segunda-feira, 2 de junho de 2014

Trote mobiliza Policia Militar, PRF e SAMU em falso acidente na BR 343


Um trote movimentou SAMU, PRF e a Policia Militar de Parnaíba na noite de ontem sábado por volta das 19 horas. O repórter do Blog do Pessoa, ao saber do suposto acidente, acompanhou as equipes do SAMU, até o desenrolar do caso.
Uma pessoa ligou para o 192 do SAMU, ‘informando’ de um acidente envolvendo duas motos com duas vítimas graves, nas proximidades da casa dos doces no KM 16 da BR 343. O ‘cidadão’ contou ainda que por se tratar de um acidente grave precisava de duas ambulâncias, que para piorar uma das vitimas estava inconsciente.
Após ligar para o SAMU, a pessoa ligou em desespero para o COPOM relatando a mesma história.
O SAMU avisou a PRF para que também se deslocasse para o local do acidente.
Devido à suposta gravidade do suposto acidente, O SAMU deslocou duas ambulâncias com toda sua equipe de motoristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos ao local.

As quatro viaturas rodaram cerca de 20 quilômetros ao chegar ao local indicado não foi encontrado nenhum acidente. As equipes de segurança e socorro continuaram rodando pela rodovia para averiguar a informação, pois o acidente poderia ser mais adiante.
Após serem informados por outros motoristas de que não havia acidente algum na rodovia, as quatro equipes se uniram e chegaram à conclusão que se tratava de um trote.
O trote acabou prejudicando três órgãos de grande importância e relevância. Órgãos esses que poderiam deixar de prestar algum serviço de extrema utilidade, por estar em ocorrência falsa, devido ao trote.

Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

Nenhum comentário: