segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Carreta atropela e mata ciclista de 15 anos na avenida João Silva Filho em Parnaíba.


A menina não resistiu a pancada na cabeça e morreu instantes depois.
A ciclista Garlene da Conceição Veras, 15 anos, morreu por volta das 17h deste sábado (13/09) depois de bater cabeça no chão após um atropelamento na Avenida João Silva Filho, Bairro Piauí, em Parnaíba. Ela tinha endereço na Rua Lucídio Portela, no mesmo bairro do acidente. Segundo testemunhas que viram o acidente, uma Scania atropelou a menina, depois o condutor entrou numa Hilux branca e fugiu. Ambos seguiam pela avenida no sentido leste/oeste, em direção ao semáforo da Rua Dirceu Arcoverde. O pneu dianteiro da bicicleta ficou destruído com o atropelamento.
Por conta do acidente, Gardênia bateu a cabeça no chão. Algumas pessoas averiguaram o pulso da vítima e afirmaram que estava fraco. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), coordenada pelo legista Charles Pítter, chegou ao local onde constatou a morte da adolescente. O corpo foi levado para dentro da ambulância. A mãe da menina acreditava que ela estivesse somente desacordada, mas com a confirmação da morte, entrou em desespero. Em seguida, o corpo foi levado pelo Samu. Gardênia Veras tinha saído de uma igreja evangélica quando o acidente aconteceu.
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Wellington, prendeu o motorista do veículo, que foi identificado pelo nome de Francisco Ray da Silva Azevedo, 23 anos de idade. A Scania 112hs Intercooler de cor branca, placa MUL 1257 Messias (AL), que trazia uma carreta, de placa KIH 7774 Garanhuns (PE). Segundo familiares do condutor do veículo longo, a garota ficou na via entre um carro estacionado e a Scania que passava quando bateu no pneu da carreta e caiu. O veículo foi levado para a Central de Flagrantes.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

A policia militar registrou uma tragédia ocorrida ao final da tarde desse sábado(13) na avenida prefeito João Silva Filho, Uma garota de apenas 15 anos, identificada pelo nome de Garlene da Conceição Veras, que residia a rua Lucidio Portela, bairro Piauí, foi atropelada por uma carreta de placas MUL 1257-Messias-AL, quando pedalava sua bicicleta pela citada avenida.

O condutor do veículo de nome Francisco Ray da Silva Azevedo, de 23 anos, está recolhido na central de flagrantes onde prestaria depoimento para delegada Jesus Basto.



Uma ambulância do Samu coordenada pelo médico Charles Pitter, chegou ao local e encontrou a vítima já sem vida, foi então que resolveu remover o corpo do local na própria ambulância do município, uma vez que esse tipo de remoção compete ao estado através da instituição IML.

Charles Pitter é o coordenador do IML de Parnaíba.

Nenhum comentário: