quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

REVITALIZAÇÃO : Rua bloqueada pelo lixo, mato e lama receberá calçamento e esgoto



Foto: Proparnaiba.com
Localizada às margens do cais do Rio Igaraçú no bairro São José a área estava tomada por um matagal, lixo, lama e sobretudo no escuro, segundo relato dos moradores, o local representava perigo por estar sendo usada para consumo de entorpecentes e ainda riscos a saúde da população do entorno.

Trata-se do cruzamento da Rua Regeneração com Travessa 15 de Novembro, ponto de reivindicação antiga dos moradores. “Além de tudo isso, tem este esgoto que fica a céu aberto que exala um odor insuportável”, completa Wilson Linhares.

O morador Fernando Candeira Filho disse que pela situação insustentável que se arrastava, decidiram mobilizar a comunidade no intuito de pedir providências do poder público municipal, através do vereador Gustavo Lima. “Conseguimos trazer aqui o prefeito Florentino Neto que autorizou imediatamente a limpeza, iluminação do campo de futebol que estava desativado e sendo usado para vários delitos”, disse o vereador.


Segundo informações prestadas ao Proparnaiba pelo membro da comunidade, Fábio Castro, nesta terça-feira, dia 29, foi concluída a limpeza que permitiu, inclusive o acesso para a Rua Municipal que estava isolado pelo mato e lixo. “Os secretários Paulo Meireles (Obras) e João Alves (Seinfra) estiveram aqui e disseram pra gente que já há um orçamento pronto para concluir o esgoto e fazer o calçamento”, afirma o morador.

O vereador Gustavo Lima explicou que os canos existentes são para facilitar o escoamento de águas pluviais e que com a conclusão da obra isso vai minimizar, também, os alagamentos das ruas próximas, devido a maior vazão de água no período chuvoso.

FONTE:Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário: