sexta-feira, 2 de maio de 2014

DURANTE VISTORIA EM VEÍCULO ENVOLVIDO EM GRAVE ACIDENTE, PM ENCONTRA PEDRAS DE CRACK


Um gravíssimo acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (01/05), logo após a ponte Simplício Dias no sentido, Centro à Praia da Pedra do Sal, já na Ilha Grande de Santa Isabel.
Por volta das 21h15min, em frente a Padaria do “Neco” na Ilha Grande de Santa Isabel, a aproximadamente 50 metros da Ponte Simplício Dias, aconteceu um acidente envolvendo um Volkswagen Gol de cor branca e uma moto Honda Fan 125cc. O Gol vinha no sentido Praia da Pedral do Sal ao Centro de Parnaíba, quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com uma moto na qual estavam duas pessoas, identificadas como Lucas e David, que saiam de um quiosque de lanches próximo a padaria, a batida foi tão violenta que arremessou a moto a aproximadamente seis metros do ponto de impacto.
ilha1
Segundo relato de populares que presenciaram o acidente, o motorista do carro, que não portava documentos e não teve o nome revelado, havia passado o dia bebendo na Pedra do Sal e, já vinha fazendo zigue-zague quando chegava próximo ao local onde ocorreu o acidente, inclusive minutos antes não tendo por pouco atropelado uma senhora e uma criança de colo, que passavam próximo ao meio fio.
Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estiveram presentes, uma unidade básica e a unidade avançada. Um dos ocupantes da moto, apresentava um profundo corte na perna direita (sendo possível visualizar parte óssea), além de fratura no braço esquerdo. O outro teve apenas escoriações pelo corpo. Já o motorista do carro não sofreu ferimentos.
ilha2
Ainda segundo populares, o motorista do carro, após o acidente, saiu do carro, seguindo para um muro próximo onde aparentemente estava “urinando”. Algumas pessoas que presenciaram a cena, revoltaram-se e acabaram partindo para cima do motorista, (que apresentava visíveis sinais de embriagues) imobilizando-o até a chegada de uma equipe da Polícia Militar, porém durante a confusão gerada enquanto a PM ainda não estava presente, uma pessoa desconhecida teria retirado do veículo acidentado, uma mochila e evadido-se do local.
Após os atendimentos médicos e isolamento da área, uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Oficial CPU, Tenente Araújo, seguido do Cabo R. Silva e Soldado Klécio, achou um tanto estranha a cena relatada pelos populares e começou um “pente fino” no veículo e no local onde o motorista teria “urinado”. Ao vistoriar o carro foram encontradas cinco pedras de crack e, uma quantia de R$ 550,00 escondidos em baixo do tapete traseiro logo atrás do banco do passageiro.
ilha3
Porém pouco pode ser feito sobre a pessoa que recolheu a mochila durante a confusão. As drogas e o dinheiro foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o motorista envolvido no acidente, já havia sido levado pela primeira equipe da Polícia Militar que chegou ao local, formada pelo Sargento Madislan, Cabo Cordeiro e Cabo Castro.
Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTran, composta pelo Sargento Jonys, Soldado Júnior e Soldado Augusto estiveram presentes ao local fazendo os levantamentos sobre o acidente e tendo participação na localização das drogas e dinheiro.
ilha4
Durante o trabalho fotográfico do Portal F5, não foi autorizado o registro do dinheiro encontrado, quando o mesmo foi apresentado na Central de Flagrantes, já que um policial civil, afirmou que estavam proibidas, por ordem do Delegado (não dizendo qual delegado) a captura de imagens dentro das instalações da referida Central. O mais intrigante em tudo isso é que um blogueiro tem livre acesso às dependências da Central de Flagrantes, inclusive fazendo imagens de presos dentro das celas.
ilha5
ilha6
ilha8
ilha9
ilha12
ilha13
ilha15
ilha16
Por Bruno Santana e Gilson Brito

Nenhum comentário: