segunda-feira, 1 de abril de 2013

Corpo do “Chopp” é levado para Teresina por falta de condições de IML


O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino, ao lado do Hospital Colônia do Carpina, iniciou suas operações no dia 28 de fevereiro do corrente ano, porém ainda não dispõe de serviços úteis dentre as ações que ocorrem no local.
O investimento da obra é de R$ 277,4 mil oriundos do Tesouro Estadual. Com o intuito de garantir melhores condições de trabalho à polícia científica na região norte do Piauí, ainda ocorre casos onde o cadáver precisa ser levado para Teresina.
Exemplo disso é que no último sábado, deu entrada no IML, o corpo de José Fernando Leão do Nascimento, o “Chopp”, morto em ação policial por agir contra militares. O cadáver precisou ser levado para Teresina neste domingo para que possa ser periciado.
O motivo do translado foi explicado pelo médico legista, que afirmou que o IML de Parnaíba não possui meios técnicos para realização do exame cadavérico de “Chopp”.
Veja um trecho do anúncio publicado na página oficial do governo do estado do Piauí
O novo IML de Parnaíba conta com toda a estrutura necessária para funcionamento, incluindo duas geladeiras modernas com capacidade para 10 cadáveres, além de médicos legistas e peritos concursados contratados. Fonte: Site oficial do governo do estado do Piauí

Nenhum comentário: