quinta-feira, 28 de março de 2013

Quadrilha é presa após realizar uma série de assaltos a comércios em Luis Correia-PI

O bando é procedente de Teresina e foi capturado em um cerco policial na BR 343, nas proximidades de acesso a Lagoa do Portinho. 
Quadrilha na central de flagrantes
Uma mega operação da policia, contou com homens da Policia Civil, Força Tática de Parnaíba, Grupo Reservado da PM e militares da Companhia Independente do Policiamento Turístico de Luis Correia, sob o comando do Major Pacífico, conseguiram capturar 4 integrantes de uma quadrilha de assaltantes procedentes de Teresina, que realizaram 2 assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Luis Correia nos dias 26 e 27 últimos.
A quadrilha era composta por dois casais, identificados como José Francisco Pereira Neto, (Bin Laden), de 25 anos, apontado como líder do bando, Carla Mayara Nascimento Pereira, de 19 anos, José Eduardo Nogueira, de 28 anos, e Edna Lúcia Alves, de 28 anos, todos procedentes de Teresina, presos em   flagrante após assalto ao mercantil Econômico no centro de Luis Correia, fato ocorrido por volta das 18hs 30min. dessa última quarta-feira(27).
O bando  também foi acusado de assalto ao comércio do Sr. Veras no inicio da noite de terça-feira (26) e reconhecido pelas vítimas na Central de Flagrantes em Parnaíba.
Das prisões:
Uma perseguição policial aos suspeitos, teve inicio na rua Nova por volta das 20hs e seguindo até o bairro Santa Luzia, as margens do manguezal, onde o veículo ocupado pelos criminosos caiu em um buraco em uma via de difícil acesso e teve o fim da perseguição motorizada.
A quadrilha abandonou o veículo e empreendeu fuga na mata atlântica (mangues) passando próximo da ponte que divide as cidades Luis Correia e Parnaíba, enfrentando água e lama na altura do peito chegando até imediações da entrada de acesso a Lagoa do Portinho, onde foram surpreendidos e capturados por um grande aparato policial já por volta das 22h 30.
Veja fotos
 Criminosos chegando a central de flagrantes
 Arma e o dinheiro importando R$ 5.593 reais, que estava em posse do bando
Os criminosos, o dinheiro apreendido e os pertences apreendidos estavam úmidos por que usaram o manguezal fugindo da policia.
Revólver calibre 38 estava com 5 munições
Sendo 3 intactas e duas deflagradas
 Bin Laden, tido como líder do quarteto
Eduardo Nogueira, acusado de ter feito disparo com a arma apreendida atingindo o ombro do empacotador .do Mercantil Econômico
 Edna - componente da quadrilha
Carla, também integrante do bando
 Carro abandonado pelos criminosos durante a perseguição
 Veículo ficou danificado pela colisão com o buraco
 Buraco onde o carro despencou, pois o bando não conhecia a rota de fuga
Fim da linha para o veículo utilizado nos assaltos
 Major Pacífico e Capitão Galeno lideraram as buscas aos criminosos
 Delegados Marcos Basto (central de flagrantes) e Eduardo Ferreira (Luis Correia) autuaram os envolvidos no artigo previsto em lei no CPB
Militares que participaram da operação
O GRP sob o comando do coronel Sousa localizou os suspeitos abrindo espaço para a Ciptur capturar os criminosos
Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário :