sábado, 30 de novembro de 2013

IMAGENS FORTES!!! Caminhão tomba fazendo uma vítima fatal; outra vitima ficou presas às ferragens


Na noite desta sexta-feira (29/11), uma equipe do SAMU e uma equipe do corpo de bombeiros foram acionadas para prestarem socorro as vitimas de um grave acidente envolvendo um caminhão que deixou o saldo de um morto e um gravemente ferido, num trecho que compreende os povoados Caldeirão (zona rural de Cocal) e Brejinho (zona rural de Luis Correia), local popularmente conhecido como 'Ladeira do Caldeirão'.


As vitimas tratam-se de um casal residente na localidade Carnaubal (zona rural de Luis Correia). Tendo como vitima fatal, o motorista Nilton Cezar Galeno, 36 anos. Valdenia Araujo Galeno, 32 anos, ficou gravemente ferida, com suspeita de varias fraturas. O veiculo envolvido no acidente é um caminhão Mercedes Benz/ L1113, cor vermelha, ano 1976, com placas de Sobral-CE. 

Valdenia relatou que o acidente ocorreu após o caminhão perder os freios, fazendo com que seu esposo perdesse o controle da direção quando descia a ladeira da rodovia, vindo a tombar em seguida.


Com o tombamento, o veículo ficou totalmente destruído, dificultando o resgate, que só foi possível com ajuda de uma maquina retroescavadeira, o que deixou as vitimas presa as ferragens por mais de duas horas.

Após o resgate, o SAMU encaminhou Valdenia para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Uma ambulância do Hospital Joaquim Vieira de Brito-Cocal, transferiu o corpo de Nilton para o IML da cidade de Parnaíba.

Confira mais fotos:




Fonte:Blogdocoveiro

O que é Eclâmpsia?

 

Sinônimos: Toxemia com consulvões
Eclâmpsia são convulsões em uma mulher grávida que não estão relacionadas a doenças cerebrais preexistentes.
Consulte também: Pré-eclâmpsia

Causas

A causa da eclâmpsia ainda é desconhecida. Os pesquisadores acreditam que os seguintes fatores podem estar relacionados:
  • Vasos sanguíneos
  • Fatores relacionados ao cérebro e ao sistema nervoso (neurológicos)
  • Dieta
  • Genes
No entanto, nenhuma teoria foi comprovada.
A eclâmpsia ocorre depois da pré-eclâmpsia, uma complicação séria da gravidez que inclui alta da pressão arterial e ganho de peso excessivo e rápido.
É difícil prever quais mulheres com pré-eclâmpsia terão convulsões. As mulheres com alto risco de convulsões têm pré-eclâmpsia grave, além dos seguintes sintomas:
  • Exames de sangue anormais
  • Dor de cabeça
  • Pressão muito alta
  • Alterações da visão
A eclâmpsia ocorre em um a cada 2.000 a 3.000 casos de gravidez. Os seguintes fatores aumentam as chances de pré-eclâmpsia:
  • Ter, pelo menos, 35 anos
  • Ser afro-americana
  • Primeira gravidez
  • Histórico de diabetes, pressão alta ou doença renal
  • Várias gestações (gêmeos, trigêmeos, etc)
  • Gravidez na adolescência

Exames

Seu médico realizará um exame físico e excluirá outras possíveis causas de convulsões. A pressão arterial e o ritmo respiratório serão verificados e monitorados.
Exames de sangue e urina poderão ser realizados para verificar:
  • Fatores de coagulação sanguínea
  • Creatinina
  • Hematócrito
  • Ácido úrico
  • Função hepática
  • Contagem de plaquetas
  • Proteína na urina

Sintomas de Eclâmpsia

  • Dores musculares
  • Convulsões
  • Muita agitação
  • Inconsciência
Entre os sintomas da pré-eclâmpsia estão:
  • Ganhar mais de 1 kg por semana
  • Dores de cabeça
  • Náusea e vômito
  • Dor de estômago
  • Inchaço nas mãos e no rosto
  • Problemas de visão

Buscando ajuda médica

Ligue para seu médico ou dirija-se ao pronto-socorro se tiver sintomas de eclâmpsia ou pré-eclâmpsia. Os sintomas emergenciais incluem convulsões ou perda de consciência.

Tratamento de Eclâmpsia

Se você tiver pré-eclâmpsia, o médico deverá monitorar cuidadosamente os sinais de piora ou de possível eclâmpsia. O parto é o tratamento indicado para a pré-eclâmpsia grave com o objetivo de evitar a eclâmpsia. O parto do bebê alivia essa condição. Prolongar a gravidez pode ser perigoso para você e para o bebê.
Com monitoramento cuidadoso, a meta é cuidar de casos graves até 32 a 34 semanas de gravidez e casos leves até 36 a 37 semanas. Isso ajuda a reduzir as complicações do parto prematuro.
Você poderá tomar medicamentos para evitar convulsões (anticonvulsivos). O sulfato de magnésio é um medicamento seguro para você e para o bebê. O médico poderá prescrever medicamentos para reduzir a pressão arterial, mas talvez seja necessário fazer o parto se a pressão permanecer alta mesmo com medicação.

Expectativas

Nos Estados Unidos, as mulheres raramente morrem devido à eclâmpsia.

Complicações possíveis

Existe um risco maior de separação da placenta (descolamento de placenta) com pré-eclâmpsia ou eclâmpsia. Podem ocorrer complicações para o bebê devido ao parto prematuro.
Poderá ocorrer uma deficiência de coagulação sanguínea chamada coagulação intravascular disseminada (CIVD, Disseminated Intravascular Coagulation).

Prevenção

É importante que todas as mulheres grávidas façam acompanhamento médico de forma contínua desde o início da gravidez Isso permite o diagnóstico e o tratamento precoces de problemas como a pré-eclâmpsia. O tratamento da pré-eclâmpsia pode evitar a eclâmpsia.

Tragédia! Jovem dá luz a lindas gêmeas, mas morre durante complicações no parto em cidade do Sertão Paraibano

Uma jovem de 23 anos, identificada como Aline Braga, natural da cidade de São José de Piranhas-PB, faleceu vítima de complicações pós-parto. Segundo informações, a jovem que atualmente residia na cidade de Cajazeiras, estava gravida de gêmeas, a qual foi internada na Maternidade da cidade de Cajazeiras e devido a algumas complicações durante a gravidez foi transferida a cidade de Patos, aonde deu a luz a duas lindas gêmeas. Após sete dias do parto, Aline sofreu complicações vindo a óbito no Hospital Regional da cidade de Patos. O corpo da jovem foi transladado até Cajazeiras aonde foi sepultada sob forte comoção dos familiares e amigos. As bebês encontram-se bem de saúde, lindas, mas, infelizmente, sem a mãe. Vale salientar que Aline foi mais uma vítima de uma complicação durante a gravidez chamada de Eclâmpsia. 
 Folha do Sertão/Radar Sertanejo/É Sertão

Adolescentes publicam vídeo em que transam com garota embriagada



Psicólogos e militantes na luta contra a violência sexual contra menores demonstraram preocupação com aumento de casos de vídeos de sexo entre adolescentes publicados nas redes sociais. Esse temor ficou ainda maior após imagens de um suposto estupro terem sido veiculadas no Facebook.

O vídeo mostra supostos adolescentes em cenas de sexo. A garota estaria completamente embriagada, fora de si, o que caracterizaria sua vulnerabilidade. O conteúdo mostra alguns detalhes que levantam a hipótese de estupro e reforçam a tese de especialistas de que faltam limites para a juventude.

Psicóloga com décadas de trabalho com crianças e adolescentes, Maria Charbel já cuidou de vítimas de situações semelhantes. Jovens que foram expostas a um constrangimento impossível de se medir, e que tiveram vídeos de sexo gravados sem conhecimento publicados para a cidade toda saber.

Conhecedora da lógica que move uma atitude irresponsável como essa, Charbel enumera as possíveis razões para levar um grupo de jovens a ter publicado o vídeo no Facebook: “Por mais absurdo que pareça, na cabeça desse pessoal, eles acham divertido, é uma novidade”, afirma a psicóloga.

Outra razão é a tradição da juventude em transgredir as leis: “É natural do jovem essa ‘quebra de limites’, mas neste caso, há um exagero”, alerta Charbel. Há também, segundo a especialista, o mau entendimento dos jovens de que tudo é permitido, inclusive casos extremos como esse: “Isso mostra uma lacuna na estruturação moral destes jovens, ausência ou presença frágil da figura paterna (do pai) para colocar limites internos e externos em muitos casos”.

Para a advogada do Centro da Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA), Isabela da Costa Pinto, há também crime em publicar materiais assim. “É um caso de abuso, sendo o vídeo real. Os responsáveis legais por terem protagonizado a cena, feito o vídeo e publicado o material precisam ser identificados”, afirma Isabela.
Além da punição, o acompanhamento feito por especialistas será necessário, segundo a psicóloga Maria Charbel. “Estes adolescentes vão precisar de um monitoramento de psicólogos e até de psiquiatras, caso necessário, para que possam modificar a compreensão que tinham da vida”, garante Charbel. Ela ainda faz o alerta de que esta atitude, no vídeo abaixo, precisa ser combatida para não fique a impressão equivocada de que tudo isso é possível.

O vídeo abaixo foi editado com desfoque na imagem para que pudesse ser publicado, evitando a exposição dos jovens. O conteúdo original é extremamente impróprio, e até a manhã desta sexta 19, circulava sem qualquer bloqueio no facebook, em páginas de funk.


Fonte: Varellanoticias


Patrick, aparentado graves transtornos mental, com reações agressivas,é capturado pela equipe do SEDESC de Parnaíba

No sentido de tirar das ruas um jovem conhecido por Patrick, aparentado graves transtornos mental, com reações agressivas, tendo feito vitimas à pedradas e inclusive danificado o veículo da esposa do ex-senador Mão Santa,a secretária do SEDESC, Flaviana Veras,determinou que uma equipe capturasse o rapaz e encaminhasse o mesmo ao Hospital Psiquiátrico Aureolino de Abreu,em Teresina,Capital do Estado do Piauí.
O mérito da ação foi um pedido do vereador Carlson Pessoa (PSB).
Informações do blog do pessoa
obs só por que o carro era mulher do mao santa se fosse o seu nada seria feito
Samuel silva

MPF vai à Justiça para impedir exploração de gás de xisto no Piauí

Ministério aponta que danos irreversíveis podem ocorrer na exploração.
ANP informa que ainda não foi notificada sobre qualquer ação do MPF.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) pediu liminar à Justiça Federal para impedir a exploração do gás de folhelho no estado. O MPF ajuizou ação civil pública para suspender o oferecimento da exploração de gás (conhecido também como gás xisto) na 12ª Rodada de Leilões da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, realizado nessa quinta-feira (28).
Caso essa suspensão fique inviabilizada, o MPF quer a anulação na parte do oferecimento de blocos para exploração do gás de folhelho com uso da técnica do fraturamento hidráulico e que não se realize outros procedimentos licitatórios a exploração desse gás, enquanto não forem aprofundados os estudos a respeito dos graves riscos ao meio ambiente e à saúde humana. A ação tramita na Subseção Judiciária de Floriano, Centro sul do estado.

Para o procurador da República Antônio Marcos Martins Manvailer, autor da ação, o oferecimento da exploração do gás de folhelho, constitui uma precipitação por demais temerária, uma vez que a técnica de exploração para a prospecção do referido gás é altamente questionada em todo o mundo, por representar um potencial dano ambiental de extensão imensa e de caráter irreversível, em especial quanto aos cursos de água e aqüíferos que se localizam na região.
Antônio Manvailer ressalta que não pretende com a ACP somente impedir qualquer tipo de ameaça ao meio ambiente, mas sim de um potencial risco ambiental de proporções enormes, que está em vias de se materializar concretamente, com o precoce oferecimento de exploração do gás.

Ministério aponta riscos na exploração
Ministério Público questiona o uso de uma técnica denominada fraturamento hidráulico (fracking, em inglês), que consiste em fraturar as finas camadas de folhelho com jatos de água sob pressão. A água recebe adição de areia e de produtos químicos que mantêm abertas as fraturas provocadas pelo impacto, mesmo em grandes profundidades.

"De acordo com um dos maiores especialistas no assunto, Luiz Fernando Scheibe, a técnica de fracking foi proibida na França, na Bulgária, em vários locais da Espanha, Alemanha e até no Estado Americano de Nova Iorque. Quanto ao Piauí, o especialista está preocupado, pois o processo de extração exige uma quantidade razoável de água e, após, esse líquido, poluído com a mistura de vários elementos químicos, é expurgado no meio ambiente local e essa água utilizada, que representa em média o equivalente a três piscinas olímpicas, faria diferença no período da seca", afirma texto do MPF.

A ANP informou ao G1 que ainda não foi notificada sobre qualquer ação relacionada à exploração de gás no Piauí.

Jovem de Campo Maior desaparece e família faz apelo pelo Facebook.



A família e amigos procuram desde a última quarta-feira (27/11), a adolescente de Campo Maior, Thayna Falconi, que sumiu sem deixar pistas! Para os conhecidos da vítima, a o desaparecimento da garota é completamente e foge do comportamento de Thayna.
A mãe da menina, que não quis se identificar, disse que o celular da garota está desligado e desde que desapareceu não mais conseguiu notícias
Os amigos de Thayna estão fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar localizar a garota. “Por favor , quem tiver algum tipo de notícias , entrar em contato , pelo amor de Deus”, postou uma amiga da desaparecida.

Fonte:180graus/Jonas Sousa

PERSEQUIÇÃO NAS RUAS DE PARNAIBA

Hoje pela manha muito cedo a policia militar vinha em perseguição ilha grande para Parnaíba atras de dois juvens em moto bis descendo a ponte simplicio dias no centro os jovem apreendeu fuga em meios os carros na contra mão com direção perigosa .
os turista no hotel delta ficaram chocados com a violência dos jovem .

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MULHER TENTOU ENTRAR NO CONJUNTO PENAL COM UM CELULAR ENFIADO NA VAGINA E SE DEU MAL

Foi presa tentando entrar com um celular dentro da vagina, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, a Mariza Laurinda Menezes, de 19 anos, moradora da cidade do Prado, que levava o aparelho para o seu companheiro Wagner Alomba, que está cumprindo pena por homicídio.
O celular da marca LG estava com o carregador envolto em algodão e saco plástico e enfiado dentro da vagina de Mariza. Ele foi descoberto durante a revista.
Desde agosto de 2009 foi sancionada lei que prevê como crime o ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional. Previsto no artigo 349-A, introduzido pela Lei 12.012: “Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico, de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.” Por: Petrina Nunes/Liberdadenews

Transexual de 19 anos quer mudar certidão

Acreana de 19 anos diz que se sente diferente desde a infância. Anahí Rodrigues mudou-se para São Paulo para recomeçar como mulher.

  
Quem vê a acreana Anahí Rodrigues segura e bem resolvida aos 19 anos não imagina os obstáculos enfrentados por ela para se sentir feliz e satisfeita com a imagem no espelho. Não se trata dos dramas vividos por muitas mulheres em busca de uma boa aparência, ou de pequenos detalhes no visual que causam insatisfação, trata-se de não se reconhecer no próprio corpo e decidir encarar a transexualidade.


“Ninguém quer ser trans. Vida de trans não é fácil. E a transformação é um risco. Você não sabe se vai ficar bonita, se vai dar certo, nem se vai ser aceita”, diz. A decisão de assumir a identidade feminina, tomada há pouco mais de um ano, significou para ela aprender a lidar com o preconceito e envolve um processo longo de mudanças físicas e acompanhamento psicológico.

Em busca de uma nova vida como mulher, ela mudou-se em 2012 para São Paulo, onde trabalha como modelo. Na bagagem, levou poucos pertences. “A intenção era recomeçar como Anahi, onde ninguém me conhecesse como homem e, ao mesmo tempo, buscar oportunidades em um lugar onde viver como trans é mais comum e aceitável pela sociedade”, afirma. 

Há dois meses, ela entrou em uma briga judicial para alterar o nome e o sexo na certidão, mas sabe que a luta será longa. Entre os vários documentos necessários para juntar ao processo, ela conseguiu o laudo de transexualidade, expedido por um psicólogo. Sem querer comentar sobre uma possível cirurgia de mudança de sexo, Anahí, que também não gosta de falar do passado, ou do nome que ainda consta na certidão, diz que o órgão sexual é o que menos importa.

“Não é o que você tem entre as pernas que conta. Para obter o laudo de trans, o que importou foi a minha rotina. E eu levo uma vida de mulher e sempre me senti uma. Tem trans que não tem uma aparência feminina, mas a cabeça é de mulher e a sociedade não entende isso. Chama de traveco, faz piada, mas não sabe como a pessoa sofre”, comenta.


Infância conturbada

E o sofrimento, segundo Anahi, começa muito cedo.  “Desde os 4 anos eu já sabia que queria ser mulher. Eu me olhava no espelho e via um órgão ali que não combinava com a minha mente. Eu ficava bem confusa”, conta. Já nesta idade, ela dava os primeiros sinais à mãe de que era diferente. “Eu dizia para minha mãe que queria brincar de boneca e usar as roupas e maquiagens dela. Ela brigava comigo. Quando ela saía, eu pegava e usava escondida”, lembra.

Aos 8 anos, ela conta que tomou anticoncepcional na esperança de se transformar em uma menina. “Ouvi falar sobre hormônio feminino na escola a primeira vez. Pensei ‘se isso é hormônio feminino e eu tenho o masculino no meu corpo, então se eu tomar, vai mudar alguma coisa’", relembra.

As lembranças da crise de identidade na infância são muito nítidas. Sentimentos que a jovem reprimiu por muitos anos para não contrariar a mãe, com quem morava. “Meu pai foi embora quando eu era muito novinha e não participou disso. Mas, com medo da reação da minha mãe, me negava a ser o que era. Tentei até namorar uma menina, aos 12 anos, mas nunca senti atração por mulheres”, confessa.

Aceitação

Aos 13, Anahí criou coragem de conversar com a mãe, Tiana Rodrigues, primeiramente sobre a sexualidade. "A reação foi boa, diferente da maioria dos pais. Ela disse que já sabia. Que toda mãe conhece seu filho. Por mais discreta que ela seja", conta.


Tiana confirma. "Eu já sabia, com certeza, desde criança. Toda mãe sabe. Só tem mãe que não quer aceitar", pontua. Ela relembra, com bom humor, situações inusitadas da infância da filha. "Comprava um carrinho, ela chorava e quebrava. Dava uma Barbie 'ai, que felicidade'. Cortava o cabelo curtinho, ela queria arrancar a própria cabeça", brinca.

Mas, a príncipio, Tiana confessa que não foi fácil encarar a realidade. "Eu não queria que ela se vestisse de mulher. Eu acho que até para arrumar um trabalho fica difícil. Eu pensei no que ela poderia sofrer. Preconceito, constrangimentos, pensei no que as pessoas iriam dizer. Mas tem que aceitar. Fazer o que?", admite.

Processo de mudança

Depois de conversar com a mãe, Anahí se sentiu mais segura. No mesmo ano, foi à primeira parada gay em Rio Branco vestida de mulher. "Me achei meio caricata na primeira vez. Mas depois disso, não parei mais. Fui me vestindo assim em um lugar e outro, no carnaval, participava de concurso de beleza e sempre ganhei o primeiro lugar em todos", conta.

Aos 17 anos começou a tomar hormônio feminino regularmente. Ainda este ano, colocou prótese de silicone e fez plástica no nariz, acreditando que deixaria o rosto mais delicado. O resultado disso é uma imagem de mulher perfeitamente condizente com a cabeça de Anahí. "Meu jeito sempre foi de menina, e mesmo antes de qualquer transformação, muitas pessoas já se confundiam", diz.

Anahí confessa que na balada os homens nunca desconfiam que ela seja trans. "E eu também não conto. Mas já tive experiência de ficar e depois o cara saber e querer me agredir. Como também já aconteceu de ficar, ele descobrir, me agredir, depois voltar atrás e querer ficar comigo me aceitando como sou. Foi o caso do meu último relacionamento", admite.

Preconceito

O processo de transição e aceitação própria foi a fase mais difícil para a jovem. Segundo ela, o preconceito ainda existe. "Eu acho que quando eu estava na fase de transição eu sentia mais o preconceito. Passei por alguns constrangimentos, mas aprendi a lidar com eles. Hoje em dia eu já levo uma vida de mulher", afirma.

Ainda assim, ela conclui que tudo valeu a pena. "Cada pessoa tem que buscar sua felicidade independente do que os outros vão pensar. Antes eu não me sentia feliz do jeito que eu queria. Depois que eu assumi minha identidade feminina, posso dizer que sou uma pessoa realizada porque é tudo que eu sempre quis desde criança", finaliza.

Fonte: G1

Mãe teria vendido virgindade da filha de 15 anos a estupradores por R$ 50

Cinco homens foram presos nesta quinta-feira suspeitos de estuprar de uma adolescente de 15 anos, em Piedade e Marechal Hermes, subúrbio do Rio. A mãe da jovem, Jacira do Carmo Moreira, teria vendido a virgindade da filha por R$ 50 para comprar drogas. O delegado da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), Marcello Maia, afirma que a mãe usava o dinheiro do programa de outras filhas, também menores de idade, para se drogar. Os preços cobrados para cada filha eram em torno de R$ 10 e R$ 20. Jacira também se prostituía. A menina sofria abusos sexuais desde os 9 anos, por parte dos vizinhos, e é analfabeta. Ela passou a ir à escola recentemente. Foram presos Humberto Ricardo Marsico Morelli Alves, conhecido como Maninho, de 58 anos, José Henrique Gomes, o Russo, de 63, David Macedo Gonçalves de Aquino, de 56, José Belizário da Silva, o Dedé, de 79, e Celso Medeiros Barrientos, o Celso Protético, de 55. São procurados Alexandre Italo Oliveira Santos, conhecido como Alex, 60 anos, e George Correia Teteu, vulgo Jorge, de 58 anos. O primeiro tem passagens na polícia por estupro. Já alexandre teria comprado a virgindade da menina. Os homens serão indiciados por estupro de vulnerável e exploração sexual. Já a mãe responderá pelo menos crimes, além de abandono intelectual, material, maus tratos e abandono de incapaz. Os presos serão levados para o presídio de Bangu, na Zona Oeste.

Irmã da vítima não sabia que mãe havia vendido a virgindade da menor

 A irmã mais velha da garota que a mãe vendeu a virgindade por R$ 50 quando ela tinha nove anos, afirmou que desconfiava de que algo de ruim havia acontecido, mas não sabia o que era. Segundo ela, a irmã se recusava a falar. "Antes, eu desconfiava que algo muito ruim havia acontecido. Perguntava, mas a minha irmã se recusava a falar. Aí, a polícia recebeu uma denúncia que acabou gerando a investigação. Minha irmã foi chamada para depor e contou ao policial o que havia acontecido. Foi quando eu descobri. Fiquei muito, mas muito triste. O que quero hoje é que minha mãe seja presa. Ela tem que pagar", disse. A jovem, que hoje tem 20 anos e trabalha como auxiliar de creche, contou que foi abandonada pela mãe com o pai aos 2 anos, junto com um irmão de 8 meses. De acordo com ela, os outros seis irmãos foram criados pela mãe, e um de 12 anos acabou morrendo. "Minhã irmã contou que chegou a fazer programa com ela. Mas, infelizmente, essa minha outra irmã se perdeu. Ela usa drogas, volta e meia foge de casa, foge do abrigo... Infelizmente, não conseguiu dar a volta por cima como a outra", contou. Sem estudar e sem saber ler, a garota, que hoje está com 14 anos, voltou a estudar e a brincar. Nos horários vagos ela gosta de se divertir com bonecas junto com os amiguinhos, todos mais novos que ela. "Ao contrário do que poderia se imaginar, ela tem um comportamento de criança. Como perdeu a infância, parece estar querendo resgatá-la agora. É uma criança", afirmou.
SRDZ

Avô acusado de estuprar o neto é procurado pela Polícia Civil

Garoto de 8 anos contou à professora que informou à família. Suspeito do crime tem 62 anos e está foragido há 2 meses.


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está procurando um homem identificado como José de Ribamar Barbosa, 62 anos, acusado de estuprar o próprio neto, de oito anos. Os atos estariam acontecendo há pelo menos dois anos.

Qualquer informação
pode ser repassada à polícia pelo telefone 3216-2676

O garotinho mora com a mãe em Caxias e vinha para Teresina passar as férias escolares. Segundo a polícia, o caso só foi descoberto porque o menino contou à professora que não queria mais passar as férias com o avô paterno e revelou o abuso. Esta contou para a mãe.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
A delegada ressalta que José deve se apresentar à polícia,
pois a Justiça poderá permanecer em liberdade até o julgamento.

“O pai da criança registrou o B.O. no dia 11 de setembro e o mandado de prisão foi emitido no dia 20. Desde que o pai soube do resultado do exame que comprovou (o estupro), tem ameaçado o acusado que nunca compareceu para prestar depoimento e a sua versão sobre o caso. Mas tão logo ele preste as declarações o mandado de prisão pode ser revogado e ele terá o direito de responder em liberdade até ser julgado, assim como qualquer cidadão”, declarou a titular da DPCA, delegada Marcela Sampaio. 


Segundo as investigações, o acusado dava dinheiro à criança e praticava o abuso. Um laudo comprovou a materialidade do crime. 



Fonte: cidadeverde.com

Menina de 5 anos é encontrada morta dentro da fossa de casa vizinha

Bombeiros suspeitam que ela tenha se afogado ou se intoxicado com metano.

Menina de 5 anos é encontrada morta dentro da fossa na casa da vizinha
Menina de 5 anos é encontrada morta dentro da fossa na casa da vizinha
Foto: Reprodução

A menina Darliane Pereira Barbosa, de 5 anos, foi encontrada morta na noite de quinta-feira (28) dentro de uma fossa, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ela ficou cerca de 4 horas desaparecida. Com cerca de 2,5 metros de profundidade, o buraco fica no quintal da casa vizinha a que a garota morava, no Setor Sítio Santa Luzia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família havia acionado a corporação pedindo ajuda para procurar a menina, alegando que ela estava desaparecida desde às 16 horas. Alguns vizinhos também fizeram buscas às margens de um córrego próximo do local, mas não encontraram a criança.
Os bombeiros chegaram ao local e deram continuidade às buscas. Logo depois, por volta das 20 horas, eles acharam a menina, que já estava morta.
O buraco estava coberto por pedaços de telha e madeira. "A fossa estava aberta, tampada somente com uma telha. Possivelmente, a criança estava passando por cima da tampa, que não resistiu e a criança caiu, vindo a óbito", afirmou o tenente Leandro da Souza Silva.
Após a retirada da menina, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Técnico Científica, que realizou a perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
A causa da morte ainda vai ser investigada pela Polícia Civil. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, a menina pode ter morrido intoxicada pelo gás metano presente na fossa ou por afogamento, já que chovia durante o período em que ela estava desaparecida.
FONTE: G1

População pede aceleração nos trabalhos de esgoto e asfalto na Avenida Rosápolis


Há mais de 12 anos a população reivindica melhorias na Avenida Rosápolis que da acesso aos bairros Bebedouro, Santa Luzia, São Vicente de Paula, Conjunto Igaraçu e Bairro Rosápolis.
DSCF5191
Cerca de quase 15 mil famílias residem e necessitam da avenida para trafegar para trabalho, escola e outras atividades diárias.
DSCF5196
DSCF5197
Avenida era intrafegável em alguns trechos devido a buraqueira, o asfalto ainda foi obra do ex-governador Mão Santa e do prefeito Zé Filho, ambos visavam a melhoria de vida da população que residia na área, além do projeto de urbanização do parque ambiental Lagoa do Bebedouro ponto turístico que está abandonado no mesmo que período avenida não é recuperada.
DSCF5201
O que a população mais temia está acontecendo atualmente, “o serviço de saneamento de péssima qualidade” que futuramente trará benefícios à população está passando na Avenida Rosápolis danificando ainda mais aquele corredor viário.
DSCF5205
Os buracos e crateras ao longo da avenida danificam carros, motos, vans, bicicletas e até a integridade física dos cidadãos que por ali trafegam. Inúmeros assaltos já ocorreram em frente a lagoa até em plena luz do dia, como se já não bastasse os buracos, à noite a escuridão facilita para os ladrões praticarem tais crimes.
DSCF5198
A demora na pavimentação asfáltica é esperada por cerca de doze anos e para completar, o serviço de saneamento básico é feito com grande lentidão deixando impacientes os moradores daquela região da cidade.
DSCF5206
“Quase toda semana é prejuízo para gente e agora os buracos aumentaram mais, já estão há dois meses fazendo está obra e nunca sai desse lugar”, lamenta Valdomiro de Sousa.
DSCF5195
A prefeitura anunciou que seria feito o capeamento asfáltico para minimizar os transtornos causados à população, só que se esqueceu de avisar quando começa.Fonte: Portal do Delta