segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flagrante: Conselheiras Tutelares são constrangidas e impedidas de participar da VII Conferencia de Assistência Social em Parnaíba

BEM FEITO

Mesmo tendo recebido o convite  e as fichas de inscrição. Tudo isso, por lutarem por melhores condições de trabalho e estrutura do Conselho de Parnaíba. Na oportunidade foi informado a elas que mesmo tendo recebido o convite só uma delas poderia receber o material, o crachá e o certificado. As conselheiras ficaram durante toda a abertura do evento falando com um e com outro (da comissão) tentando se credenciarem, no entanto foram ignoradas e ridicularizadas. A presidente foi tão constrangida chegando a desabar no choro, o presidente do CMAS Raimundo Santos (ex- conselheiro tutelar inclusive) fez pouco caso, ignorando a situação e alegando que se o problema era o material lá havia muito, mas em momento algum procurou as conselheiras para resolver o problema.
Cabe ainda ressaltar que no Regimento Interno da Conferência no art. 39 diz que: "Serão conferidos certificados a todos (as) participantes da VII Conferência Municipal de Assistência Social e a (o) Palestrante e Membros da Comissão Organizadora". 
No entanto as conselheiras não tiveram acesso a essa informação no ato, pois não receberam o material, e não poderiam também se manifestar contrárias, pois não tinham direito à voz porque estavam sem o crachá. O fato ocorreu dia 25/07 no auditório da UFPI por volta das 19h00min.
Em nome das conselheiras obrigado!

Nenhum comentário: