quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Parnaíba: Casas noturnas são fechadas pelos Bombeiros



Imagem: Tacyane Machado
O Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba, que tem sua sede localizada na Rua Simplício Dias, s/n, fechou temporariamente quatro estabelecimentos voltados para o entretenimento noturno no município, afim de que estes se adequem de acordo com as normas de seguranças impostas pelo órgão.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Tenente-Coronel Emídio Oliveira, desde que assumiu sua função no batalhão vem sendo trabalhado o lado preventivo das empresas da cidade. “As casas de shows, colégios, igrejas, templos, elas tiveram uma prioridade por ter as pessoas em uma situação onde estão menos propensas a se defender”.

Segundo o tenente-coronel, há dois anos os homens do batalhão do município de Parnaíba realizam estas vistorias dando o prazo para que essas empresas se adequem às leis do Corpo de Bombeiros.

O comandante informou que o prazo dado para os estabelecimentos é de um ano, e passado este período, ela só volta a funcionar após cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros.

Disse também que foi acertado junto à prefeitura do município de Parnaíba que em caso de irregularidades e falta de vistoria do Corpo de Bombeiros, a mesma não expeça alvará de funcionamento.

As casas de shows de Parnaíba em nenhuma foram exigidas grandes mudanças informou o comandante Emídio Oliveira. No máximo, são portas onde possam ser abertas com facilidade e também iluminação de emergência. “O principal é o projeto de incêndio que deverá ser feito por um engenheiro responsável e o Corpo de Bombeiros não dispõe disso, o que leva as empresas a se responsabilizarem pelo feito para que voltem a funcionar rapidamente”, ressaltou.

O tenente-coronel informou que a casa noturna que funciona nas imediações da Praça Mandu Ladino, por volta de um mês deverá voltar a funcionar, feitas as adequações solicitadas. Quanto ao estabelecimento que funciona na Avenida São Sebastião, pós- Mirante, não tem problemas que o impeçam de continuar em funcionamento. Já uma boate localizada próxima à Beira Rio, não tem condição nenhuma de funcionamento, nem alvará, tampouco obedece às normas de segurança. Em outra, foram solicitadas adequações de segurança.

De acordo com o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros, a parceria entre o órgão e a Prefeitura de Parnaíba visa à segurança da população. “Houve reuniões onde ficou acordado que nenhum estabelecimento deverá funcionar sem a vistoria do Corpo de Bombeiros”, finalizou.

fonte: Tacyane Machado  Proparnaiba.com

Nenhum comentário: