domingo, 1 de dezembro de 2013


Veja essa agora:
Pesquisadores da Brigham Young University descobriram que pessoas que têm uma melhor qualidade de sono acumulam menos gordura corporal.
Não é um máximo saber de algo assim?
sono obesidade 2 Quem dorme bem acumula menos gordura no corpo
Foto: Getty Images
De acordo com o site da revista Forbes, o estudo acompanhou 300 estudantes universitárias,de 19 a 26 anos. Houve um monitoramento de todas as atividades e movimentos dessas moças, que tiveram sua composição corporal avaliada antes e depois de uma semana de estudo.
Saca só os resultados:
  • Quem dorme menos de 6,5 horas por noite ou dorme mais de 8,5 horas, tem mais gordura corporal
  • As pessoas que têm melhor qualidade de sono geralmente são as que apresentam menor percentual de gordura no corpo. O inverso é verdadeiro: aqueles que têm pior qualidade de sono são as que apresentam maior percentual de gordura.
  • Acordar e dormir todos os dias no mesmo horário (particularmente acordar sempre na mesma hora) está fortemente ligado a menores índices de gordura no corpo.
Outro estudo, publicado no ano passado no jornal da Obesity, mostra entre as mulheres de 35 a 55 anos submetidas a um programa de perda de peso, as que têm boa qualidade de sono conseguem resultados 33% melhores de emagrecimento.
Acho que vale a pena tentar, não?
Pra quem está fazendo tudo direitinho - dieta e exercício físico - por que não tentar dormir melhor também?
Mal provavelmente não vai fazer.
icon smile Quem dorme bem acumula menos gordura no corpo
sono e obesidade Quem dorme bem acumula menos gordura no corpo
Foto: Getty Images
Até as crianças sofrem com isso.

Nenhum comentário: