sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Centro da cidade é motivo de reclamação por causa de buracos em ruas



DSCF9364Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí e tem um centro comercial pequeno para a realidade da cidade e, além disso, a zona central do município encontra-se totalmente esquecida. As ruas congestionadas, calçadas sem acessibilidade, frágil sinalização de trânsito e a buraqueira crescente são motivos da depreciação lamentada diariamente por populares.
DSCF9361Na semana passada, um carro pequeno foi sugado por uma cratera na Rua Conde D’eu, próximo a Praça da Mulher do Pote, uma das principais vias utilizadas por veículos, onde praticamente todos os transportes coletivos do município fazem rota por ali.
DSCF9365Os veículos são os principais prejudicados com os buracos do centro paraibano, porém isso não evita que pedestres, principalmente idosos com pouca visão possam sofrer algumas topadas e tombos decorrentes. As calçadas em sua maioria faltam acessibilidade, no que aumenta o número de populares trafegando no meio de avenidas e ruas do centro que se encontram um tanto quanto esburacadas.
DSCF9374Outra rua que é bastante movimenta e está com problemas de buracos é a Rua Humberto de Campos que é um dos corredores de quem sai do centro, local onde está instalado o improvisado e precário terminal de ônibus, na aconchegante Praça Santo Antônio.
DSCF9373Em frente ao prédio do INSS é impossível andar com o grande volume de carros estacionados e as estreitas calçadas que não permitem o trâfego de centenas de pessoas ao mesmo tempo. Segundo o jovem Patrick Melo, o certo seria com urgência tapar os buracos, pois com eles os prejuízos são para toda a população e em seguida seria ver planos para evitar carros estacionados em frente a certos órgãos públicos, quando esses estivem prejudicando a locomoção das pessoas, que devem ser priorizadas em sua locomoção.Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário: