quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CBF confirma Felipão no comando da seleção por "anseio popular"


Técnico que levou o Brasil ao penta será o responsável pela Copa em casa

O presidente da CBF, José Maria Marin confirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que Luiz Felipe Scolari é o novo técnico da seleção brasileira, enquanto Carlos Alberto Parreira é o novo coordenador, cargo recriado após o pedido de demissão de Andrés Sanches, que era diretor, vaga agora extinta.

"Quero garantir a todos os senhores da imprensa, estamos procurando fazer o melhor, o nosso único compromisso é procurar oferecer o que há de melhor em favor do nosso futebol. Dentro desse objetivo, nós escolhemos esses dois grandes campeões respeitados no mundo inteiro, que é o campeão [Luiz] Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira", disse o mandatário do futebol nacional.

Na apresentação, Felipão não se esquivou da responsabilidade que está assumindo ao comandar a seleção em uma Copa em casa. "Temos a obrigação de vencer", afirmou o técnico, que levou o país ao pentacampeonato mundial em 2002.
 
Marin também invocou ajuda divina para que sua aposta dê certo. "Se Deus quiser, e com o apoio dos senhores e do torcedor brasileiro, será tornado realidade o nosso grande sonho do nosso país de ser campeão da Copa do Mundo mais uma vez."
 
Segundo o chefe da CBF, a escolha também atende a um desejo do povo. "Após uma profunda análise, pensando naquilo que seria o melhor para o futebol brasileiro, pensando também no principal sustentáculo do nosso futebol, que é o torcedor brasileiro, além da capacidade da competência da reconhecida experiência, nós também fomos ao encontro do anseio popular", afirmou.  
 
Parreira foi o técnico que levou a seleção ao tetracampeonato em 1994, nos Estados Unidos, enquanto Scolari esteve à frente do time pentacampeão em 2002, no Japão e na Coreia do Sul. A notícia de que ambos eram os escolhidos para substituir Andrés e o demitido Mano Menezes já era sabida desde a quarta-feira.
 
Pela frente, a dupla Felipão/Parreira terá duas competições oficiais, a primiera delas já em junho de 2013, a Copa das Confederações; a segunda será a Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

Relembre em fotos a primeira passagem de Felipão na seleção:
Felipão é o nome escolhido para suceder Mano Menezes (© Reuters)

Nenhum comentário: