quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

descriminação: Fundac reage a críticas e apoia ida do Salão de Humor do PI para Parnaíba

A presidente da Fundação Estadual de Cultura, Bid Lima, rebateu hoje (31) as críticas do presidente da Fundação Nacional do Humor, Albert Piauhy, feitas ontem no Jornal do Piauí. Albert declarou que no governo ninguém pensa em cultura e que "a Fundac hoje é do Fábio Novo" [deputado petista].

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista nesta quinta, Bid ironizou as declarações e explicou que Fábio Novo apenas fez a indicação de seu nome para presidir a instituição, o que não quer dizer que o órgão esteja a serviço do deputado. 


"Acho até engraçado a forma como ele coloca as coisas. Nós artistas somos assim, ficamos assim quando nossos projetos não são aceitos. A influência do Fábio Novo pelo fato dele ter me indicado para presidir a Fundac. Trabalhamos juntos há mais de 10 anos, sempre coordenei eventos. É claro que os projetos que fazemos lá são descentralizados, não são direcionados a Bom Jesus. Chegamos em vários municípios porque percebíamos que era muito centralizado em Teresina", disse.


Sobre a crítica de que os artistas piauiense não tem apoio, Bid citou o próprio exemplo e afirmou que a fundação disponibiliza cursos de teatro e dança. Além disso, 15 bandas de músicas estão sendo criadas. "Acho equivocado. Sou artista e sei que muita gente conhece meu trabalho. As pessoas conhecem a Bid atriz, humorista e de sala de aula. Temos cursos livres de teatro, dança, tantos cursos que a gente descentralizou. Estamos formando mais 15 bandas de músicas. O que o artista tem que fazer é sair de casa e procurar. A gente tem que fazer nossa parte", afirmou.


Bid também comentou a transferência do Salão de Humor para a cidade de Parnaíba. A presidente disse que a ideia é boa porque tem um pensamento descentralizador.

A presidente da Fundac explicou ainda que todos os anos o Salão de Humor recebe apoio financeiro e logístico da instituição. "O que pode ser feito é o que fazemos em todos os anos nas edições do Salão de Humor. Foi apoiado com R$ 100 milhões para realização do evento e também logisticamente. Transferir o Salão para Parnaíba até concordo. Meu pensamento é descentralizador. A gente está crescendo, temos muitos espaços e muitos empreendedores culturais. Se ele acha que não está funcionando, que bom ir para Parnaíba e pode contar sempre com o apoio da Fundac. Estamos sempre de portas abertas para capacitar e apoiar", finalizou. 

Matéria relacionada
fonte cidade verde

Semafóros serão substituídos por rotatórias e novos equipamentos

A Secretaria de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança determinou para hoje (31/01) o início dos serviços de demarcação e estruturação da rotatória da Avenida das Normalistas que substituirá os semáforos que funcionavam naquela via pública. A conclusão dos serviços está prevista para esse sábado (02/02).
alt
Terão início ainda esta semana os serviços de substituição dos semáforos da interseção das Avenidas São Sebastião com Chagas Rodrigues, onde será substituída a estrutura antiga por um equipamento mais moderno.
alt

Rotas e horários de carros extras durante o carnaval 2013


Começa neste sábado (02/02) a programação do Carnaval de Parnaíba 2013. Além dos concursos de fantasias, rei momo, rainha e miss gay na quadra da Escola Roland Jacob, haverá uma prévia na Ilha Grande de Santa Isabel com o show da Banda Forró de Lei a partir das 21h.
Atendendo a solicitação da Secretaria de Transporte, Trânsito e da Articulação com as forças de segurança, a Coopertranp, Cooperativa dos transportes Alternativos e Autônomos de Parnaíba anuncia as rotas e horários a serem cumpridos por carros extras durante os dias de Carnaval.
Para este sábado haverá dois carros extras. Eles estarão estacionados próximo à Ponte Simplício Dias a partir das 18h cumprindo o trajeto até o local do show, na Praça da Igreja. Os translados serão encerrados à meia noite.
Abaixo rota e horários dos demais dias de evento:
Itinerário: Rua Luiz Correa que passa em frente o Mercado da Guarita, rua Dr. João Gullar, rua Barão do Rio Branco, rua Coelho Rodrigues passando de frente a praça  José Narciso, rua Coronel Gevasio, av. Álvaro Mendes, av. Coronel Lucas, av. Marques de Paranaguá até o retorno com Jaicos, permanecendo na Marques de Paranaguá até a av. São Sebastião no sentido do Mirante até o evento.
Horário: 18h00 até 02h00
Os carros irão passar a cada meia hora, e somente os extras identificados com o adesivo no vidro da frente “Rota da Folia” estarão obrigados a cumprir este itinerário. Os demais seguem suas rotas normais sofrendo pequenos redirecionamentos para atender o local do evento.

Por Superintendência de Comunicação/pro parnaiba

Polícia Militar prende acusados de "arrastão" em Parnaíba


Acusados, Lucas Oliveira e Jonas Lima/ Imagem: Tacyane Machado
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através de um trabalho de parceria entre o Serviço Reservado, Ronda Cidadão, Força Tática, 2º Batalhão de Polícia e Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), prenderam na manhã desta quinta-feira (31), dois homens, acusados de vários roubos na cidade de Parnaíba.

Ambos foram capturados no Bairro Planalto, entre as Ruas Tremembés e Planalto Mão Santa. Os acusados são Lucas Oliveira dos Santos Rodrigues, 20 anos, natural de Brasília-DF e Jonas Lima de Souza, 20 anos, natural de Parnaíba-PI.

Com os acusados foram encontradas quatro trouxinhas de maconha e duas motocicletas, uma Honda Fan vermelha, placa OEI 7898, Parnaíba-PI e uma Yamaha preta, sem placa. A moto preta foi um dos veículos tomados de assalto nas proximidades do M Shows na última terça-feira (29/01).

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Parnaíba, Tenente Coronel Sousa, os resultados da operação tratam-se de um trabalho integrado que teve início na cidade entre o batalhão e o Ronda Cidadão. “O serviço reservado da PM tem realizado esse trabalho aqui em Parnaíba em parceria constante com o Capitão Palhano juntamente com os integrantes do Ronda Cidadão”, disse.

Segundo ele, os dois homens presos pela PM são acusados de delitos na cidade e todos estes são alvos de investigação por parte da equipe da polícia e ao serem confirmados, estes serão entregues para a polícia judiciária e consequentemente para a justiça para que elas possam dar continuidade aos procedimentos necessários para colocá-los distantes do convívio social.
O comandante do Ronda Cidadão em Parnaíba, Capitão Danilo Palhano, disse que o trabalho de parceria vem sendo feito há um bom tempo, porém intensificado nos últimos dias com o auxílio constante do serviço reservado. “Com o apoio do tenente coronel Souza, o trabalho tem sido melhorado. Este é um trabalho de longo prazo”.

Capitão Palhano revelou que há o reconhecimento por uma das vítimas que teve a moto tomada na última terça-feira na Avenida São Sebastião. “Os acusados nos informaram como foi feito o assalto e a equipe do reservado continua trabalhando para descobrir outros delitos”.

De acordo com o comandante do Ronda Cidadão é importante que outras vítimas que venham a reconhecê-los, devem procurar a polícia judiciária, porque se assim não for, dificulta o trabalho da polícia militar na busca dos acusados.
 fonte:
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Fotos: Tacyane Machado

Parnaíba: Casas noturnas são fechadas pelos Bombeiros



Imagem: Tacyane Machado
O Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba, que tem sua sede localizada na Rua Simplício Dias, s/n, fechou temporariamente quatro estabelecimentos voltados para o entretenimento noturno no município, afim de que estes se adequem de acordo com as normas de seguranças impostas pelo órgão.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Tenente-Coronel Emídio Oliveira, desde que assumiu sua função no batalhão vem sendo trabalhado o lado preventivo das empresas da cidade. “As casas de shows, colégios, igrejas, templos, elas tiveram uma prioridade por ter as pessoas em uma situação onde estão menos propensas a se defender”.

Segundo o tenente-coronel, há dois anos os homens do batalhão do município de Parnaíba realizam estas vistorias dando o prazo para que essas empresas se adequem às leis do Corpo de Bombeiros.

O comandante informou que o prazo dado para os estabelecimentos é de um ano, e passado este período, ela só volta a funcionar após cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros.

Disse também que foi acertado junto à prefeitura do município de Parnaíba que em caso de irregularidades e falta de vistoria do Corpo de Bombeiros, a mesma não expeça alvará de funcionamento.

As casas de shows de Parnaíba em nenhuma foram exigidas grandes mudanças informou o comandante Emídio Oliveira. No máximo, são portas onde possam ser abertas com facilidade e também iluminação de emergência. “O principal é o projeto de incêndio que deverá ser feito por um engenheiro responsável e o Corpo de Bombeiros não dispõe disso, o que leva as empresas a se responsabilizarem pelo feito para que voltem a funcionar rapidamente”, ressaltou.

O tenente-coronel informou que a casa noturna que funciona nas imediações da Praça Mandu Ladino, por volta de um mês deverá voltar a funcionar, feitas as adequações solicitadas. Quanto ao estabelecimento que funciona na Avenida São Sebastião, pós- Mirante, não tem problemas que o impeçam de continuar em funcionamento. Já uma boate localizada próxima à Beira Rio, não tem condição nenhuma de funcionamento, nem alvará, tampouco obedece às normas de segurança. Em outra, foram solicitadas adequações de segurança.

De acordo com o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros, a parceria entre o órgão e a Prefeitura de Parnaíba visa à segurança da população. “Houve reuniões onde ficou acordado que nenhum estabelecimento deverá funcionar sem a vistoria do Corpo de Bombeiros”, finalizou.

fonte: Tacyane Machado  Proparnaiba.com

ROLANDO NA NET!


Cuidado com as sandálias made in China, as Havachinas!

E-mail alerta para o perigo das sandálias importadas da China. O texto vem acompanhado de imagens de alguém com os pés feridos em decorrência de uma alergia ao produto! Verdadeiro ou falso?

A corrente e as imagens dos pés de uma vítima de um produto falsificado circulam pela web desde julho de 2011 e, aqui no Brasil, apareceu no final daquele mesmo ano. O texto afirma que a pessoa nas fotos teve uma reação alérgica ao usar sandálias feitas na China.
Veja abaixo algumas das fotografias, leia um trecho do texto que acompanha as imagens e veja o que descobrimos:
“Estão chegando ao Brasil para esse verão. Fiquem alertas!!!
Sandálias – HAVACHINAS

Carreta atola em rua de calçamento precário


 COTIDIANO DE PARNAIBA
 Carreta bitrem carregada para abastecer o supermercado Carvalho na avenida São Sebastião atolou no calçamento precário da Rua Marechal Pires Ferreira, interrompendo o tráfego na rua por algumas horas, fato acontecido no início da manhã de hoje. 
 Foi preciso outro caminhão para puxar a carreta atolada
Eixo com as rodas afundou o calçamento da via
 Rua bloqueada

Após a saída do veículo, trecho da rua ficou destruído
 A via já tinha o calçamento destruído, agora ficou ainda pior
 E assim vai ficar por muito tempo
Triste realidade de Parnaíbafonte portal do catita

Homem espanca a própria mãe que desmaiada foi internada no HEDA



Esta pessoa de nome: Luiz Neto 
Alcunha: Lost
Agrediu sua mãe com socos e chutes até desmaiar, e após desmaio da mesma, ele fugiu.
Onde a vitima se encontra internada no HEDA.
Pedimos ajuda para encontra este elemento pois ah policia esta ah procura do mesmo.
Agradecido Jerdeson Miguel 
Esse rapaz é meu irmão, e se chama Luiz Neto, conhecido como Lost, e está sendo procurado pela polícia por ter espancado a nossa mãe, ela se encontra hospitalizada pois foi espancada com socos e chutes até desmaiar, e após p desmaio dela, ele fugiu. Eu e minha família estamos horrorizados pela falta de humanização dele, fez isso com sua própria mãe, que o carregou por nove meses em sua barriga, e o criou com amor, carinho e muita dedicação, não podemos deixar que isso fique impune. Por favor, nos ajude a encontrá-lo, pois o que ele fez não tem perdão.Obrigada, Ana Beatriz.
Esse rapaz é meu irmão, e se chama Luiz Neto, conhecido como Lost, e está sendo
procurado pela polícia por ter espancado a nossa mãe, ela se encontra hospitalizada
pois foi espancada com socos e chutes até desmaiar, e após p desmaio dela, ele
fugiu. Eu e minha família estamos horrorizados pela falta de humanização dele, fez isso
com sua própria mãe, que o carregou por nove meses em sua barriga, e o criou com
amor, carinho e muita dedicação, não podemos deixar que isso fique impune. Por 
favor, nos ajude a encontrá-lo, pois o que ele fez não tem perdão.

Obrigada, 

Irmãos: Ana Beatriz e Jerdeson Miguel Lima

PARNAIBA PODIA TOMA POR EXEMPLO

35 PAREDÕES DE SOM SÃO APREENDIDOS PELA PREFEITURA DE FORTALEZA. 31 DURANTE PRÉ-CARNAVAL.


Em um mês, 35 equipamentos conhecidos como paredões de som foram apreendidos em Fortaleza. Janeiro termina com média de pelo menos um aparelho recolhido a cada dia por fiscais da Prefeitura. Segundo balanço da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), 31 equipamentos foram retirados das ruas somente nos três fins de semana de Pré-Carnaval, o que representa 88% do total. O tema estará em pauta, na manhã de hoje, em reunião na Câmara de Vereadores da Capital.

No ano passado, nos três fins de semana do Pré em que houve fiscalização da Seuma (à época, na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, conhecida como Semam), foram 62 os paredões apreendidos. Para a coordenadora da equipe de controle da poluição sonora da secretaria, Astrid Câmara, a queda deve-se às ações de prevenção que a Seuma realizou em locais onde, tradicionalmente, estacionavam os veículos.
Ela exemplifica citando o Lago Jacarey, na Cidade dos Funcionários. “No ano passado, em um único dia, foram apreendidos 19 equipamentos. Este ano, fizemos operação em conjunto com a Polícia e uma ação preventiva lá. No primeiro fim de semana, que o pessoal não sabia da operação, nós recolhemos dez equipamentos. No segundo e no terceiro, nenhum. Isso já é uma resposta do trabalho preventivo”, avalia.

Com a percepção de que os equipamentos migraram para postos de combustíveis na região, a fiscalização da Prefeitura de Fortaleza - que acontece em parceria com a Polícia Militar - também mudou de lugar. No segundo fim de semana do Pré-Carnaval, oito paredões foram encontrados nos postos da avenida Washington Soares.
A Praia de Iracema, onde se concentram muitos foliões nos fins de semana, tem o segundo maior número de apreensões de paredões no Pré: foram quatro no primeiro fim de semana, dois no segundo e outros dois no terceiro.

Segundo Astrid Câmara, 22 fiscais do Município farão operação de combate aos paredões neste que será o último fim de semana do Pré-Carnaval. Porém, ela defende, para os paredões sumirem de vez das ruas, em cumprimento à legislação, ser preciso educação e consciência dos proprietários.
 Apreensão e retomada

Quando um paredão de som é apreendido pela Seuma, o proprietário recebe um documento chamado Auto de Constatação e deve comparecer à secretaria dentro de cinco dias úteis e pode fazer uma defesa. Pelo desrespeito à lei, será cobrada multa que varia de R$ 850,80 a R$ 8.508. Há ainda a possibilidade de o proprietário assinar um termo de compromisso e pagar uma medida compensatória a ser determinada pelo Município e depositada no Fundo de Defesa do Meio Ambiente (Fundema).

Caso o proprietário do equipamento não compareça à Secretaria em 60 dias, o paredão é doado. Se a apreensão tiver sido feita pela Polícia Militar, o proprietário responde judicialmente pelo crime.
A coordenadora da equipe de controle da poluição sonora da Seuma afirma ainda que a Prefeitura de Fortaleza pode dar autorização para o uso de equipamentos de som em um evento, por exemplo. “A pessoa tem que contratar um técnico em acústica que vai dizer quais os cuidados vão ser tomados, para que, ao ser usado, o equipamento não extrapole os níveis que estão estabelecidos na legislação”, diz Astrid Câmara.

Fonte: O POVO

DESAPARECIDO: Homem desaparece misteriosamente após embarcar para o PI


Epitácio João de Oliveira, de 33 anos, está desaparecido desde o dia 17 
de dezembro.Epitácio João de Oliveira, de 33 anos.
Na madrugada do dia 19 de dezembro, uma mulher não identificada ligou para a residência da família de Epitácio dizendo que tinha encontrado ele em Goiânia-GO. No mesmo dia, ele ainda manteve contato por telefone com um irmão e disse que estava viajando em um ônibus, na divisa do Pará com o Maranhão. Epitácio recusou a ajuda do irmão. Desde então, a família não teve mais notícias. O telefone utilizado por ele está desligado.Epitácio João de Oliveira, de 33 anos, está desaparecido desde o dia 17 de dezembro de 2012, quando embarcou em um ônibus na cidade de Paranaíba, Estado do Mato Grosso do Sul, rumo ao município de Jaicós, no Piauí, onde reside a sua família, que busca notícias para localizar Epitácio.


Epitácio deixou o Piauí há 13 anos para trabalhar em uma fazenda no Mato Grosso. Anos depois se mudou para outra fazendo no Mato Grosso do Sul. Durante cerca de 10 anos, perdeu contato com a família. Em dezembro de 2012, ligou para a mãe, a aposentada Alexandrina Emília de Oliveira, que reside na localidade Poço do Pato, e disse que viria passar o Natal com a família, na zona rural do município de Jaicós.
A família tem suspeita de que ele possa estar sofrendo de problemas psicológicos. Colegas de trabalho de Epitácio relataram que o mesmo vinha enfrentando problemas de saúde, tendo desmaiado por algumas vezes.
Informações podem ser repassadas à família através do telefone  (89) 9920-0206.
FONTE: Riachão net

Codevasf barra integração São Francisco ao Parnaíba



A tão sonhada integração das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, proposta pelo governador Wilson Martins e pelo deputado Assis Carvalho a presidente Dilma não terá o aval da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e Parnaíba.
A informação foi passada a uma autoridade do setor hídrico no Estado, com assento numa autarquia federal. Essa autoridade informou a coluna que, em recente passagem por Brasília para tratar de negócios da instituição que dirige, ouviu de um Diretor da Codevasf que a integração (que na verdade é uma transposição), é inviável e não terá o aval do órgão. Informa a autoridade local que, a direção da Codevasf, já consultou setores dos governos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, todos são contra. Para eles, o Piauí tem muita água. O que falta, é projeto e ação para aproveitar.
Autorizado
Quando de sua visita ao Piauí semana passada, a presidente Dilma ouviu do governador e do deputado Assis Carvalho (PT) um pedido para que a transposição das água dos rio São Francisco chegue ao Piauí, via lago de Sobradinho. Seria uma espécie de integração das bacias. Dilma autorizou o estudo, mas, antes mesmo desse levantamento, setores da Codevasf já se posicionam contrários.
FONTE: Jornal da Parnaíba | Por Pedro Alcântara/180graus

CAMPEONATO PIAUIESE: Parnahyba terá primeiro jogo em casa neste domingo

COBERTURA TOTAL DO COTIDIANO DE PARNAIBA

Estádio Municipal de Parnaíba

Após a estreia no último domingo, dia 27, em Barras contra o time local, e ter empatado em 1 x 1, o Parnahyba Sport Club jogará pela primeira vez em casa pelo Campeonato Piauiense deste ano. O jogo acontecerá no Estádio Municipal de Parnaíba no próximo domingo, dia 3, às 17h, contra o Corissabá, de Floriano.
O Superintendente de Turismo e Esporte, Arlindo Leão, esteve na manhã de hoje no local do jogo, oportunidade em que vistoriou a estrutura da praça esportiva.
Na segunda-feira, dia 28, Leão esteve reunido com o tenente-coronel, Raimundo Rodrigues de Sousa, comandante do Batalhão Major Osmar, onde efetivaram parceria com o intuito visar a segurança no estádio no horário de todos os jogos que acontecerão na cidade durante o campeonato. Em seguida, a superintendência tratou do item saúde, onde buscou auxílio junto à secretária de saúde de Parnaíba, Dra. Maria do Amparo Coelho, e do diretor do SAMU, Dr. João Sérgio Moura, a garantia de toda a estrutura médica de urgência de plantão no local para quaisquer ocorrências.
  fonte: Jornal da Parnaíba | Por Arlindo Ferreira Gomes Neto

jogo do gremio quase uma nova tragedia: Polícia investigará queda de grade e não descarta novo veto à avalanche

Comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, Kleber Rodrigues Goulart diz que ocorrência será registrada na Polícia Civil


A queda da grade no espaço da Geral do Grêmio na Arena, que feriu oito pessoas na partida contra a LDU nesta quarta-feira, será investigada pela Polícia Civil. O comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, Kleber Rodrigues Goulart, disse à Rádio Gaúcha que a ocorrência será registrada na Polícia Civil, que investigará o episódio. Nesta quinta-feira, o Intituto Geral de Perícias (IGP) irá ao local.
De acordo com o comandante, o fato de a Arena ter apenas laudos provisórios pode contribuir para uma nova proibição da comemoração conhecida como avalanche. Antes da inauguração, em dezembro, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros haviam pedido o veto a essa manifestação. O Grêmio recorreu e conseguiu a liberação, colocando gradis na metade superior do espaço.
- Pode haver a interdição deste local. A Brigada Militar sempre se posicionou para que esse espaço fosse ocupado por cadeiras. Não podemos esperar que tragédias corroborem com nossas opiniões.
Galeria torcida Grêmio queda avalanche (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, externou preocupação com o acidente ocorrido instantes depois do gol de Elano contra a LDU, na noite desta quarta-feira, quando uma grade de proteção da Arena cedeu e torcedores acabaram caindo no fosso. O dirigente promete para esta quinta-feira uma reunião com os engenheiros responsáveis pela obra. Eles analisarão o local do episódio.
- É uma questão de engenharia. Nos preocupa, precisamos corrigir o que temos de problemas. Precisamos de um local 100% seguro. Faremos um estudo técnico - avisou.
Antonini ressalta que o problema não estava no número de pessoas no local. O dirigente informa que vendeu mil ingressos a menos do que a capacidade total do espaço da Geral, que é de 10 mil pessoas. No entanto, vê como uma das saídas a instalação de gradis em todo o setor.
- Existem os gradis na parte superior do espaço. Daqui a pouco, podemos colocar os gradis em todo o espaço - argumenta.
Aos 16 minutos do segundo tempo, torcedores localizados atrás da baliza defendida por Marcelo Grohe correram arquibancada abaixo, comemorando o gol de Elano. Pelo menos oito ficaram feridos na queda e receberam atendimento médico. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada.
Dos oito feridos, cinco foram levados ao Hospital Cristo Redentor e mais dois ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Todos tinham ferimentos leves. O outro ferido, que apenas mancava, acabou voltando às arquibancadas para assistir à partida.
Avalanche chegou a ser proibida

A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.
O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para dez mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para cinco mil
fonte g1 porto alegre

LIÇÃO DE VIDA - Jovem escritor de Urupá sofre de doença rara e tem mais de 90% do corpo ossificado

Um jovem escritor conhecido como Johan Domingos dos Santos, nascido em Moreira Sales no Paraná e chegou a Ji – Paraná/Rondônia aos cinco anos, hoje residente na linha 14D travessão para Linha 15 Lote 127 Gleba 01 da cidade de Urupá – RO, sofre de uma raríssima doença chamada Miosite Ossificante ou Fibradisplasia Ossificante Progressiva que transforma todos os músculos do corpo em ossos, deixando-o inerte sem movimentos.

Até 2008 foram divulgados 700 casos de Miosite Ossificante no Mundo, cerca 0,6 casos a cada milhão de pessoas. Johan que ficou conhecido na região como “Homem Pedra” identificou a doença aos 07 anos de idade, onde seu corpo começou a sofrer as primeiras mudanças, surgindo nódulos de 02 centímetros com muita dor e inchaço, que em torno de 6 a 08 dias multiplicava e ossificava. Hoje, Johan tem 37 anos de idade, é o caso de Fibradisplasia Ossificante mais velho do Brasil e ainda não há estudos para essa doença, muito menos tratamento.

Contudo, seu problema foi diagnosticado devido existir 760 miligramas de alcalinas no sangue, substâncias que produz o cálcio, sendo que o normal é de 08 a 360 miligramas de alcalinas, isso ocorre muita produção e pouco consumo, é onde vai passando para os músculos do corpo e petrificando. Johan não pode ingerir nada que contém cálcio, porque se não acelera a ossificação em seu corpo. Ele sobrevive deitado o tempo todo, não consegue movimentar o corpo, apenas alguns dedos da mão e do pé, mas para ficar de pé, tem que ser amarrado ou escorado na parede para não cair.

A alimentação é a base líquida, pois a boca não abre apenas em um pequeno orifício, onde recebe os alimentos em talheres e canudos adaptados.

Em seu quarto há várias adaptações como: pente, controle para ligar televisão, rádio e ventilador que ele próprio desenvolveu.

Incrivelmente, Johan é escritor e poeta, com três livros publicados de sua autoria com colaboração de impressão gráfica do Dr. Issa. Sendo eles, Expresso de uma Paixão, Expresso de uma Paixão II (Resgatando Corações) e Expresso de uma Paixão III (Meu coração é você). 

“Comecei a escrever no Hospital em Brasília para passar o tempo e ai graças a Deus foi aperfeiçoando, e hoje tenho três edições publicadas, e apesar da dura batalha e das desilusões sofrida, sou ser como outro qualquer tenho sentimentos, amor, sofro, choro, tenho medo, mas com meus livros quero pregar o amor, porque Deus é amor e assim cumprir minha batalha, e meu maior sonho que ainda quero realizar é aparecer num programa de televisão e também servir de base para estudos médicos, para conseguirem um tratamento para essa doença, evitando que novas pessoas sofram com ela ”, explicou Johan.

Para adquirir os exemplares ou para ajudá-lo de qualquer forma, é só ligar para o telefone (69) 9986-7689. Faça uma visita ao Homem Pedra, Estátua humana Viva e conheça a realidade, ele adora receber visitas.


fonte: Conexão Amazonia

Após “onda” de assaltos, operações voltam endurecer fiscalizações



Depois do grande número de assaltos na noite desta terça-feira (29/01), noticiados em rede social por vários usuários em diferentes pontos do município de Parnaíba, as forças policiais anteciparam suas ações e retornaram as operações planejadas.
Fazem parte do grupo de operações, o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), Guarda Municipal, homens do 2º Batalhão Major Osmar, Força Tática, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. 
A intenção é que todos os órgãos que tenham poder de polícia, através de elaboração conjunta, planejem e executem ações em prol da segurança pública da cidade.
De acordo com a comandante do PPTran, Tenente Elis Regina, a operação realizada nesta quarta-feira teve início pela manhã e seguirá até as 20h em vários pontos do município de Parnaíba, com o objetivo de informar, além de prevenir práticas delituosas, através da conferência de documentos e revista, quando necessário.
Tacyane Machado/Proparnaiba
Fotos: Tacyane Machado

Fogo em terreno assusta moradores do bairro São Vicente de Paula

Um incêndio registrado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça-feira (30), assustou moradores do bairro São Vicente de Paula. As chamas começaram num terreno particular. As chamas se espalharam pelo mato seco em vários pontos do terreno. A área, de difícil acesso, dificultou o trabalho dos bombeiros. 
O fogo começou por volta das 14h. E, segundo os moradores da região, se alastrou em menos de 15 minutos. O terreno fica as margens da Avenida Rosapolis.
Populares afirmam ter vistos uma pessoa dentro do terreno antes do fogo começar. Independente da causa do incêndio, o fogo assustou os moradores da região.









  fonte:Gleitowney Mirada/Blog do Pessoa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ciclista sofre traumatismo em acidente de trânsito

Ciclista sendo atendido pelos socorristas.
Foto: Daniel Santos
O cliclista Edvaldo Galeno de oliveira, 38 anos, foi vítima de um acidente de trânsito por volta das 09h30 desta quarta-feira (30) no cruzamento das avenidas Chagas Rodrigues com São Sebastião, no Bairro Campos, em Parnaíba. Segundo o Pelotão de Policiamento de Trânsito, o PPTRAN, o ciclista invadiu a preferência e o carro Gol de placas HOR 7836 Fortaleza (CE) colidiu com o homem.
O senhor Jacinto Lúcio Veras de Sousa, 58 anos, e condutor do carro, estava alterado por conta da saúde frágil e pelo flagrante sofrido. Já o ciclista teve traumatismo no braço esquerdo e foi socorrido pelo Samu. A polícia alerta para que os ciclistas sejam mais cautelosos e menos ousados no tráfego.
De acordo com a tenente Elis Regina, comandante do PPTRAN, os ciclistas se arriscam, utilizando da contramão, e com bicicletas sem freio. A Polícia Militar através do serviço especializado de trânsito realizou a perícia no local do acidente e depois a via foi liberada
fonte:  Daniel Santos pcn

Homem destrói imagens e alega que agiu 'a pedido de Jesus', diz polícia


Imagens sacras foram destruídas em Santos, SP (Foto: Bruno Miani/Jornal A Tribuna)
Um homem de 41 anos quebrou várias imagens que estavam na porta de uma loja de artigos religiosos no centro de Santos, no litoral de São Paulo. O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (29). O dono do comércio observou o homem quebrando as imagens de Iemanjá e de Oxalá e resolveu chamar a Polícia Militar. O proprietário recolheu as imagens e registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. Segundo a polícia, durante o depoimento, o suspeito alegou que cometeu o vandalismo "a pedido de Jesus". Ele foi liberado pela polícia após prestar esclarecimentos. (Foto: Bruno Miani/Jornal A Tribuna)
Fonte:G1

Pastor pedófilo ungia crianças com óleo antes de estupro. Veja o vídeo com depoimento da criança Polícia afirma que líder era acobertado por irmãos da igreja e outros pastores



A desembargadora Ivanira Feitosa julgou improcedente o pedido de habeas corpus que pedia a soltura do pastor pentecostal Alcindo Cristóvão Miranda, preso desde o dia 25 de abril do ano passado, acusado do estupro de dois menores, no bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho-RO. 
De acordo com a desembargadora, em que pese o pastor ser primário, residência fixa e bons antecedentes não bastam para que seja solto. Alcindo teve a prisão preventiva decretada pelo Juizado da Infância e encontra-se preso no presido Pandinha, em Porto Velho, aguardando julgamento. 
O crime Segundo informações da Polícia, dois meninos sendo um 16 e outro de 05 anos de idade teriam sido estuprados pelo pastor missionário pentecostal no dia 22 de abril de 2012. O acusado aliciava as crianças passando óleo no corpo das vítimas antes de realizar o ato sexual. 

Conforme relatos da Tia do menor de 5 anos de idade, no sábado após o culto, o pastor ofereceu carona para levar a criança na moto. Segundo relatos apurados na DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) o pastor teria vindo de Manaus (AM) para fazer algumas pregações em diversas igrejas em Porto Velho.
Em um domingo, depois do culto ministrado, uma irmã da igreja ofereceu dormida e comida para o evangélico. Na casa da mulher o maníaco dormiu e por volta de 3h da madrugada tentou atacar um menino de 12 que acordou e se trancou no banheiro. Não contente, porém ensandecido, o pastor foi até o quarto do irmão da primeira vítima, onde consumou o abuso sexual. 
De acordo com o boletim da delegada, o pastor teria passado um óleo corporal na criança e em seguida introduziu algo duro em seu ânus. No dia seguinte ao abuso o pastor foi embora antes que a família percebesse algo. A família se deslocou até uma delegacia e fez o registro do fato. Diversas guarnições policiais se uniram porem não conseguiram capturar o pedófilo. 
 Informações de agentes de policia apontam que o pastor estava sendo acobertado por “irmãos” de várias igrejas, que lhe forneciam carro, casa e dinheiro para ele se esconder. 
Vendo o circo fechar, o evangélico se apresentou na Delegacia de Menores, na companhia de advogados, onde foi algemado e ouvido pela autoridade. Outras quatro pessoas foram indiciadas por favorecimento pessoal e terão de se entender com a Justiça.fonte via chamada geral
Veja vídeo com depoimento da criança e familiares 

aumento de combustivel,Consumidores reclamam do preço médio da gasolina no Piauí


O Banco Central anunciou neste mês de janeiro o aumento em torno de 5% em 2013 nos preços da gasolina. 
Depois de muito tempo, alterações e projeções no valor do combustível preocupam os consumidores. No Piauí, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) confirma que o preço médio da gasolina deve ficar em R$ 2,66.
Para economizar, os motoristas já pensam em alternativas para não sentir o aumento. 
“O preço já é muito alto, a alternativa é diminuir o uso do veículo e procurar os postos que ainda estão com o preço mais baixo”, afirma o comerciante José Damasceno.
De acordo com o advogado Eduardo Macedo, algumas grandes redes de postos de combustíveis podem ter armazenado muita gasolina para vendê-la, ainda com o preço inferior.  “Esse armazenamento vai gerar preços ainda menores que o reajuste, pelo menos por alguns meses”, ressalta.
Segundo Eduardo, o preço do combustível no Piauí pode ser ainda maior que o estipulado. “O aumento é para todo o país, mas nosso estado exporta combustível do Rio de Janeiro. Lá já tem o aumento, mas para chegar até nosso estado, ainda tem o valor do transporte e outros impostos que são incluídos no preço final do produto”, informou.
Portal da Clube

Arrastão na madrugada é denunciado em vários pontos de Parnaíba


Imagem: Tacyane Machado
Na madrugada desta quarta-feira, dia 30, foi grande o número de jovens parnaibanos denunciando nas redes sociais um suposto 'arrastão' acontecendo em diversos locais da cidade. O alerta foi dado para que pessoas se protegessem e também no intuto de pedir segurança para as autoridades.

"Estão fazendo um arrastão em Parnaíba, roubaram 2 pessoas perto do Lac Lanches da Praça do Ipase, 6 pessoas perto da Igreja Cristo Rei na (Rua) Oswaldo Cruz e umas 15 pessoas numa rua perto, outras no quadrilhódromo! Cuidado minha gente. Não andem só, eles andam numa BROS VERMELHA. Ambos de capacete", informava o alerta no mural de várias pessoas e que rapidamente foi compartilhado.

Apurando possíveis vítimas, o Proparnaiba encontrou no perfil de uma estudante da Universidade Federal do Piauí e contou sobre o tumulto no instante da ação criminosa. "Arrastão no quadrilhódromo agorinha... Parnaíba não está mais tão calma como antes!!! :( #tenso", publicou a estudante.

Nos comentários adiante ela ainda deu detalhes: Muito serio (…) os fdp chegaram assaltando e quem estava do lado saiu rápido avisando pra quem tava em seguida, foi correria pra sair fora....
Colegas da estudante e outros usuários nas redes sociais também relataram nos comentários a ação de bandidos em outro ponto de Parnaíba: soube de um assalto ainda há pouco aki perto de casa...nossa Parnaíba cada dia mais violenta, foi aki perto do Lac Lanches...

Por volta de 2h alguns jovens começaram a informar que a polícia havia prendido dois homens próximo próximo ao Estádio Municipal no bairro Rodoviária, porém estes era foragidos de presídio no vizinho estado do Ceará e a principío nada têm a ver com as ocorrências denunciadas. A prisão foi efetuada pela PM em conjunto com Comando Tático, Polícia Civil e BPTRAN.
O Proparnaiba fez contato com a Polícia Militar, através do 190, o oficial de plantão informou que durante esta madrugada não houve assalto em Parnaíba.
FONTE: Francisco Brandão para o Proparnaiba.com