sábado, 30 de junho de 2012

Parnahyba e 4 de Julho decidem nesse domingo 2° jogo da semifinal do Campeonato Piauiense

Jogo contará com árbitro de outro Estado a pedido do 4 de Julho 

 


O segundo jogo de volta da semifinal do Campeonato Piauiense, acontece nesse domingo (01), entre Parnahyba e 4 de Julho ás 16:00h no estádio, Mão Santa em Parnaíba. O jogo será apitado pelo árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, aspirante ao quadro da FIFA a pedido do 4 de Julho.

O 4 de julho pediu a Federação de Futebol do Piauí para que a CBF mandasse um trio de arbitragem de outro Estado, pois estavam se se sentindo prejudicado com as últimas arbitragens, e principalmente a do último jogo, 1º da semi final contra o Parnahyba, em que o arbitro Júlio Cesar, anulou de forma equivocada 3 gols assinalados pelo 4 de julho. Os auxiliares de Nielson Nogueira são Sergio Henrique, Campelo Gomes e Elson Araújo Silva, tendo como 4º arbitro Robson Martins Pereira, os últimos três da federação Maranhense.

Com esta decisão da CBF e Federação do Piauí, o 4 de julho vai mais tranquilo para o jogo em Parnaíba no próximo domingo. Vale ressaltar que o time do Parnahyba nada tem a ver com os erros da arbitragem, inclusive não quis aceitar arbitragem de fora.

12º Arraial de São João da Parnaíba estreia com público de mais de 15 mil pessoas

Fotos: Wanderlei Portela
alt
 
O XII Arraial de São João da Parnaíba iniciou nesta sexta-feira 29 de junho, dia de São Pedro, com um público estimado em 15 mil pessoas na Praça de Eventos Mandu Ladino, desde a abertura do evento às 18h com a apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, até o Show de encerramento, que ficou por conta da banda Stação do Forró. Desfilaram no arraial as rainhas juninas e os cordões dos bois mirins Campina Verde e Estrela Cadente. A noite teve continuidade com as apresentações das quadrilhas da categoria adulto Balança Mas Não Cai e Arrocha o Nó. A Prefeitura destina uma premiação superior a 170 mil reais para os grupos folclóricos inscritos que apresentarem os melhores espetáculos.
 
alt
 
O festival de bumba-meu-boi e quadrilhas de Parnaíba é reconhecido como um dos melhores do Nordeste, destacando-se pela estrutura montada para acolher o público com arquibancadas e estandes com produtos típicos juninos. A criatividade dos grupos culturais locais é outro fator que ressalta o Arraial de São João da Parnaíba. De acordo com o secretário municipal de cultura, Francisco Dourado, o evento ganha cada vez mais consistência inclusive para receber os grupos culturais que a cada ano tornam-se mais organizados e com estruturas ainda mais profissionais. Sobre a expectativa para a programação dos nove dias de festa, Dourado diz que é de que o público seja crescente em todo o decorrer do arraial.
 
alt
 
O público da primeira noite do XII Arraial de São João da Parnaíba encontrou uma estrutura confortável e segura para toda a família acompanhar as apresentações, visitar os stands com artesanato ou ainda degustarem a culinária das festas juninas. Todos os vendedores do evento foram cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e atendem a padrões de higiene e qualidade em seus cardápios de bebidas e comidas. A Prefeitura disponibiliza também estrutura transporte coletivo e apoio em saúde com ambulâncias e profissionais de pronto-atendimento, bem como mantém a ordem no trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal.
 
alt
A música ao vivo nas apresentações das quadrilhas em Parnaíba é um ponto que ganha espaço a cada ano.
 
alt
O XII Arraial de São João da Parnaíba é um evento para toda a família
 
alt
 
alt
 
alt

Primeira noite de festa no Arraiá de São João da Parnaíba



O XII Arraial de São João da Parnaíba iniciou nesta sexta-feira 29 de junho, dia de São Pedro, com um público estimado em 15 mil pessoas na Praça de Eventos Mandu Ladino, desde a abertura do evento às 18h com a apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, até o Show de encerramento, que ficou por conta da banda Estação do Forró. Desfilaram no arraial as rainhas juninas e os cordões dos bois mirins Campina Verde e Estrela Cadente. A noite teve continuidade com as apresentações das quadrilhas da categoria adulta Balança Mas Não Cai e Arrocha o Nó. A Prefeitura destina uma premiação superior a 170 mil reais para os grupos folclóricos inscritos que apresentarem os melhores espetáculos.

O festival de bumba-meu-boi e quadrilhas de Parnaíba são reconhecidos como um dos melhores do Nordeste, destacando-se pela estrutura montada para acolher o público com arquibancadas e estandes com produtos típicos juninos. A criatividade dos grupos culturais locais é outro fator que ressalta o Arraial de São João da Parnaíba. De acordo com o secretário municipal de cultura, Francisco Dourado, o evento ganha cada vez mais consistência inclusive para receber os grupos culturais que a cada ano tornam-se mais organizados e com estruturas ainda mais profissionais. Sobre a expectativa para a programação dos nove dias de festa, Dourado diz que é de que o público seja crescente em todo o decorrer do arraial.
O público da primeira noite do XII Arraial de São João da Parnaíba encontrou uma estrutura confortável e segura para toda a família acompanhar as apresentações, visitar os stands com artesanato ou ainda degustarem a culinária das festas juninas. Todos os vendedores do evento foram cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e atendem a padrões de higiene e qualidade em seus cardápios de bebidas e comidas. A Prefeitura disponibiliza também estrutura transporte coletivo e apoio em saúde com ambulâncias e profissionais de pronto-atendimento, bem como mantém a ordem no trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal.


Imagem: Proparnaiba
Na primeira noite do XII Arraial de São João da Parnaíba, que está sendo realizado na Praça Mandu Ladino, o grande número de pessoas compareceram para prestigiar as apresentações de grupos culturais da cidade.

A programação contemplou a apresentação da Banda Municipal, Desfile das Rainhas Juninas Adulto e Mirim 2012; Os grupos de Bumba-Meu-Boi Mirim Campina Verde, Estrela Cadente, as quadrilhas adulto Fogo de Palha, Rei do Sertão, Balança Mas Não Cai, Arrocha o Nó, e por último, o show da banda parnaibana Estação do Forró.

Muito ritmo, ricos figurinos e belas coreografias foram apresentados pelos participantes dos grupos, que realizam um trabalho durante quase todo o ano a espera do mês junino. O secretário de cultura esteve presente no evento juntamente com sua equipe, que tem grande influência e responsabilidade pela organização da festa.
Muitos visitantes compareceram a Praça Mandu Ladino, não só para as apresentações culturais, como também, para apreciar comidas típicas nas barracas, que todos os anos tradicionalmente investem no sabor, alegria e entretenimento.

Casal de noivos da quadrilha Balança Mas Não Cai (Foto: Valdênia Santos)



fonte: Proparnaiba.com

Elecões 2012 PARNAIBA


Marcha das Vadias reúne multidão em Teresina

O início foi na Praça da Liberdade, de onde a passeata seguiu pela avenida Frei Serafim

 Marcha das Vadias reúne multidão nas ruas de Teresina

Marcha percorreu as principais ruas da capital (Foto Divulgação)
A Marcha das Vadias, versão local de movimento mundial iniciado no Canadá, para protestar contra a violência contra as mulheres, reuniu centenas de pessoas no final da tarde de sexta-feira no Centro de Teresina.

O início foi na Praça da Liberdade, de onde a passeata seguiu pela avenida Frei Serafim e ruas David Caldas e Coelho Rodrigues. É a primeira vez que Teresina recebe a marcha, evento realizado desde 2011 em vários países, inclusive no Brasil.

"As pessoas precisam ficar atentas aos altos índices de violência contra a mulher, especialmente em Teresina.

Segundo os dados do Mapa da Violência de 2012, nossa capital aparece em 9º lugar entre as capitais com maiores taxas de mortalidade feminina", disse a presidente do Grupo Matizes, Marinalva Santana.
O nome "Marcha das Vadias" originou-se a partir do comentário de um oficial de Toronto, no Canadá, que orientou as mulheres a não se vestirem de maneira vulgar, como "vadias", para evitar o estupro.

Dessa forma, o movimento protesta contra a crença de que as mulheres são estimuladores do crime, além de defender o fim da discriminação contra as mulheres nas mais diversas formas.

Polícia encontra vídeo e prende acusado de estuprar garotos

 
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o 11° Distrito Policial prenderam nesta sexta-feira (30) o autônomo Raimundo Nonato de Souza, 42 anos, acusado de estuprar um menino de cinco anos, no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.


A polícia teria descoberto que o acusado é reincidente no crime de estupro após, durante as investigações, se deparar com um vídeo que mostra duas crianças do sexo masculino sendo violentadas pelo autônomo. 

"No vídeo que achamos pode-se ver nitidamente um menino de aproximadamente 12 anos e outro de aproximadamente 9 sendo estuprados pelo acusado", contou o chefe de investigações da DPCA, Joattan Gonçalves.

Raimundo foi preso através de um mandado de prisão, emitido pelo juiz Almir Adib Tajra Filho, titular da 7ª Vara Criminal. "O juiz viu o vídeo e ficou perplexo. Ele disse que nunca tinha visto algo do tipo", ressaltou o investigador. O vídeo foi anexado ao inquérito.

O menino de 5 anos teria sido estuprado no último domingo (24), mas o acusado fugiu do flagrante. De acordo com Joattan Gonçalves, o autônomo chegou a confessar o crime ao ser preso hoje nas ruas do bairro Piçarreira.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

DESAPARECIDA AJUDA


ASALTO RELÂMPAGO: Loja filiada a Claro é alvo de assalto



Na manhã desta Sexta Feira 29/06 logo quando abril as portas uma afiliada a marca de celulares Claro em Parnaíba foi alvo de assalto relâmpago. Os bandidos ainda não identificados jogaram uma pedra na vidraça da loja e rapidamente fizeram um "rapa" na prateleira da loja levando um grande número de aparelhos. As informações desencontradas não dizem a quantidade de elementos e nem o valor subtraído em mercadoria.
Segundo informações um B.O será gerado comunicando as autoridades policiais o ocorrido, as informações de venda de celulares novos podem levar aos bandidos. A Polícia trabalha encima de pistas e quem puder colaborar basta discar 190.

Ator da globo: Paulo Betti elogia SESC Praia


O ator Paulo Betti elogiou as instalações do SESC Praia, em Luís Correia. No início desta semana, ele passou dois dias hospedado numa das casas do Complexo de Turismo e Lazer do SESC. Betti veio ao Piauí para definir as locações do filme Mandu Ladino.
Paulo Betti em visita ao litoral piauiense(Imagem:Ascom )
Paulo Betti em visita ao litoral piauiense
Antes de viajar ao litoral, o ator participou  de café da manhã com o governador do Piauí, Wilson Martins, com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Anfrísio Lobão e autoridades piauienses. Ele apresentou o roteiro do filme que vai dirigir baseado no livro Mandu Ladino, escrito por Anfrisio Lobão.
Visita de Paulo Betti ao Sesc praia(Imagem:ascom)
Visita de Paulo Betti ao Sesc praia
Na visita ao Delta do Parnaíba, o ator global estava acompanhado do historiador Diderot Mavignier – autor do livro “No Piauhy, na Terra dos Tremembés”.
Fonte: Ascom Sesc/ GP1

agespisa do piaui deixaParnaíba sem água


Desde as primeiras horas da manhã da ultima quinta feira (28), que maior parte da população da cidade de Parnaíba sem encontra sem um pingo de água. 
o pior e te que ir tabalha sujo e para bebe ou lava roupa mais uma fez a empresa deixa a cidade sem agua no bairro barro vermelho na ilha grande os moradores reclama ha dois  dias consecutivo sem agua vergonha para uma cidade do porte de parnaiba no bairro planalto quem tinha agua nas caixa tudo bem quem não tinha ficava medigando para quem tem poços
fonte : leitor 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Parnahyba treina no CT Petrônio Portela



Depois de treinaram na praia da Pedra do Sal, no início desta semana, o elenco do Parnahyba voltou a treinar com bola, no CT Petrônio Portela, na tarde desta quarta-feira (27/06), no qual foi realizado um coletivo entre time A e time B.

O time enfrentará o 4 de Julho no domingo sem nenhum desfalque, pois Rodrigues, que era dúvida, retornará à meta azulina; Totonho e William, também, estão à disposição de Paulo Moroni.

Em relação à torcida a expectativa, é a de que cerca de quatro mil azulinos estejam no Piscinão na tarde de domingo, incentivando a equipe.



(

São João da Parnaíba veja a progamação


O XII Arraial são João da Parnaíba será aberto oficialmente nesta sexta feia (29), na praça de eventos Mandu Ladino. O evento terá inicio às 18h com apresentação da Banda Municipal seguido de apresentação cultural, desfile das rainhas juninas adulto e mirim, bois mirins e quadrilhas juninas adulto. A Programação marca ainda abertura oficial pelo prefeito de Parnaíba José Hamilton Castelo Branco.
A programação acontece em torno dos concursos de bumba-meu-boi e quadrilhas juninas nas categorias, adulto e mirim. Além disso, durante os nove dias de evento haverá também apresentações culturais, shows com bandas locais e de outros estados. Além de artistas de renome nacional e estandes com bebidas e comidas típicas.
A Prefeitura disponibilizou toda estrutura necessária para a realização do Arraial são João da Parnaíba que hoje se destaca com um dos maiores do nordeste pela infraestrutura disponibilizada, segurança, qualidade dos grupos culturais que se apresentarão como estrutura de som, arquibancadas, luz e palco. A estimativa é de que vinte mil pessoas deverão comparecer por noite ao evento, conforme informou o secretário de cultura, Francisco Nunes Dourado.
Confira a Programação!

“Vovozinha do Tráfico” é presa com 600 g de crack no Todos os Santos


A ação aconteceu no conjunto Padre Pedro Balzi.

Agentes do 24º Distrito Policial de Teresina prenderam na tarde desta quarta-feira (27) Maria Neide Bezerra, 68 anos, apontada como a “Vovozinha do Tráfico”. A ação aconteceu no conjunto Padre Pedro Balzi, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital.


Segundo a polícia, com a mulher presa acusada de tráfico de drogas, foram encontrados 600 gramas de crack e R$ 600 em dinheiro. Segundo o chefe de investigação, Raimundo Nonato Martins, essa foi a primeira vez que ela foi presa.

“Mas filhos dela e outros parentes também já foram presos acusados de praticar tráfico de drogas pela capital”, revela o chefe de investigação.


Outro caso
Também na tarde de hoje foi preso Antônio Anselmo Gomes Ferreira , 40 anos. Ele foi abordado na Vila do Ceará, no bairro Monte Horebe, também na zona Sudeste da capital com dois quilos de maconha.


Flash de Yala Sena

ACIDENTE: capotamento na Av. São Sebastião em Parnaíba


Um carro capotou durante um "pega" entre dois veículos, no inicio da manhã desta quinta-feira (28), por volta das 5:30h, na Avenida São Sebastião. Duas pessoas que estavam no carro Strada-Fiat  NXA 5269 - Bacabal-MA, saíram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arco Verde, e de acordo com um taxista que presenciou a acidente os carro vinham em alta velocidade e na hora da ultrapassagem o condutor da Strada subiu a calçada e em seguida capotou arrancando uma arvore e atingindo um quiosque que teve parte de suas estrutura comprometida.
Duas equipes do SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para ajudar na retirada do motorista que ficou preso nas ferragens.
Garrafas de bebidas alcoólicas foram encontrados dentro do veiculo, o outro carro envolvido no "racha" não foi identificado.
Uma equipe do PPTRAN esteve no local apurou as causas do acidente e constatou que o carro vinha em alta velocidade no memento do acidente.







Garrafa de cerveja encontrada dentro do veículo Strada que capotou num "racha". 
fonte :Blog do Pessoa

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Polícia Federal alerta para derrame de notas falsas em Parnaíba



Delegacia da PF em Parnaíba (Imagem: Divulgação)
A Delegacia da Polícia Federal na cidade de Parnaíba está em alerta por conta de um derrame de cédulas falsificadas em circulação na região Norte do Piauí. O delegado Edilberto Mendes informou ao Proparnaiba.com que a PF registrou, nos últimos meses, um aumento significativo em ocorrências deste crime.
Segundo o delegado, tem sido percebida a circulação de nota falsa nos 32 municípios da região Norte abrangidos pela delegacia, sobretudo em Parnaíba. “São principalmente notas de R$ 50 e R$ 100”, explica.  O tipo do crime varia de estelionato à falsificação de moeda, de acordo com a qualidade da cópia.
“Se for mal feita a ponto de ser perceptível a olho nu trata-se de um crime de estelionato e deve ser denunciado à Polícia Civil, mas se tiver boa qualidade passa a ser tipificado como falsificação de moeda, crime cuja investigação é reponsabilidade da Polícia Federal”, acrescenta Edilberto.
CLIQUE AQUI e veja como reconhecer cédulas suspeitas
O delegado lembra que é necessária atenção por parte dos comerciantes, para que observem as cédulas no momento do recebimento. “Se a pessoa lesada não souber de quem recebeu a nota, o mais aconselhável é que a entregue no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para que sejam retiradas de circulação”, completa.

Cédula de R$ 100 falsa recebida por comerciante em Parnaíba
A vítima mais recente foi dono de uma panificadora situada na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. “Só percebi que era falsa quando fui tentar pagar uma conta na loteria com a nota”, disse o empresário que não quis se identificar.  Neste caso, chamou a atenção o fato de se tratar de uma nota de R$ 100 do novo modelo, lançado no início do ano passado.

FONTE: Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com