segunda-feira, 29 de julho de 2013

Skatistas realizaram o 1º Campeonato DGL Boardstore (Skate)


O evento foi realizado neste domingo (28), na Praça Mandu Ladino com a participação de cerca de 50 participantes e teve as seguintes categorias: iniciante, amador 1 e amador 2. As premiações de troféus, roupas e acessórios do ramo para 1º,2º e 3º lugares. O evento teve inicio  as 16:00 horas e se estendeu até às 20:00 horas e contou com a participação do DJ Tiago Nerd.

Gabriel Costa de Souza um dos organizadores do evento afirmou ao proparnaiba.com que, "ter a liberdade de fazer da sua cidade a sua pista, sua área de treino, usar o espaço urbano para fazer aquilo que mais gosta, essa é uma sensação de liberdade incomparável, que você só encontra em cima de um skate".

Gabrel informou que, atualmente, em Parnaíba, mais de 100 pessoas praticam skate, alguns profissionalmente e outros apenas por amor ao esporte, mostrando que o cenário do skate começa a se tornar cada vez mais maduro, e a ganhar força nos últimos anos.

Diariamente o grupo se reúne nas mediações da Quadra Madu Landino e/ou no BNB Club, lugares adaptados com recursos dos próprios skatistas para a prática da modalidade. Além desse obstáculo, ainda existem muitas coisas que precisam ser melhoradas, declarou.

fonte  Proparnaiba.com

Nenhum comentário: