quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pai perfura cadeado na boca do filho de 4 anos para que não gritasse enquanto o espancava até a morte

Homem ainda queimou corpo do menino com ferro quente e o trancou em tambor de plástico.

Um pai foi preso após colocar um cadeado na boca de seu filho de quatro anos para que ele não gritasse enquanto era espancado. O caso ocorreu na Nigéria. 

Chris Elvis, de 30 anos, admitiu que realizou o feito porque seu filho, Godrich, seria o culpado por lhe trazer “má sorte” nos últimos tempos. O homem bateu no menino e queimou seu corpo com ferro quente. Em seguida, trancou o corpo em um tambor de plástico. 

A mãe do garoto chamou a polícia ao retornar do mercado e encontrar seu filho tragicamente morto. O acusado tentou agir como uma pessoa mentalmente doente, mas as autoridades disseram que seu estado era normal. 

Ele está detido sob custódia após ser acusado de homicídio.













Fonte: Daily Mail

SAMU É ACIONADO PARA ATENDER OCORRÊNCIA PRÓXIMO AO CAMPUS DA UFPI EM PARNAÍBA



Populares que passavam pela Avenida São Sebastião, nas proximidades da Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba,no Bairro São Benedito, avistaram um homem deitado no chão de um quiosque. 

As pessoas que viram o homem, acabaram pensando que o mesmo estava inconsciente e resolveram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Logo após a chegada da equipe do SAMU, o homem identificado como Francisco das Chagas Paiva, de 42 anos, foi acordado pelo médico, que por sua vez constatou que o mesmo estava consciente, porém em visível estado de embriaguez alcoólica.
Nota da redação do PPN:Se o SAMU de Parnaíba continuar atendendo esse tipo de ocorrências não terá folga no carnaval.
Imagens:PORTA F5
Fonte:Kairo Amaral e Renato Carlos

Comunicação Urgente Parnaíba








A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Superintendência de Comunicação, informa que a solenidade de Implantação da Central de Interpretação de Libras – CIL agendada para esta quinta-feira (27) na sede da Sedesc foi cancelada.

A solenidade, com a presença do governador Wilson Martins, para assinatura de Termo de Cessão de Uso de Bens Móveis (SEID/PREFEITURA MUNICIPAL) e Assinatura de Termo de Doação de Veículo (SEID/PREFEITURA MUNICIPAL), será remarcada e posteriormente divulgada.



Atenciosamente,

Tatiana Corrêa
Superintendência de Comunicação

RAPAZ ESPERA ESPOSA SAIR DO CONSULTÓRIO MÉDICO E É CONFUNDIDO COM LADRÃO EM PARNAÍBA



Um homem de nome não identificado foi confundido com um indivíduo estava sendo procurado pela Polícia Militar no Centro de Parnaíba. 

Após a averiguação de documentos, o rapaz foi liberado.
Os Policias Militares que passavam nas proximidades do Centro Cívico de Parnaíba, e que estavam indo em direção à Avenida Chagas Rodrigues, avistaram próximo ao Shopping Tarcila Brother um homem sentado como se estivesse esperando por alguém. Dessa forma, a PM resolveu realizar a abordagem, pois acharam o mesmo parecido com um meliante que está sendo procurado pela PM.
Para que o homem provasse que estava somente sentado esperando a sua esposa sair de um consultório médico que fica próximo ao local, foi necessário que o mesmo se dirigisse até o seu veículo, pegasse os seus documentos e apresentasse para os policiais. Logo em seguida da comprovação, a PM liberou o rapaz que não teve o seu nome divulgado.
Logo depois os Policiais explicaram para o rapaz que isso é ação rotineira. E especificamente com ele foi realizada a abordagem por suas características físicas serem semelhantes a do bandido que está sendo procurado.
Com informações e imagens de Gilson Brito e Kairo Amaral/PORTAL F5

Polícia Federal prende 8 por assaltos a bancos, Correios e tráfico de drogas


Os agentes da Superintendência da Polícia Federal no Piauí cumpriram oito mandatos de prisão e 13 mandatos de busca e apreensão na operação Santo Antônio deflagrada nesta quinta-feira (27).
A operação foi denominada Santo Antônio por que foi iniciada em Campo Maior, município que tem o santo como padroeiro.
O chefe de Comunicação Social da Polícia Federal do Piauí, José Carlos Fontenele, informou que a Operação Santo Antônio cumpre mandatos de prisões a acusados de assaltos a bancos, assalto a agências dos Correios, tráfico de drogas e falsificação de cartões de saque bancário.
"As prisões são por vários crimes", declarou Carlos Fontenele.
Foram apreendidos equipamentos para arrombar as agências, como machados e pé de cabras.
Os agentes prenderam no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, um acusado de tráfico de drogas. O homem foi preso em sua casa às 06:30h e levado para superintendência da Polícia Federal. Ele é acusado de comandar o tráfico na região.
A PF vai divulgar em coletiva a imprensa o objetivo e resultados da operação.
Durante a Operação Santo Antônio, os policiais federais foram executar um mandado de prisão de um acusado de assalto a banco e agência dos Correios no Piauí, mas constataram que ele já estava preso na penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão.
Em nota à imprensa, a superintendência da Polícia Federal no Piauí comunicou que hoje foi desencadeada a Operação Santo Antônio em parceria com a Polícia Civil, quando foi dado cumprimento à 8 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão expedido pela 3° Vara da Justiça Federal do Piaui e pela Vara Única da Justiça Federal em Caxias, com objetivo de desarticular uma quadrilha baseada em Teresina com suporte e atuação nos Estados do Maranhão e Pernambuco, especializada em assaltos a bancos, fazendo uso de explosivos, casas lotéricas e agências dos Correios.
Segundo a Polícia Federal a quadrilha presa teve a participação em roubos na agência da Caixa em Capo Maior no dia 20 de Agosto de 2013, fazendo uso de explosivos, na agência do Bradesco, casas lotéricas e aos Correios da cidade de Afonso Cunha, no MA, no dia 29 de agosto de 2013. Também roubaram a agência dos Correios de Amarante em outubro 2013, os Correios de Demerval Lobão no dia 07 de novembro de 2013 e as agências do Banco do Brasil e Bradesco de Amarante no dia 03 de novembro de 2013.
A operação contou com a participação de 64 policiais da superintendência regional da Polícia Federal do Piaui, das delegacias da Polícia Federal de Caxias e Parnaíba, quando também ocorreu a apreensão de drogas, armas e munição em poder das pessoas presas.
Após o cumprimento das formalidades relativas às detenções, os presos foram para Casa de Custódia, em Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça.



















































COISA DE MALUCO;VESTIU O COLETE A PROVA DE BALAS E PEDIU PARA AMIGO ATIRAR

Nesse mundo tem louco pra tudo,neste vídeo que circula na net,um maluco pede pra seu amigo meter bala nele,o sonho do elemento malucão,era testar a força do seu colete a provas de balas,veja em que merda deu toda essa loucura.

Baile carnavalesco do Idoso é realizado na quadra da Escola Municipal Roland Jacob em Parnaíba


A animação em época de Carnaval não tem idade. Sendo assim, como forma interativa e dinâmica, os idosos que compõe o grupo da melhor idade no município de Parnaíba, foi realizado na quadra da Escola Municipal Roland Jacob em Parnaíba o baile do “Vai Idoso”.
O baile é promovido pela Superintendência Municipal de Cultura e SEDESC para incentivar a socialização e ampliar trocas culturais entre os idosos atendidos pelo Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que proporcionou uma tarde de muita festa e alegria para aqueles que ajudaram, e continuam ajudando a construir a história de Remígio. 
A proposta da Prefeitura de Parnaíba, é garantir que os foliões possam se divertir de maneira saudável nesta que é uma das festas mais populares da cultura brasileira.
Durante a festa, houve a distribuição de lanche para todos os participantes do evento. O Baile de Carnaval contou com concurso da Rainha do Carnaval 2014, Rei Momo, a mais bela fantasia e fantasia mais original.


MÃE DEGOLA RECÉM-NASCIDO POR MEDO DO MARIDO DESCOBRIR GRAVIDEZ

A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde de terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.
O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.
Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a crianca nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.
O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, e a mãe da criança foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. Antes de seguir para Manaus, onde faria o exame de corpo de delito, Geliane falou com o Terra de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Perguntada se sente arrependimento pelo que fez, a suspeita se calou. Geliane garantiu que o filho era do marido.
O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo da criança enterrado no quintal da casa (Foto: Divulgação)
Geliane da Silva foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder a inquérito pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil também vai investigar outro possível infanticídio cometido pela suspeita.
"No local do crime, a avó paterna da criança morta nos contou que há dez meses Geliane também estava grávida, mas disse aos familiares que, quando foi dar a luz em casa, não havia uma criança, mas sim uma bola de carne. Mas isso vamos investigar. Vamos conversar com o marido e com a suspeita, porque pode ser que tenha havido um outro crime de infanticídio", explicou o delegado.
A sogra de Geliane, a pescadora Maria do Rosário Moreira, 54 anos, disse que, na primeira vez que a suspeita disse não estar grávida, todos acreditaram. "Na época, acreditamos na história dela porque o padrasto dela confirmou a história.  Mas, dessa vez, ela veio com a mesma conversa. Eu estou arrasada. Espero que ela pague o que fez com meus dois netos", afirmou a pescadora.
Fonte: Terra

Policia militar recupera moto roubada no Parnaíba Shopping

Moto roubada em Parnaíba recuperada pela policia

Policiais militares comandados pelo sargento P. Oliveira com apoio do grupo reservado do 2ºBPM, recuperaram uma moto modelo CG 125cc, que tinha sido roubada nas imediações do Parnaíba Shopping, fato ocorrido por volta das 23hs do dia 25/02, do mês em evidência.

A policia descobriu o roubo após prender um suspeito na tarde dessa quarta-feira(26/02), pilotando uma motocicleta ao longo da BR 343, próximo a placa do Cocal, que ao ser capturado durante a fuga no meio da mata, os policiais receberam a informação de que a motocicleta roubada no Parnaíba Shopping estava em poder do nacional Antonio Sebastião Marques, de 44 anos, o conhecido Canela, residente na cidade de Cocal da Estação, que trocou a moto roubada por uma mais velha, dando a importância de R$ 100 reais de torna.

 Roni Robert Lima da Silva, de 27 anos, residente a rua '6', casa 340, bairro João XXIII em Parnaíba, acusado de ter roubado a moto na porta do Parnaíba Shopping, localizado na avenida Sebastião, bairro Reis Veloso, e ter vendido para....
Antonio Sebastião Marques, de 44 anos, conhecido Canela, que foi acusado de receptação. O nacional é residente no bairro Santa Teresinha na cidade Cocal.
Policiais que efeturam as prisões: Pedro Filho - sargento P.Oliveira e Erialdo.

Policia militar recupera moto roubada em Parnaíba; uma pessoa vai em cana.


O acusado é natural da cidade de Cassilândia, Mato Grosso do Sul e portava uma garrucha municiada. 

Policiais comandados pelo cabo Arnóbio Farias, foram informados via copom por volta das 14hs 50 dessa quarta-feira(26/02), que um sujeito conduzia uma motocicleta a base do empurrão pelas ruas do bairro Pindorama.

A guarnição saiu em diligência e na altura do cruzamento das ruas Samuel Santos com a Tamoio, o investigado foi abordado e após uma vistoria pessoal, os militares encontraram uma arma de fogo tipo garrucha, municiada, que estava alojada no cós de sua calça.

A motocicleta, modelo Honda CG FAN, de 150cc, que estava em posse do nacional que foi identificado com o nome de Fábio Cecato, de 31 anos, era procedente de um roubo ocorrido por volta das 14hs 00 de hoje(26/02), na porta de uma residência no bairro Reis Veloso.

Pela circunstância dos fatos, a policia deu a ordem de prisão e conduziu o investigado até a central de flagrantes.

A vítima, dona do veículo, compareceu naquela distrital e informou a ocorrência do roubo.
 Moto roubada e recuperada em menos de 1hora pela PM
 Acusado no camburão da policia
Fábio Cecato - está recolhido em uma cela da central de flagrantes

Coronel Sousa esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Três garotos agridem a vítima e roubam; dois são apreendidos

Adolescentes na Central de Flagrantes
Dois adolescentes de 16 e 17 anos de idade foram apreendidos por volta das 20h30 de terça-feira (25) acusados de um roubo praticado nas imediações da Lagoa do Bebedouro, no bairro Bebedouro, em Parnaíba.
A Polícia Militar foi informada de que três adolescentes estavam agredindo a pessoa de Raimundo Carvalho Sousa, 61 anos, que passava de bicicleta na avenida Rosápolis e foi surpreendido com o assalto. Sousa disse que os três lhe tomaram um aparelho celular e R$ 70 em dinheiro. A vítima teve as roupas rasgadas após travar uma luta corporal com seus agressores.
Uma guarnição da Polícia Militar, comanda pelo sargento Marco Antonio Costa dos Santos, chegou ao local e os agressores fugiram, sendo que dois foram capturados e levados para a Central de Flagrantes. Nada foi recuperado nas mãos dos infratores.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com