terça-feira, 26 de março de 2013

Operação Pente Fino prende 10 pessoas e apreende drogas no Morro da Esperança

A Policia Militar deflagrou na manhã desta terça feira (26), na região do Morro da Esperança, localizado na zona Norte de Teresina, a operação 'Pente Fino', com o objetivo de desarticular bocas de fumo, coibir os assaltos na região, intimidar o tráfico de consumo de drogas e fazer policiamentos ostensivos na área, que tem grande intensidade de venda de drogas.
De acordo com informações, aproximadamente 50 policiais dos grupamentos RONE (Ronda Ostensivas de natureza Especial), GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), CANIL, CPTRAN (Companhia de Trânsito) estão na região para realizar uma pacificação velada.
Segundo o Coronel Albuquerque, as vilas estão sendo ocupadas e a polícia vai autuar toda e qualquer atitude delituosa. Ainda de acordo com informações do coronel a operação também tem caráter pacificador nas áreas violentas da região. A operação 'Pente Fino' também será deflagrada em outras zonas de Teresina.
Foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes na região, principalmente o crack e maconha. Foi encontrado também quantias em dinheiro proveniente do tráfico de drogas. As entradas e saídas do Morro da Esperança, conhecido também por Morro do Urubu, estavam fechadas com o pessoal da Ciptran (Companhia de Policiamento de Trânsito).
Participaram da operação o Coronel Alberto, Coronel Albuquerque e o Capitão Fábio Abreu da Rone.
O coronel Alberto, comandante de Policiamento da Polícia Militar, afirmou que já foi apreendida uma grande quantidade de Crack. O coronel Alberto declarou que já existem outras operações como essa, planejadas para mais vilas e bairros de Teresina.
Há 15 dias a polícia militar fez um ensaio da operação deflagrada nesta manhã na Vila Jerusalém, na zona Sul, de Teresina.
Os primeiros saldos da operação pente fino, foram da desarticulação de duas bocas de fumos e 10 pessoas presas que serão encaminhadas para a Central de Flagrantes.
A polícia vai permanecer durante toda a semana na região no intuito de diminuir a circulação de drogas na zona Norte. “Nossa intenção é que a comunidade confie no trabalho da polícia. Nós vamos fazer novas operações em outras zonas de Teresina”, afirmou o Coronel Albuquerque fazendo o balanço do primeiro dia da operação pente fino.
Durante a operação foram apreendidas fotografias de acusados de tráfico aparentemente fumando maconha e em festas.
Os policiais encontraram em uma residência, um esconderijo para drogas que tinha como camuflagem um registro de água.
Uma das detidas é Ana Mércia Cardoso, de 42 anos, que reside na Rua Amazonas, no Morro das Esperança. Na residencia de Ana Mércia foram encontrados maconha e pedras de crack.
Ana Mércia não quis comentar sobre o ocorrido e vai ser conduzida para Central de Flagrantes.
Entre os detidos estão Carlos André de 19 anos, Andriely de 18 anos, Socorro Santos e mais dois menores. Jairo oliveira Lopes, de 25 anos também foi detido.























































FONTE MEIO NORTE

Nenhum comentário: