segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Movimento no Centro de Parnaíba triplica e transporte público não supre a necessidade



DSCF8108
Nos últimos dias do ano cresce com o movimento popular no centro da cidade, vários parnaibanos deixaram para a última hora para comprar ou escolher presentes de natal, amigos secretos e lembranças para familiares, assim como para os preparativos das festas de Reveillon. O comércio local nesse período tem um grande aumento no retorno financeiro e em seu fluxo.
DSCF8110
As ruas do centro estão com grande movimento, onde as filas ficam enormes e o aperto se dava pela disputa no atendimento pela compra dos presentes natalinos e pela procura do menor preço.
SAM_2288
Além dos congestionamentos de seres humanos e automóveis um dos problemas que mais revoltou e revolta os populares que frequentaram o centro da cidade é o fraco e conturbado transporte público que é oferecido por menos de 50 vans de diferentes qualidades e tamanhos.
SAM_2289
A lotação, a demora e a falta de conforto foram e continuam sendo a maior queixa da população. Segundo a senhora Vitoria Almeida, o povo tem que ter muita paciência neste período do ano para garantir poder se locomover para o centro comercial.
DSCF8112
Alguns cobradores ainda são compreensivos, tentam dar preferências para idosas, gestantes e deficientes, alguns populares ainda agem com falta de educação e não respeitaram as leis. As altas velocidades de alguns veículos também contribui para insatisfação dos passageiros que reclamam do desconforto.
DSCF8106
O alto movimento em Parnaíba neste fim de ano, demonstra que a economia da cidade cresceu, porém a mobilidade urbana no transporte público ainda é um caos e revelando que a cidade não está preparada para grandes movimentos.
“Eu tive medo em alguns momentos de encarar o ônibus, só em dois dias gastei quase 50 reais em moto taxi”, relembrou a popular.

Nenhum comentário: