sexta-feira, 29 de novembro de 2013

População pede aceleração nos trabalhos de esgoto e asfalto na Avenida Rosápolis


Há mais de 12 anos a população reivindica melhorias na Avenida Rosápolis que da acesso aos bairros Bebedouro, Santa Luzia, São Vicente de Paula, Conjunto Igaraçu e Bairro Rosápolis.
DSCF5191
Cerca de quase 15 mil famílias residem e necessitam da avenida para trafegar para trabalho, escola e outras atividades diárias.
DSCF5196
DSCF5197
Avenida era intrafegável em alguns trechos devido a buraqueira, o asfalto ainda foi obra do ex-governador Mão Santa e do prefeito Zé Filho, ambos visavam a melhoria de vida da população que residia na área, além do projeto de urbanização do parque ambiental Lagoa do Bebedouro ponto turístico que está abandonado no mesmo que período avenida não é recuperada.
DSCF5201
O que a população mais temia está acontecendo atualmente, “o serviço de saneamento de péssima qualidade” que futuramente trará benefícios à população está passando na Avenida Rosápolis danificando ainda mais aquele corredor viário.
DSCF5205
Os buracos e crateras ao longo da avenida danificam carros, motos, vans, bicicletas e até a integridade física dos cidadãos que por ali trafegam. Inúmeros assaltos já ocorreram em frente a lagoa até em plena luz do dia, como se já não bastasse os buracos, à noite a escuridão facilita para os ladrões praticarem tais crimes.
DSCF5198
A demora na pavimentação asfáltica é esperada por cerca de doze anos e para completar, o serviço de saneamento básico é feito com grande lentidão deixando impacientes os moradores daquela região da cidade.
DSCF5206
“Quase toda semana é prejuízo para gente e agora os buracos aumentaram mais, já estão há dois meses fazendo está obra e nunca sai desse lugar”, lamenta Valdomiro de Sousa.
DSCF5195
A prefeitura anunciou que seria feito o capeamento asfáltico para minimizar os transtornos causados à população, só que se esqueceu de avisar quando começa.Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário: