou.

Ainda de acordo com o tenente, os outros três envolvidos fugiram e a busca por eles, que levou quase o dia todo, teve auxílio da Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “Fizemos buscas por toda a cidade, inclusive na rodoviária, onde chegamos a procurar dentro dos ônibus e nos bagageiros. Depois, procuramos por matagais próximos ao local assaltado e encontramos blusas que eles deixaram pelo caminho para que não fossem reconhecidos”, disse.

Um segundo assaltante foi encontrado escondido na região e com alguns ferimentos, contudo, recusou atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia. Algumas horas depois, a PM recebeu uma ligação do pedreiro, que disse ter encontrado o dinheiro dentro de uma mochila. O material, quase R$ 30 mil em notas, moedas e cheques, foi levado para a delegacia. Calculadoras e um celular que estavam junto com o dinheiro também foram apreendidos. Os outros assaltantes ainda não foram localizados.

Nenhum comentário: