segunda-feira, 31 de março de 2014

PM recupera moto furtada no Reis Veloso e prende dois envolvidos


Moto furtada no Reis Veloso 01
Uma equipe do Ronda Cidadão da Polícia Militar de Parnaíba conseguiu recuperar neste domingo (30/03) por volta das 18h uma moto que havia sido furtada no início da madrugada deste domingo no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba. A recuperação da motocicleta, bem como a prisão do indivíduo que furtou e do receptador do furto, aconteceram na Rua A no Conjunto Morada da Universidade.
De acordo com o proprietário da moto Honda Pop 100cc de cor preta, identificado como Jerson, o furto aconteceu na porta da casa de um colega do mesmo. Segundo informações do dono da Pop, repassadas à reportagem do Portal F5, a moto ficou estacionada em frente a casa onde ele se encontrava, e quando Jerson resolveu guardar a motocicleta dentro da casa, não encontrou mais nada.
Moto furtada no Reis Veloso 02
“O fato aconteceu no Bairro Reis Veloso, na casa de um colega meu. Antes de iniciar a chover eu cheguei lá nessa casa e estacionei a moto pelo lado de fora, pois sempre confio, tendo em vista que há um vigia em uma pousada próxima. Só que eu fiquei aguardando a chuva amenizar pra mim colocar a moto pra dentro. Quando a chuva começou a parar, eu e o meu colega saímos para podermos ir lanchar, no entanto a moto não se encontrava no lugar onde eu deixei”, explicou o rapaz que teve a sua motocicleta furtada.
Ainda de acordo com Jerson, proprietário da moto, a sua primeira ação foi ir até o vigia que trabalha próximo ao local de onde a sua Pop foi levada. Dessa forma, o vigilante informou ao rapaz que viu um indivíduo subindo na moto e seguindo em direção ao Parnaíba Shopping. O rapaz relata ainda, que segundo o vigia só viu o homem passando, pois como chovia muito no momento da ação, o mesmo se encontrava dentro da pousada onde presta serviços.
Moto furtada no Reis Veloso 03
Todavia, uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo Sargento Viana, acompanhado do Cabo Gonzales e dos Soldados Paulo César e Fábio, estava no início da noite deste domingo (30) realizando uma ronda rotineira nas proximidades da Rua A no Conjunto Morada da Universidade, quando resolveu abordar um indivíduo em uma Pop 100 em atitude suspeita. Na abordagem foi verificado que a moto não possui placa e o homem que estava de posse da mesma, identificado como Paulo César, confessou que havia recebido o veículo de um elemento conhecido popularmente como “Júnior Bocão”.
“Na realidade, quando estávamos fazendo uma ronda de rotina, nos deparamos com um indivíduo em cima de uma moto Pop preta, sem placa, lá na Rua A. E apresentando atitudes suspeitas, nós realizamos a abordagem do elemento, que por sua vez já tem passagem pela Polícia e através dele conseguimos chegar até o indivíduo acusado de ter furtado a moto. Os dois estão envolvidos no furto e reptação da motocicleta e assim conduzimos ambos para a Central de Flagrantes para ser tomada as medidas cabíveis”, ponderou o Sargento Viana, do Ronda Cidadão da PM de Parnaíba.
Moto furtada no Reis Veloso 04
Tanto Paulo César, acusado de receptação, e “Júnior Bocão” acusado de ter realizado o furto, foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.
Redação Portal F5
Com informações e fotos de Sombra PHB

Nenhum comentário: