sábado, 31 de maio de 2014

MOVIMENTO PARA O BEM DA ILHA


AS CRIANÇAS, A RESEX E O FUTURO....
Qual será a garantia que estas crianças terão no conhecimento das práticas, conservação e conscientização desta Reserva Extrativista?
Qual será o papel de cada um no próximo ano? Será que os GRAVES problemas BIO-PSICO-SOCIAIS que nos afligem anualmente já estarão efetivamente resolvidos? O ensino nas escolas que compõem a Rede de Educação da RESEX Delta do Parnaíba já terá incorporado a sua grade e ao plano de ação uma disciplina que permita a esta geração, realmente difundir , analisar, questionar e tentar minimizar os problemas que nos preocupam? Eles se conhecerão, terão um INTERELACIONAMENTO nas comunidades que compõem a RESEX?Qual terá sido o papel do ICMbio nestas situações? Qual será o Agendamento Social e possíveis soluções dos Gestores Públicos? E as instituições do terceiro setor, qual será o papel delas neste contexto?
São perguntas que exigem questionamentos e soluções urgentes, pois o tempo não para...
Pense nisto.....
E o Movimento Para o Bem da Ilha sabe que tais indagações exigem UNIÂO, RESPEITO, COMPROMISSO E AMOR de todos por nossa RESEX.
Estamos trabalhando pelo desenvolvimento das comunidades que compõem a RESEX. A Associação dos Pescadores tem este compromisso social, de inclusão e quer ouvir a voz de cada um!
Venha, vamos juntos.. Estamos vivendo um novo momento em toda a RESEX Delta do Parnaíba, por quê você sabe, que a Ilha só será efetivamente forte, quando todos estiverm conscientes do seu papel como agentes da CIDADANIA..
Foto de Themistocles Gomes Pereira.

Nenhum comentário: