terça-feira, 30 de abril de 2013

O Arco-Íris em EXISTENCIA DE DEUS





VEJ

PREFEITURA DE Parnaíba adere à Nota Fiscal Eletrônica



Quinta-feira (02), a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria da Fazenda estará lançando oficialmente a Nota Fiscal Eletrônica no município. A solenidade, às 10h no hall do Gabinete do Prefeito, contará com a presença de entidades como o Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Administração, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial de Parnaíba e autoridades da administração pública municipal.
A Nota Fiscal Eletrônica tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
A adoção à Nota Fiscal Eletrônica instituirá mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações fiscais, trazendo grandes benefícios para os contribuintes, para a sociedade e para a administração tributária.
FONTE JORNAL DA PARNAIBA

População improvisa 'boneco' para sinalizar buraco


Moradores da Rua Franklin Veras, cansados de esperar uma atitude do poder público resolveram sinalizar por sua conta um dos inúmeros buracos existentes na via.
de acordo com eles vários acidentes acontecem porque motoristas não enxergam o enorme buraco principalmente a noite. O jeito foi fazer uma sinalização por conte própria.
Um boneco foi colocado em um dos buracos da rua para alerta os motoristas.
FONTE Blog do Pessoa

Mulher que toma pílula e fuma tem 40 vezes mais chances de ter infarto

Rotina de cuidar do trabalho e casa pode fazer mal ao coração da mulher.
Depois da menopausa, coração fica desprotegido e o risco pode aumentar.

Do G1, em São Paulo

O estresse do dia a dia é um problema para a saúde dos homens e também das mulheres, que costumam ter jornadas intensas cuidando do trabalho, da família e também da casa. Essa rotina pode ser um fator de risco para a saúde do coração, como explicaram os cardiologistas Roberto Kalil e Ludhmila Hajjar no Bem Estar desta terça-feira (23).
Além do estresse, a mulher que fuma e também toma pílula anticoncepcional corre 40 vezes mais riscos de ter um infarto, como alertou a cardiologista Ludhmila Hajjar. Se ela precisar tomar pílula, é importante procurar orientação médica, largar o cigarro, se alimentar bem e também fazer exercícios físicos.
Isso porque o sedentarismo também aumenta o risco de problemas cardíacos, assim como a genética, hipertensão, colesterol alto, diabetes e o excesso de peso. No caso da mulher, até mesmo a menopausa pode ser um fator de risco porque pode causar um bloqueio no fluxo sanguíneo da artéria do coração, o que pode levar também a um infarto.
Arte Infarto Bem Estar (Foto: Arte/G1)
De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, a mulher jovem produz estrogênio, hormônio que protege o coração – depois da menopausa, a produção desse hormônio fica comprometida, o coração fica desprotegido. Somado a alguns fatores de risco, a paciente pode então ter uma doença do coração ou um infarto. Porém, o médico lembrou que o problema pode acontecer em qualquer idade, especialmente se a pessoa já tiver predisposição.
A cardiologista Ludhmila Hajjar lembrou também que a reposição hormonal, se combinada a outros fatores, também pode causar trombose e, consequentemente, infarto. Por isso, a reposição deve ser feita sempre com orientação de um médico, que vai avaliar se a paciente tem algum fator de risco e se pode prosseguir com o tratamento.
Em relação aos sintomas, nas mulheres não são tão diferentes do que os homens costumam sentir.
O que acontece, na verdade, é que a mulher tem os sinais de infarto muito mais fortes porque os homens são mais frágeis à dor, ou seja, procuram o médico por causa de qualquer problema. Por isso, quando o infarto acontece na mulher, geralmente é mais grave já que ela agüenta mais a dor e só procura ajuda muito tempo depois.
A dica da cardiologista Ludhmila Hajjar é sempre procurar um médico no caso de uma dor no peito que se irradia para o braço, especialmente se esse sintoma aparecer sem nenhum estímulo. Além dessa dor, a mulher pode sentir também cansaço e dor na mandíbula, falta de ar, indigestão, náuseas, dor nas costas, dor no punho e até pressão na barriga, como mostraram os depoimentos das telespectadoras Georgina Chaves Bonfim Moreira e Sonia Erica Freitas.
Como medida de prevenção, o cardiologista Roberto Kalil alerta que é importante ter uma boa alimentação, diminuir o consumo de sal, fazer atividade física e também evitar situações de estresse.
Foi isso que fez a telespectadora Irma Luzia Santos, que era hipertensa e tinha os níveis de glicemia e colesterol altos. Após a mudança nos hábitos e uma vida com menos açúcar, menos sal e mais exercícios físicos, ela conseguiu reverter o quadro e ainda perder 10 kg

*No vídeo ao lado, a cardiologista Ludhmila Hajjar responde perguntas enviadas pelos internautas. Confira!

eletrobras piaui : Criança que sofreu descarga elétrica amputa membros

  A TE QUANDO PESSOAS VAO MORRER E TE QUE AMPUTADAS POR UMA ENERGIA CARA E DE MAU QUALITADE  FIOS DESGASTADO POR SOL E CHUVAS SEM MANUTENÇÃO NENHUMA MAS SABEM COBRA DOS POBRES ENEGIA ALTA COMO TAXA DE LUZ COM RUAS COMPLETAMENTE ESCURAS  UMA EMPRESA QUE PESTA SERVIÇO DE MA QUALIDADE SEUS SERVIDORES QUE TRABALHAS NAS LINHAS SE ESFOÇAM PARA FAZER UM BOM SERVIÇO SEM SENHUMA SEGURANÇA

A tia do garoto relatou que o plano de saúde da família não providenciou a UTI.

Tia da vítima falou por telefone durante o programa Agora.
Tia da vítima falou por telefone durante o programa Agora.
Foto: Reprodução

Uma criança identificada por Ernesto Emanuel, de nove anos sofreu forte descarga elétrica após a queda de uma fio de alta tensão, na Zona Norte de Teresina, na noite desta segunda-feira (29), quando andava de bicicleta. O menino sofreu queimaduras de 3° grau e passa por cirurgia na tarde desta terça-feira para amputar os membros inferiores e superiores.
A tia do garoto, Ana Alves, relatou, por telefone ao programa Agora, que o plano de saúde da família não providenciou com agilidade a UTI (Unidade de Terepia Intensiva) para que o menino fosse atendido com urgência. O que pode ter agravado seu quadro de saúde.

A irmã de Ernesto Emanuel disse que ele brincava na porta de casa e que a família estava presente no momento do acidente. “Meu irmão tinha o costume de anda de bicicleta e do nada o fio caiu em cima dele. Ele está todo queimado”, disse a irmã emocionada.
A Eletrobras enviou um responsável para acompanhar a criança e dar todo o suporte necessário à família.
FONTE: Samara Costa EDIÇÃO COTIDIANO DE PARNAIBA

IRPF 2013: Mais de 2 milhões de contribuintes devem enviar a declaração ainda hoje

A Receita Federal recebeu até as 10h de hoje (30) 23.294.178 milhões de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano-base 2012.
A expectativa da Receita Federal é que as Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física este ano superem 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores.
O prazo para a entrega termina hoje às 23h59min59s horário de Brasília.
Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.
Além da internet (www.receita.fazenda.gov.br), a declaração pode ser entregue em disquete no Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Mais um muro caiu após forte chuva em Parnaiba


O muro de um terreno na rua Santos Dumont com avenida Chagas Rodrigues no centro da cidade caiu após uma forte chuva que caiu na tarde de ontem.
Fica aqui a nossa cobrança para que quem de direito possa tomar providencias em resolver este problema, já que o restante da estrutura do muro esta comprometida e corre o risco de desabar e provocar uma acidentes com pedestres que por ali passam.
FONTE BLOG PESSOA

Assaltantes roubam agência do Banco do Brasil em Miguel Alves



Ademyston Rodrigues.
 
Foto: Reprodução Facebook
Um grupo de assaltantes roubou na manhã desta terça-feira a agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, a 110 km de Teresina. Os assaltantes ainda tentaram assaltar outro banco no município. Os assaltantes estavam fortemente armados. A população ficou apavorada e houve troca de tiros entre policiais e assaltantes.
A Polícia da vizinha cidade de União foi acionada para reforçar a operação. Informações dão conta que oito assaltantes participaram da ação criminosa, e de que pelo menos três bandidos morreram. O gerente do banco também morreu. Os bandidos foram surpreendidos com uma barreira na saída para a cidade de Barras, na altura do bairro Forquilha. Um ônibus foi colocado para impedir a passagem da quadrilha, daí então, aconteceu o tiroteio.
O gerente, Ademyston Rodrigues, foi levado como refém e atingido à queima roupa com um tiro na cabeça. Ele era casado e teve uma filha em setembro do ano passado. Os outros dois reféns já foram liberados pelos bandidos e não estão feridos.
Aguarde mais informações
Fotos: Richarle Tuira










>FONTE MEIO NORTE

Filho acusado de matar mãe e padrasto em Bocaina é inocente, aponta investigação


Um dos suspeitos do assassinato brutal do casal de aposentados em Bocaina – filho de uma das vítimas – agora é apontado como inocente e sem envolvimento direto no crime.

Pedro Crisóstomo Rocha, 31 anos, foi preso na tarde do dia 06 de abril após Mario Mariano da Rocha apontar sua participação na morte  de Simão Leôncio de Araújo, 75 anos, e de Maria José da Rocha, 57 anos, sua mãe.


Na noite da prisão, em entrevista ao RiachaoNet, Pedro Rocha negou qualquer envolvimento no crime e afirmou estar sendo injustiçado. A versão foi sustentada também em depoimento à polícia. “Deus está vendo que eu não fiz isso, é uma coisa que estão jogando pra cima de mim. Eu não tenho coragem de matar uma formiga”, declarou.

As palavras do filho da aposentada aos poucos se mostraram verdadeiras.

O segundo suspeito, que também foi preso no mesmo dia, Mario Mariano da Rocha, 21 anos, confessou participação no crime. Segundo informações do agente de polícia civil Joel Cardoso em entrevista à Rádio Liderança, Mario afirmou durante a reconstituição do crime e em depoimento que teve ajuda de Pedro Rocha durante toda a ação. Mas contradições em seu depoimento levantaram suspeitas.

Investigação

À polícia, Mario Mariano contou que entregou algumas das evidências do crime a Pedro Rocha para que ele as destruísse. O andamento das investigações e a descoberta de provas enterradas a até sete quilômetros de distância do local do crime foram desvendando o quebra-cabeça.

“Encontrei a faca, duas camisas (mangas curtas e manga comprida com capuz), luvas, cueca, uma calça jeans preta, uma faca de 12 polegadas um pouco desgastada, um revólver de brinquedo e documentos do Simão enterrados a cerca de dois quilômetros da casa de rações do pai do Mariano”, declarou Joel Cardoso. A proximidade entre o local em que as provas foram encontradas e a casa de Mario chamaram a atenção.

Após a descoberta das evidências, o depoimento de Mario Mariano foi confrontado e ele resolveu contar uma nova versão à polícia, dessa vez inocentando Pedro Rocha. No segundo depoimento, o suspeito diz ter matado o casal sozinho para roubar, mas se arrependeu e acabou saindo da casa levando apenas algumas moedas. Ele também afirma que o assalto ao casal teria sido encomendado por Pedro Rocha ainda no dia 30 de março.


“Só após mostrar toda a contradição em que estava mergulhado é que ele resolveu contar a verdade e dizer que praticou o crime sozinho e que naquele dia nem havia visto o Pedro”, explica o agente de polícia.

A polícia não descarta a possibilidade de que familiares de Mario Mariano possam estar envolvidos na ocultação de provas.

Fonte: Riachãonet

Criança de nove anos sofre descarga elétrica na Zona Norte de Teresina

Criança de nove anos sofre descarga elétrica na Zona Norte de Teresina
fonte e Foto: Reprodução/ Rede Meio Norte
Criança de nove anos sofre descarga elétrica na Zona Norte de Teresina
Uma criança identificada por Ernesto Emanuel, de nove anos sofreu forte descarga elétrica após a queda de uma fio de alta tensão, na Zona Norte de Teresina, na noite desta segunda-feira (29), quando andava de bicicleta. O menino sofreu queimaduras de 3° grau e agora corre risco de ter as mãos e pernas amputadas.
Após o acidente, policiais do 9° Batalhão foram até o local e constataram o delicado estado do menor. “Chegamos lá e até energia havia faltado no local. O fio estava por cima da criança e ela se contorcia muito. A situação era de desespero”, disse o cabo Oliveira, que ajudou a salvar Ernesto.
Policiais ainda fizeram massagem cardíaca no menor para reanimá-lo, pois ele não respirava.
Após os primeiros socorros, uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a criança para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A irmã de Ernesto Emanuel disse que ele brincava na porta de casa e que a família estava presente no momento do acidente. “Meu irmão tinha o costume de anda de bicicleta e do nada o fio caiu em cima dele. Ele está todo queimado”, disse a irmã emocionada.
A Eletrobras enviou um responsável para acompanhar a criança e dar todo o suporte necessário à família.
Atualizada às 08:35
Segundo informações da família, o plano de saúde "Medplan" não ofereceu o apoio necessário para o atendimento da criança e, agora, Ernesto Emanuel corre risco de vida, porque não há Unidade de Terepia Intensiva (UTI) disponível em Teresina.
O espaço está aberto para o plano se pronunciar.
Assista o vídeo da reportagem

Veículos durante alagamento em Parnaíba no 'Melhores do Facebook'

 
Os carros são como lanchas, diz internauta.
As imagens feitas do alagamento das vias em Parnaíba na manhã desta segunda-feira, dia 29, pelo editor de imagens parnaibano, João Júnior, publicadas nas redes sociais, foram destaque na coluna 'Melhores do Facebook' do portal 180graus.
As fotos foram apresentadas em tom de humor, associando-as com a publicidade institucional da Marinha Brasileira, onde o velejador e medalhista olímpico, Lars Grael.
Confira na íntegra:
O internauta João Júnior publicou em seu perfil no Facebook na tarde desta segunda-feira (29/04), fotos que mostram a situação provocada pela forte chuva que caiu por volta de 14h na cidade de Parnaíba. Alguns trechos ficaram completamente alagados.
Dada a dificuldade dos motoristas de circularem por algumas ruas, o internauta brinca: "Chuva desde as 14hs em PHB.... Os carros são como lanchas, as motos e bikes são como Jetsky... estamos ilhados!".
E a previsão para o Piauí é de mais chuva para os próximos dias. Ontem, um "pé d'água" acompanhado de muitas trovoadas deixou moradores assustados. Em alguns pontos da cidade, alagamentos foram registrados e muitas residências ficaram sob o perigo de desabarem.
chuva-phb1.jpg
chuva-phb2.jpg
chuva-phb3.jpg

chuva-phb5.jpg
fonte: Proparnaiba.com

Muro do cemitério da Igualdade desaba depois da chuva de hoje


O muro do cemitério da Igualdade não aguentou, com a chuva que caiu no início da tarde de hoje e desabou.
O estrago causado pela chuva fez com que parte do muro da rua Ademar Neves debasse e a outra parte ficou comprometida e pode desabar a qualquer momento.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Agentes apreendem droga, armas e celulares em Parnaíba

Celulares e drogas apreendidos em presídio de Parnaíba
A TV Costa Norte recebeu na manhã desta segunda-feira (29) uma carta anônima que teria sido escrita por um detento da Penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina, em Parnaíba. Em frente e verso de três folhas, o registro descrevia supostos casos de propina e abuso de autoridade por parte de agentes e da direção do presídio.
O texto cita nomes de servidores, acusando-os de diversos desvios, inclusive de impedir a entrada do Ministério Público para uma vistoria. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI) rebateu as denúncias e afirmou se tratar de uma retaliação por conta da greve a ser deflagrada nesta terça-feira.
“Drogas, facas e uma grande quantidade de celulares e carregadores apreendidos nos últimos 30 dias pode ter motivado a carta encaminhada para imprensa. É natural por conta da crise no sistema. Toda vez que existe descontentamento os presos querem passar uma imagem distorcida”, explicou André Seixas, diretor de defesa da classe.
Se realmente for deflagrada, a greve contará com adesão de pelo menos 60 agentes de Parnaíba. O efetivo continuará trabalhando, mas algumas funções serão reduzidas, tais como visita de advogados, familiares e envio de alimentação externa. O presídio atualmente possui cerca de 280 presos e tem capacidade para apenas 230.

Forte chuva deixa motociclistas no prejuízo e derruba arvore em Parníba



A forte chuva que caiu em Parnaíba na tarde desta segunda feira (29) alagou pontos já conhecidos pelos Parnaibanos, mesmo assim alguns se aventuram passando nas águas, alguns dão sorte e outros ficam no prejuízo, como no caso dos motociclistas que ficaram na praça da lagoinha com suas motos sem funcionar.
Próximo dali, no cruzamento da Avenida Senador Furtado com a Rua Desembargador Freitas, uma arvore veio ao chão, o morador disse já ter informado a possível queda da arvore para técnicos da prefeitura, mas não obteve respostas.


Fica o alerta para as autoridades competentes. “Quando cortamos uma arvore chega o IBAMA ou a prefeitura, mas nenhum destes faz a vistoria necessária destas arvores que podem até matar”. Disse o senhor Marcelo. 

Moradores disseram que a arvore por pouco não caiu por cima de um carro que passavam no momento. O tronco e os galhos da arvore interromperam a passagem de veículos em uma das mãos da Avenida Senador furtado. Vários pontos perto dali ficaram alagados como no caso da Rua Teresinha no Bairro Nova Parnaíba.
Até para o trator a passagem fica difícil 
Moradores ficam ilhados
FONTE E FOTOS Blog do Pessoa