quinta-feira, 31 de julho de 2014

Policia cumpre mandado de prisão e acaba prendendo pai e filho


Isaque Alves dos Santos
A Polícia Civil de Cocal, tendo à frente a Delegada Drª Daniella Dinali, com o apoio de uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Cap. Ronald, prenderam duas pessoas (pai e filho) residentes na localidade Santo Hilário (zona rural de Cocal), por volta do meio dia desta quarta-feira (30/07).

Os policiais cumpriram um mandado de prisão requerido pela delegada Drª Daniella e expedido pela juíza Maria do Perpetuo Socorro Rocha Cipriano em desfavor do jovem Isaque Alves dos Santos, de 20 anos, que é acusado de ter praticado lesão corporal usando arma branca (faca) contra quatro pessoas, sendo uma lesão grave e três leves.

Além das quatro vitimas, outras pessoas haviam registrado queixa pelo fato do jovem andar sempre embriagado, armado de faca, amedrontando e ameaçando os moradores da localidade. Durante os depoimentos, alguns moradores que foram ameaçados por ele, também ameaçaram dizendo que: "Se caso a policia não resolvesse o problema, eles mesmos fariam justiça com as proprias mãos".

Agente Civil Ribamar Magalhães, Delegada Daniella Dinali
e o Escrivão Dachagas Belo
Ao adentrarem na casa, os policiais apreenderam um facão do denunciado e uma espingarda bate bucha de propriedade do pai de Isaque, o senhor Valderi Carvalho dos Santos, de 46 anos, que também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Pai e filho foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal para serem ouvidos e autuados nos crimes previstos pela lei. Isaque será autuado pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça na qual será encaminhado amanhã (31) para a penitenciaria mista de Parnaíba, onde ficará recolhido à disposição da justiça. Já ao senhor Valderi, será estipulada uma fiança para sua soltura, caso o mesmo não pague, ele também será transferido para penitenciaria.

O que chamou à atenção do editor do blog foi o fato de que em todos os depoimentos as vitimas relataram que o acusado quando estava embriagado e armado sempre dizia "Eu e Tael é quem manda aqui na serra, porque só tem nós dois de homem aqui nessa região", Tael é irmão de Isaque.

Edição do Jornal da Parnaíba
Com informações do Blog do Coveiro

Nenhum comentário: