domingo, 28 de dezembro de 2014

Em Parnaíba é assim: Pra quê podar, quando se pode cortar?



As árvores das praças em Parnaíba recebem tratamento VIP, quando muito frondosas, são impiedosamente cortadas, porque podar é para os fracos.

Na manhã deste domingo (28), por volta das 10h30, a equipe do Tribuna de Parnaíba.com, flagrou trabalhadores em dois caminhões fazendo o corte de árvores em uma das pracinhas na Avenida das Normalistas, Bairro Nova Parnaíba, próximo ao hospital Nossa Senhora de Fátima.


Um dos caminhões recolhia as folhas e galhos menores, enquanto o outro recolhia os galhos mais grossos (e economicamente mais interessantes). Tentamos entrar em contato com a PM através do 190, mas fomos informados que a autenticidade de uma possível autorização para esse corte, só poderia ser dada pela Prefeitura de Parnaíba. Porém a mesma não disponibiliza números de atendimento 24h, nem conseguimos localizar alguma viatura da guarda municipal fazendo ronda no horário.


A situação é alarmante, pois abre precedentes para qualquer pessoa cortar árvores em Parnaíba sem ser incomodado por nossas autoridades. Uma dúvida de nossa reportagem: Quem será o beneficiados com os galhos mais grossos, tão cuidadosamente armazenados no segundo caminhão? Algum forno de padaria? Quem?

Nenhum comentário: