sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Parque José Estevão recebe mais uma vez o Mutirão da Saúde




A comunidade do Parque José Estevão recebeu nesta quinta-feira, (29) o Mutirão da Saúde Itinerante pela quarta vez este ano. O projeto tem como prioridade levar serviços básicos de saúde e consultas médicas às comunidades mais distantes. Nesta edição o número de atendimentos foi menor do que às vezes anteriores, conforme informou a secretária da saúde da Prefeitura, Maria do Amparo Coêlho dos Santos.

Segunda ela, essa situação pode ser considerada normal em razão do frequente deslocamento das equipes de saúde a essas comunidades. “É esse o nosso objetivo, pelo menos diminuir a necessidade do atendimento médico em Parnaíba”, disse a secretária. “Enquanto a Prefeitura projeta a instalação de mais Unidades de Saúde da Família, as ações itinerantes vão continuar reforçando o sistema de atendimento integral de saúde do município”, finalizou.

A moradora, Lucilene Santos percebeu que os atendimentos estão mais presentes na sua comunidade. “Tem sido bom pra nós, até médico de vista já veio aqui”, considerou.

Fonte: ASCOM PMP
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: