sexta-feira, 31 de maio de 2013

Católicos comemoram o Dia de Corpus Christi em Parnaíba


Fiéis trabalhando na ornamenção do trajeto e na confecção tradicional tapete
A comunidade católica de Parnaíba comemora nesta quinta-feira (30), o Dia de Corpus Christi com programação de missa e procissão pelas ruas da cidade de Parnaíba.
A programação inicia na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima ao meio dia com a Santa Missa seguido de um momento de oração ao Santíssimo Sacramento das 13 às 17 horas, quando terá início a procissão percorrendo as Avenidas Cel. Lucas, Normalistas e Chagas Rodrigues culminando na Matriz de São Sebastião com a celebração da Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Alfredo Scháffler, concluindo com a benção do santíssimo sacramento.
“A festa de Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois da festa da Santíssima Trindade, como uma manifestação pública da igreja, da fé que ela tem da presença real de Jesus na hóstia consagrada. Jesus está presente e nós acreditamos, verdadeiramente, na hóstia consagrada e queremos demonstrar publicamente que acreditamos nessa verdade de fé”, explicou o padre Carlos Seixas, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
Todo o trajeto já está sendo ornamentado pelos fiéis com a confecção do tradicional tapete e carro altar.
Fonte e fotos: Proparnaíba

Nenhum comentário: