quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dunas invadem rodovia e atrapalham acesso ao Delta do Parnaíba

ILHA GRANDE: Município no litoral sofre com avanço das dunas de areia.


As dunas de Ilha Grande no litoral piauiense avançam, e já invadiram a estrada ameaçando a navegabilidade e o acesso ao Delta do Parnaíba. Para conter a invasão das massas de areia foi oficializado nesta quarta-feira(29) a ordem de serviço para o início do projeto de contenção das dunas.

Foto: Portal Costa Norte

Na solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal, foi apresentado o projeto e seus efeitos e benefícios para o Meio Ambiente e aos moradores da região.

A obra está orçada no valor de R$ 1.863.200,67, e será desenvolvida com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, por meio da SEMAR, com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.


“O avanço das massas de areia ameaça o patrimônio público, as propriedades privadas, os recursos hídricos e consequentemente, o principal acesso ao Delta do Parnaíba, o Porto dos Tatus. Será uma obra que trará grandes benefícios”, enfatizou Dalton Macambira.

Nessa primeira etapa serão contidos 131 hectares de dunas em uma das áreas mais críticas que ameaça a navegabilidade e o acesso ao Delta do Parnaíba, e terá duração de dois anos. Também nesta quarta-feira, foi realizada uma reunião comunitária, no povoado Tatus, para apresentação à comunidade local dos serviços a serem executados.
fonte portal costa norte

Nenhum comentário: