sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

IV CLCLO DE PALESTRAS DE PEDAGOGIA EM PARNAIBA


Desligamento no fornecimento de energia elétrica nesse domingo(02), em Parnaíba, informa a Eletrobras.


A Eletrobras, distribuidora da região norte-DON, informa que no domingo(02/02), haverá um desligamento na subestação de Parnaíba e o fornecimento de energia elétrica será interrompido das 06hs as 09h 30.

Casal de jovens roubava carros para ostentar luxo e até poder


Igor Souza Lopes, 20 anos, foi detido em Marataízes, com um revólver calibre 32, drogas e uma balança de precisão.

Casal de jovens roubava carros para ostentar luxo e até poder
Casal de jovens roubava carros para ostentar luxo e até poder
Foto: Reprodução

De uma vida de luxo e ostentação a uma cela de cadeia. Foi o que aconteceu com um casal de classe média alta preso, na tarde de quarta-feira, por suspeita de roubar carros na Grande Vitória. Os assaltos, segundo a polícia, eram praticados para manter um padrão de vida acima do que eles tinham.
Igor de Souza Lopes, 20 anos, foi preso na casa de um amigo, em Marataízes, no Sul do Estado. Já a namorada dele, a universitária Nathália Herbst de Oliveira, 19, estava trabalhando na loja da família, na Glória, em Vila Velha, quando foi abordada pela polícia. Com o rapaz, foi encontrado um Renault Sandero roubado e adulterado, drogas, balança de precisão e um revólver .32.
O jovem mora em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, e os pais dele possuem lojas em um shopping do município. Nathália reside na Serra, onde a família é dona de um prédio com apartamentos residenciais. A família dela também possui lojas no Polo de Moda da Glória.
Segundo o delegado Maurício Gonçalves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o casal procurava os bairros nobres para cometer os crimes. “São duas pessoas jovens, que andam bem vestidas e que possuem uma boa condição financeira. Eles visavam os bairros nobres para praticar os crimes, na intenção de roubar veículos mais caros”.
O delegado explicou que a namorada do jovem atuava no esquema como motorista. A estratégia era usada para não chamar a atenção das autoridades. “Ela ia até o local onde os veículos eram abandonados e fazia o transporte para um receptador ou desmanche”, disse.
Igor e Nathália foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Ele foi autuado por três roubos qualificados, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já Nathália foi autuada por receptação.
Garota já havia sido presa com carro roubado
A polícia chegou até a dupla depois que Nathália foi abordada por policiais com uma Hilux com restrição de roubo, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, no último dia 20. Ela foi encaminhada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade e autuada por receptação. Mas, pagou fiança e foi liberada.
No celular da jovem,a polícia encontrou mensagens trocadas com o namorado que falavam sobre roubos de carros e tráfico de drogas. Também havia fotos dela com armas e dinheiro.
Esse não é o primeiro amor bandido da jovem. No dia 28 de dezembro de 2013, o então namorado de Nathália, Warlei Augusto Lopes, foi assassinado com dois tiros dentro do próprio carro, um Fiat Punto, no bairro Feu Rosa, na Serra. Ele já havia sido preso por uso de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Bairros nobres eram alvos dos criminosos

De acordo com o delegado Maurício Gonçalves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a polícia sabe que Igor, com a ajuda de um comparsa, roubou um Sandeiro na Praia da Costa, e um Space Fox em Itapoã, ambos bairros de Vila Velha, além de uma Hilux, na Praia do Canto, em Vitória. Por isso, o delegado não descarta a participação de uma terceira pessoa no esquema.
O que chamou a atenção da polícia foi o fato das vítimas relatarem que o assaltante era uma pessoa bem vestida e jovem. “A motivação do crime pode ser dinheiro, ostentação, tentar manter um padrão de vida acima do que eles tinham. São pessoas de classe média alta, com família de posses, tanto que as vítimas se diziam surpresas porque o autor do crime tinha uma boa aparência”, disse o delegado Maurício Gonçalves.
Segundo ele, os roubos sempre aconteciam da mesma forma e eram premeditados. “Eles abordavam as vítimas no momento em que o veículo era estacionado. Possivelmente eram veículos encomendados, com foco em possíveis desmanche ou adulteração”, explicou.
Tanto Igor quanto Nathália são filhos de empresários. Ela cursava Serviço Social na Ufes, mas trancou a faculdade para fazer um curso técnico em Segurança do Trabalho.

FONTE: gazeta

PURIFICADOR DE AGUA SOLUTE AGUA PURA

  • O único Purificador que elimina 99,99% dos vírus, deixando a água livre de bactérias e parasitas causadores de doenças.
  • Garrafões** e filtros de barro dão muito trabalho e não protegem a sua família das impurezas da água.
  • Mais econômico, funciona sem energia elétrica








Faça a comparação com outros métodos e escolha !


Compare com os Galões de água …
Você não precisará se preocupar com ficar sem água em casa num final de semana. Com agua pura solute, você obtém 750 litros de água pura  e depois só precisa adquirir um novo Kit Purificador.
Com solute você economizará com a compra de galões de água. Faça as contas e escolha solute.
Compare com os Filtros comuns
A avançada tecnologia de solute garante proteção completa contra os micróbios invisíveis que podem causar doenças.
Solute possui um exclusivo indicador que avisa com antecedência a hora certa de trocar o refil (Kit Purificador), além de um sistema de segurança que bloqueia o fluxo de água quando o Kit Purificador se esgotar, garantindo que nenhum membro de sua família beba água que possa não ter sido purificada.

REPRESENTANTE EM PARNAIBA AGUA PURA:

PARNAÍBA SHOPPING:"NO ESCURINHO DO CINEMA..."

 O Parnaíba Shopping, que seria inaugurado dia 30 de janeiro mas adiaram a data para 25 de fevereiro, anunciam que  terá 4 salas de cinema, sendo  uma em 3D. Atualmente Parnaíba tem um único cinema- Cine Delta – que começou funcionando a semana inteira, porém, atualmente, só exibe filmes de quinta a domingo, por falta de público. É um investimento que sempre deu prejuízos, segundo declara o empresário Valdeci Cavalcante, responsável pelo Hotel Delta. “Mas vamos continuar com ele funcionando, exibindo filmes nem que seja para uma única pessoa, como já ocorreu”, diz o empresário.
Enquanto for novidade certamente haverá público, é a previsão de todos, lembrando que com a inauguração do Comercial Carvalho, na Avenida São Sebastião, algumas pessoas chegaram a fazer fila para “passearem” na escada rolante daquele supermercado. Hoje aquilo lá já não causa nenhum frisson. Mas essas “novidades”, que só chegam a Parnaíba no início da segunda década do século XXI, são aguardadas com ansiedade, por serem empreendimentos que colocarão a segunda maior cidade do Estado de braços dados com a modernidade.
 FONTE B. SILVA

Sthefany Oliveira clip # Meus 15 anos



Na primavera de cada aniversário que comemoramos, existem datas que são bem mais especiais que outras, e você hoje esta vivendo uma das mais bonitas e marcantes, os seus esperados e desejados 15 anos.

Que felicidade a minha poder estar ao seu lado pra ver todo o brilho que emana no seu sorriso lindo.

Este é o aniversário que marcará a transição da passagem da infância para a sua adolescência, uma fase diferente e misteriosa cheia de mistérios a serem desvendados, e muitas aventuras a serem vividas.

A descoberta de sua própria identidade, uma maneira diferente de ver a vida de enxergar o mundo sobre um ângulo diferente.

O amadurecimento tem um toque especial e cheio de encanto, acredito que fazer 15 anos carrega em si um caráter mágico pois é um período onde florescem as responsabilidades.

Viva com sabedoria e muita dignidade os seus 15 anos, pois será o começo da procura de sua felicidade.

Parabéns pelos seus lindos 15 anos.
homer pager  

Lojas Macavi é arrombada em Luis Correia CIPTur recupera objetos roubados.

Por volta das 02:30hs de hoje (31),uma Guarnição da CIPTur sob o comando do Ten.Vilmar conseguiu impedir que elementos desconhecidos levassem objetos da loja macavi em Luis Correia,os elementos aproveitando-se da chuva que caia durante a madrugada arrombaram o depósito da citada loja de onde tentaram levar: 03 ventiladores,e uma TV de Plasma 32 polegadas.
Populares vizinhos da loja ao ouvirem o barulho que vinha do depósito da Macavi avisaram a PM que encontrava-se nas proximidades em ronda,e deslocaram-se rapidamente ao local e chegando lá os individuos correram deixando para trás os objetos acima citados.
Os mesmos foram entregues na Delegacia Local para posterior entrega ao Gerente da Loja.


Prefeitura remove famílias da área de risco no bairro São Vicente de Paula


A Prefeitura de Parnaíba iniciou nesta quinta-feira (30/01) a remoção de 25 famílias que residem nas proximidades do Barreiro no Bairro São Vicente de Paula.
As famílias estão sendo retiradas da área de risco por questões de segurança e melhoria na qualidade de vida. Um relatório feito pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município confirma a necessidade de retirada das famílias.
Inicialmente essas famílias cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, serão levadas para um local provisório onde terão acompanhamento social e assistência familiar até receberem da Prefeitura as suas novas moradias definitivas.
Assistentes sociais da Sedesc, Corpo de Bombeiros, e o secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Heleno Maia, acompanharam a ação realizando o controle e conferência das famílias cadastradas.
Superintendência de Comunicação

HOMEM MORRE A MINGÚA,DEPOIS DE ESPERAR 6 HORAS PELO O SOCORRO DO SAMU







Se alguém levar um acidentado ou qualquer vítima para o hospital, a pessoa que levou deve ser criminalmente responsável. leis brasileiras impedem a população de levar uma pessoa acidentada, ou que tenha sofrido qualquer lesão grave para o hospital,o governo orienta as pessoas a simplesmente esperar.
A população é orientada pelo governo para não tocar na pessoa lesada, e esperar que o governo envie uma ambulância.Agora vamos ao lamentável antes que a copa do mundo chegue.Um morador, ao ver um homem deitado na frente de sua casa agonizando de dores,colocou um pano sob o rosto do homem, de modo que o rosto do homem não ficassem sobre o solo quente,o cidadão na tentativa de salvar a vida do pobre homem que agonizava em sua porta,acionou a emergência do SAMU, às 11 horas. A equipe de reportagem chegou ao local quatro horas e começou a filmar. A equipe do SAMU só compareceu ao socorro da vítima às 5:30 hs. O público estava revoltado, por que o homem tinha morrido. Enquanto seus documentos eram roubado, ninguém sobe informar a identificação da vítima,Tudo que se sabe é que a polícia está fazendo uma investigação para descobrir a identidade do morto. Se não encontrar, a vítima será enterrada como um indigente. Resultado de um sistema de saúde defeituoso, Tudo que você vai acompanhar agora nas imagens são resultados de uma negligência absurda contra a vida humana .Onde tudo isso apenas nos mostram que o sistema de saúde no Brasil é um dos piores do mundo,e que a vida de um pobre homem que morre aos poucos por falta de atendimentos,para os empaletozados não tem nenhum valor após perder seu voto;Isso é o Brasil Da Copa Do Mundo
      Texto Portal A Desgraça c/Vídeos Do Boca De Zero Nove

Participantes do Enduro/Rally Cerapió chegam a beira-rio em Parnaíba


Esporte sob rodas
 Veículos com os competidores chegando ao local de chegada na beira-rio

Nessa tarde de quinta-feira(30), procedentes de Viçosa no Ceará, participantes do Enduro/Rally Cerapió, em sua edição do ano de 2014, chegam em grande número na beira-rio em Parnaíba.

Motos, quadriciclos e veículos com trações de todos os modelos e marcas, trafegam pelas principais avenidas da cidade de Parnaíba.

 Carros de apoio iniciam a concentração nas magens do Rio Igaraçu.
 De Parnaíba, o enduro seguirá para o estado do Maranhão.
La Barca na beira-rio

Vigilante morre atropelado na avenida Presidente Getúlio Vargas em Parnaíba.


Tragédia


O vigilante de nome ainda não informado morreu depois de ser atropelado quando pedalava sua bicicleta na avenida presidente Getúlio Vargas, centro da cidade, fato ocorrido no início dessa madrugada de sexta-feira(31/01). O acidente aconteceu em frente ao prédio da Defensoria Pública do Estado.

Uma ambulância do Samu chegou ao local e encontrou a vítima já sem vída. O veículo que colheu o ciclista não foi identificado.

Guarnições do PPTRAN, Força Tática e Rádio Patrulha sob o comando do capitão Paulo estiveram na cena do acidente fazendo o levantamento da ocorrência.

O IML fez a remoção do corpo para o posto avançado no bairro Frei Higino.

 O vigilante fazia ronda no quarteirão quando foi surpreendido por um veículo não identificado até o momento.
 Em consequencia do atropelamento, a vítima levou uma forte pancada na cabeça, cobrindo o asfalto com uma poça de sangue.
 Dois veículos que estavam estacionados na via foram atingidos e tiveram os retrovisores arrancados durante o acidente.

 Retrovisor de uma blazer no chão
IML removendo o corpo da vítima.
fonte portal do catita

Cocal: Homem sofre acidente com motosserra


Por volta das 11h10min desta quinta-feira (30/01), o senhor José Wilson dos Santos, 48 anos residente na localidade São Carlos (zona rural de Cocal), deu entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito com um ferimento na coxa da perna esquerda, após sofrer um acidente com um motosserra.
Segundo informações da vitima, o acidente ocorreu próximo de sua residencia, quando manuseava o instrumento em funcionamento cortando um tronco. Em dado momento, a corrente do motosserra quebrou o atingindo e provocando a lesão.
No hospital ele foi atendido pelo médico de plantão. Apesar do susto, ele passa bem e já encontra-se em casa.

Centro da cidade é motivo de reclamação por causa de buracos em ruas



DSCF9364Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí e tem um centro comercial pequeno para a realidade da cidade e, além disso, a zona central do município encontra-se totalmente esquecida. As ruas congestionadas, calçadas sem acessibilidade, frágil sinalização de trânsito e a buraqueira crescente são motivos da depreciação lamentada diariamente por populares.
DSCF9361Na semana passada, um carro pequeno foi sugado por uma cratera na Rua Conde D’eu, próximo a Praça da Mulher do Pote, uma das principais vias utilizadas por veículos, onde praticamente todos os transportes coletivos do município fazem rota por ali.
DSCF9365Os veículos são os principais prejudicados com os buracos do centro paraibano, porém isso não evita que pedestres, principalmente idosos com pouca visão possam sofrer algumas topadas e tombos decorrentes. As calçadas em sua maioria faltam acessibilidade, no que aumenta o número de populares trafegando no meio de avenidas e ruas do centro que se encontram um tanto quanto esburacadas.
DSCF9374Outra rua que é bastante movimenta e está com problemas de buracos é a Rua Humberto de Campos que é um dos corredores de quem sai do centro, local onde está instalado o improvisado e precário terminal de ônibus, na aconchegante Praça Santo Antônio.
DSCF9373Em frente ao prédio do INSS é impossível andar com o grande volume de carros estacionados e as estreitas calçadas que não permitem o trâfego de centenas de pessoas ao mesmo tempo. Segundo o jovem Patrick Melo, o certo seria com urgência tapar os buracos, pois com eles os prejuízos são para toda a população e em seguida seria ver planos para evitar carros estacionados em frente a certos órgãos públicos, quando esses estivem prejudicando a locomoção das pessoas, que devem ser priorizadas em sua locomoção.Fonte: Portal do Delta

gorverno abadona Paraíso Lagoa do Portinho


Quem vive do comercio no local reclama que com o passar dos anos a realidade só piora.
Lixo deixado por vendedores ambulantes e consumidores
sem educação
Cercada de dunas que se movimentam com a ação dos ventos, a Lagoa do Portinho em Parnaíba já foi um dos mais belos cenários da natureza turísticas Piauiense. Suas águas escuras contrastam com as areias brancas, a vegetação.
Ideal para a pratica de esportes náuticos, como o Jet Ski e o Wind surf, a Lagoa do Portinho possuía em suas margens barzinhos aconchegantes e uma Colônia de Férias com opções de hospedagem, alimentação, entretenimento e passeios de barco.
Clique AQUI e visite nossa página no Facebook
Mais tudo isso está mudando, com difícil acesso por causa do avanço das dunas, a lagoa vem sofrendo por causa dos maus tratos e do abandono. O Monumento indicando que a lagoa era própria para a prática do Wind surf está quebrado há anos. O nível da água baixou de forma assustadora, para se ter um exemplo, as pontes onde as lanchas do Banana Boat ancorava ficam a vários metros da água numa altura aproximadamente 2 metros. Animais circulam nas pistas, além de um enorme lixão que contrasta com a beleza desde local são fatores negativos que reforçam a imagem de abandono deste já foi cenário de grandes eventos.

Vândalos quebram monumento e poder público não faz a
recuperação e nem coloca vigilantes
Para tentar reduzir o avanço das dunas a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI) em meados de 2000 tinha desenvolvido um Projeto de Contenção das Dunas da Lagoa do Portinho integrado as ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur/NE), tendo um investimento de cerca de R$ 4 milhões, recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB) e do Governo do Estado do Piauí.
Originado pela demanda de licitação lançada em nível nacional, a obra objetivava o controle ao avanço das massas arenosas em progressão pelas margens da referida lagoa, que a submetiam a um progressivo e sistemático assoreamento. Desse modo, uma consultoria especializada foi contratada pelo Governo do Estado para elaborar um projeto capaz de atender as necessidades ambientais e os anseios turísticos depositados sobre o corpo hídrico. Hoje há quase 14 anos as imagens dizem por si só se este projeto deu certo.
Lagoa está abandonada, não há um trabalho de manutenção
do que já está feito para que não se destrua com o tempo
Quem vive do comercio no local reclama que com o passar dos anos a realidade só piora.  Eudes Galeno proprietário de restaurante que trabalha aqui a mais de 20 anos disse a nossa reportagem que os turistas quando chegam pra visitá-la dizem: cadê a lagoa? Disse também que o número de turistas vem diminuindo a cada ano. Para Gely Dias Que aluga Banana Boat a situação é frustrante e se sente decepcionada com o que estão fazendo com a lagoa.  Ela lembrou ainda dos tempos em que haviam uma grande fila de ônibus de todas as partes que vinham visitar a lagoa e hoje quase ninguém aparece.
Devido ao desmatamentos das cabeceiras do rio portinho
a lagoa está secando
Os Turistas que já visitaram a lagoa antes quando chegam ficam decepcionados com o que veem e lamentam como é o caso de Natália Carmino de Brasília que vinha visitar a lagoa todos os anos, para ela um local como esse não deve ser tratado desta forma, "esse lugar é muito bonito pra deixaram que ele se acabe dessa forma", para Natália alguma coisa deve ser feita por todos, não sós os frequentadores como também os empresários e as autoridades.

Sem investimentos e cuidados o local vai perdendo sua característica e se nada for feito, a Lagoa do Portinho ficará somente nos registros fotográficos.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Geysa Silva e Erismar Calixto/O Dia

Pneu de moto estoura e casal fica ferido em acidente na PI-213


Cocal: Casal sofre acidente de moto na PI-213 após pneu traseiro estourar

Garupa-Maria Domingues de Jesus, 28 anos
Na manhã desta quinta-feira (30/01), duas pessoas deram entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, após sofrerem um acidente de moto na PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, próximo. O acidente ocorreu na entrada que dá acesso à localidade Lajeirão.
A moto era ocupada por um casal residente na localidade Campestre (zona rural de Cocal), tendo como condutor Raimundo Moreira, 34 anos e sua esposa Maria Domingues de Jesus, 28 anos.

Condutor da moto-Raimundo Moreira, 34 anos
Segundo informações das vitimas, ambos seguiam na PI-213, sentido Viçosa/Cocal, em uma moto Honda, modelo Titan 125cc, ano/modelo 2003, cor verde, quando a câmara de ar da roda traseira estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle da moto indo de encontro ao chão.
Um popular que passava pelo local presenciou o acidente e socorreu as vitimas encaminhando-as para o hospital já mencionado, onde foram atendidos e liberados em seguida. Apesar da gravidade do acidente, o casal sofreu apenas escoriações. Vale ressaltar que ambos faziam o uso correto do capacete e saíram com o rosto ileso no acidente.





Imagens Fortes:




Blog do Coveiro

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Foragido da justiça é preso pela CIPTur em Luis Correia.

Na manhã da ultima segunda feira (27) policiais militares sob o comando do CB Andrade prenderam Ismael Meneses da Silva,o mesmo era procurado pela justiça desde o ano de 2011,em seu desfavor existia um mandado de prisão expedido pela 6ª vara criminal de Teresina Ismael estava sendo monitorado pelo serviço de Inteligência da CIPTur  à  vários dias ,que após  consultarem no INFOSEG , foi localizado em seu desfavor um mandado de prisão, o mesmo demonstrava comportamento suspeito uma vez que este foi visto inúmeras vezes em companhia de indivíduos conhecidos da policia por roubos,e inclusive tráfico de drogas.Ismael esbanjava dinheiro onde chegava.O mesmo andava em um veículo com placas de São Paulo -SP,Ismael encontra-se recolhido a disposição da Justiça na Delegacia de Luis Correia.