quarta-feira, 30 de abril de 2014

Motociclista sofre acidente na Avenida São Sebastião.


 O motociclista André Luis Costa Caldas, sofreu acidente por volta das 09hs da manhã ao colidir sua moto em um caminhão furgão, de placas OEC-9484-THE-PI, conduzido por Francisco Carlos da Silva Miranda, acidente acontecido na avenida São Sebastião.
 O condutor da moto ficou caído no asfalto onde foi socorrido pelo Samu, e encaminhado ao pronto socorro do Heda.
 Segundo informações, o motociclista seguia pela avenida São Sebastião, enquanto o caminhão tentava fazer o retorno para pegar a via no sentido Mirante, momento que houve a colisão.
Cena comum no trânsito de Parnaíba.

Policiais militares do posto de trânsito da PM sob o comando do sargento Getúlio foram ao local e fizeram o levantamento do acidente.

Falta de água atinge quase toda a cidade nessa quarta-feira-30



Desde a madrugada dessa quarta-feira-30/04, que o fornecimento de água potável foi interrompido pela Ages pisa por conta de uma interligação no sistema localizado no bairro Rosápolis. A estatal da água informou em nota que o abastecimento seria interrompido somente no conjunto Joaz Souza e Lagoa da Prata, o que não aconteceu, porém, a interrupção atingiu parte da cidade.
so que ages pisa parou  o fornecimento de agua 

CIPTur consegue capturar dupla de arrombadores de residências do Bairro Cearazinho.



Por volta das 13:00hs da terça (29), policiais militares da CIPTur sob o comando do Major Pacífico,conseguiram localizar e prender Ulisses Sobrinho Pinho 24 anos e apreender o menor G.A.V. 15 anos mais conhecido por "Pintinho",os mesmos eram procurados por vários arrombamentos à residências no Bairro Cearazinho em Luis correia a população daquele Bairro não suportava mais passar noites em claro fazendo a vigia de seus bens,em suas próprias residências temendo serem roubadas pela dupla a qualquer momento.
Os mesmos estavam escondidos em uma ilha no povoado Santo Antônio próximo ao povoado Portinho,a PM começou as buscas por volta das 10:30 e após mais de duas hora andando mata a dentro conseguiu localizar e prender os acusados em poder deles foram encontrados um aparelho DVD marca Samsung,e um Tablet,produtos estes roubados de uma residência no Bairro Cearazinho na noite da última Sexta-Feira Santa.
Os mesmos foram conduzidos a delegacia de Luis Correia para as providências cabíveis.
         Local no meio de uma Ilha usado como esconderijo da dupla
         Cabana improvisada pelos acusados para se esconderem da Policia
       Local de difícil acesso percorrido pelos policiais a procura dos acusados
           Aparelho DVD e Tablet encontrados em poder da dupla.
Fonte: Luis Correia24hs

terça-feira, 29 de abril de 2014

Motociclista é arrastado por microônibus escolar em Ilha de Santa Isabel


Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 13h, o motociclista que não teve seu nome revelado, sofreu um acidente em baixo da Ponte Simplício dias, de acordo com testemunhas, o motociclista que seguia pela Rua Dr. João Tavares Silva, no bairro Ilha de Santa Isabel, colidiu de frente com o micro ônibus que faz o transporte de professoras da rede municipal de ensino de Parnaíba.
O piloto foi arrastado junto com sua motocicleta por cerca de 5 metros. A motocicleta ficou debaixo do escolar.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, imobilizou o motociclista que teve varias escoriações pelo corpo.
Policiais do PPtran registraram o boletim de ocorrência e rebocaram a motocicleta. O piloto não seria habilitado.





Por: Gleitowney Mirada/ Blog do Pessoa

Policia prende dupla e encontra pé de maconha em poder dos mesmos


Policiais Militares da Força Tática motorizada sob o comando do CB. Guedelho prenderam no começo da noite desta segunda feira (28) dois homens durante buscas de rotina no conjunto Betânia em Parnaíba-Pi. De acordo com a polícia os dois homens foram abordados por estarem em atitude suspeita.

Eles andavam em uma moto Crypton com kadro, peça que aumenta o barulho emitido pela moto, além dessa imprudência, a documentação da moto não estava em poder do piloto que não possui CNH.  Os até então suspeitos, levaram a policia até a residência de um deles, identificado por Raimundo Nonato Carvalho Mendes Junior onde a situação se complicou quando a policia identificou um pequeno pé de maconha.

Na revista feita com os elementos a polícia conseguiu encontrar ainda uma porção de maconha e vários objetos sem documentação, como uma bicicleta e um notebook que foram levados junto com uma “marica” instrumento usado para consumo coletivo de droga. O segundo elemento não foi autuado por não haver acusação sobre ele.

Por: Zoom/Blog do Pessoa

Moto colide na traseira de um Celta em faixa de pedestre em frente ao shopping


Colisao Shopping02
Na manhã desta terça-feira (29/04) por volta das 10h foi registrado um acidente de trânsito em frente ao Parnaíba Shopping, no Bairro Reis Veloso em Parnaíba, na Avenida São Sebastião. Após a colisão, que envolveu um carro e uma moto, os dois condutores entraram em um acordo e retiraram os veículos do local.
De acordo com as testemunhas a moto Honda Titan 150cc de cor vinho, que era conduzida por um mototaxista, colidiu na traseira do Celta preto que havia parado na faixa de pedestre para que uma pessoa pudesse atravessar a Avenida São Sebastião de um lado ao outro.
Colisao Shopping01Momento em que os condutores saíam do local
Uma equipe da Guarda Municipal de Trânsito esteve no local realizando o isolamento da área e intermediando o acordo entre os dois condutores, que minutos após o acontecido retiraram os seus respectivos veículos da via pública.
A população que presenciou a colisão afirmou que o condutor da moto, que não teve o seu nome identificado, chegou a cair no chão. Dessa forma, um popular resolveu ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que esteve no local por meio de uma unidade básica, porém, ao chegar no local foi constatado que a provável vítima do acidente já havia sido removida. Informações dão conta de que o citado mototaxista envolvido na colisão, nada sofreu.
Por Kairo Amaral

Colisão traseira na Coronel José Narciso deixa motociclista com fratura


Batido traseira01
A Rua Coronel José Narciso no Centro da cidade de Parnaíba foi cenário de mais um acidente envolvendo carro e moto (um Fiat Siena de cor prata e uma Honda Fan de cor preta), os veículos trafegavam sentido Praça Santo Antônio/Avenida Capitão Claro. O acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (28/04), por volta das 17 horas.
O acidente aconteceu quando o Siena diminuiu a velocidade na esquina para realizar uma conversão sentido Avenida Capitão, e a moto que vinha logo atrás colidiu na traseira. 
Batido traseira02
Na queda a condutora da moto acabou fraturando um dos dedos da mão esquerda, além de um grande corte no referido dedo, que sangrava bastante. A motociclista foi atendida por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
Após a colisão, uma Guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Itapirema chegou ao local, isolou a área e organizou o trânsito. A guarnição informou ao PPTran (Pelotão de Policiamento de Trânsito) a respeito da colisão.
Uma Guarnição do PPTran comandada pelo Sargento Bruno, acompanhado do Cabo Alberto Silva e Soldado Mendes, esteve no local obtendo informações sobre a colisão e realizando perícia. Nenhum dos condutores tiveram os nomes identificados.  
Batido traseira03
Batido traseira04
Por Gilson Brito e Bruno Santana

SAMU irá inaugurar cinco novas bases no Piauí


SAMU01
No primeiro trimestre de 2014, duas novas bases do Samu foram inauguradas no Piauí, as cidades que receberam uma sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram Antônio Almeida e Rio Grande, com isso, as cidades ganham mais agilidade no atendimento à população, já que antes elas dependiam do atendimento da base das cidades vizinhas.
Além dessas bases, outras cinco estão em fase de implantação no estado, as próximas cidades a serem contempladas são Cajazeiras, União, Barro Duro, Monsenhor Gil e Demerval Lobão. Segundo a coordenadora do Samu, Cristiane Leal, o processo de aprovação já tramita no Ministério da Saúde.
A coordenadora ainda ressalta que a divisão das bases entre avançadas e básicas dependem da demanda de cada cidade. “Nós ainda vamos avaliar as ocorrências de cada município para saber se elas necessitam de uma base mais simples ou de uma mais avançada, o mais importante é que com a aquisição dessas novas bases os atendimentos serão otimizados, garantindo mais rapidez no atendimento e encaminhamento aos hospitais”, explica.
SAMU02
Samu Aéreo
Criado em junho de 2013, o serviço vem permitindo que casos graves registrados no interior e que exigem deslocamento para Teresina sejam atendidos rapidamente. Os dados mostram a eficácia do serviço: de junho de 2013 a fevereiro deste ano, foram registrados 70 atendimentos, onde 98,6% dos atendimentos realizados resultaram no salvamento dos pacientes. Cristiane Leal afirma que o serviço manteve a eficácia até então, auxiliando no translado de pacientes em estado grave para a capital.
Os custos para manter a aeronave são garantidos pelo Governo do Estado. O avião, tipo Seneca, é equipado com desfibrilador automático, oxímetro de pulso, ked para imobilização da coluna cervical, talas de imobilização, colares cervicais, pranchas com imobilizadores laterais, além de cardioversor, ventilador mecânico com monitor cardíaco, bomba de infusão, Sonar (para detecção dos batimentos cardio fetais) e incubadora de transporte.
O Samu Aéreo conta com duas aeronaves, além de uma ambulância de suporte básico, que faz o apoio em terra, para receber os pacientes que virão através do transporte aéreo.
Por Alline Vasconcelos / Ccom

Morre na UTI do Heda feirante alvejado com dois balaços.

Local da ocorrência (Foto Sombrablogspot)
A confusão começou e terminou no mesmo lugar onde o feirante residia. 
Morreu por volta das 12hs 30 dessa segunda-feira(28/04), na UTI do hospital estadual Dirceu Arcoverde, o feirante Francisco das Chagas Gomes Rocha, de 51 anos, morto a tiros quando tentou ameaçar a base de faca, policiais de uma guarnição do Ronda Cidadão.

De acordo com as informações, o feirante ameaçava pessoas em um bar localizado à avenida Dr. João Silva Filho, bairro Piauí, no início dessa madrugada de segunda-feira(28/04), e com a chegada da polícia ao local, o feirante resistiu a prisão e partiu para cima dos militares, momento que recebeu os dois tiros.

Uma ambulância do Samu realizou os primeiros socorros na cena da ocorrência e o encaminhou ao pronto socorro do Heda, onde não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis e indo a óbito às 12hs 30.

O IML fez a remoção do corpo por volta das 15hs 30 de hoje.

Fotos do local: Sombrablogspot
 Bar localizado no bairro Piauí - palco da confusão e local onde o feirante residia.
 Marca de um dos tiros
 Um dos projéteis encontrado no corpo de Francisco Feijão.
Chegada do corpo no IML de Parnaíba, agora pouco.

Acidente provoca engavetamento na BR 343 e trânsito fica lento


Um acidente envolvendo quatro veículos revela a atenção que devemos ter no trânsito, principalmente na chuva e próximo de semáforos onde os condutores são surpreendidos pelo mal tempo e por paradas bruscas, como ocorreu no inicio da tarde desta segunda feira (28) na Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba, onde quatro carros foram envolvidos em um engavetamento.

Um automóvel Punto colidiu forte na traseira de uma estrada que por sua vez bateu na traseira de um Agile que foi ao encontro de um Siena. Os proprietários dos quatro veículos foram orientados por policiais militares do Ronda Cidadão e do PPtran e aguardaram a chegada da Policia Rodoviária Federal, responsável pelo caso.


Testemunhas revelaram que o carro Punto provocou o acidente, mas nada se confirma até a perícia ser analisada. Não temos informação se houve acordo entre os envolvidos já que ninguém se dizia culpado.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

segunda-feira, 28 de abril de 2014

GPM de Buriti dos Lopes prende grupo associado ao tráfico de drogas.


Nesse domingo, 27.04.2014, por volta das 14;00hs, ocorreu em Buriti dos Lopes uma operação no Morro do Esquerdo, localizado no Bairro Amansa Burro, sob comando do sargento Vieira, que teve a participação dos cabos A.Filho, Filho e dos soldados Guimarães e A. Gomes, na ocasião os referidos policiais militares prenderam 3 acusados de tráfico de drogas, sendo eles, os nacionais Walmor de Araújo Monteiro - vulgo Walmor, Joel Nascimento de Meneses, o Lourinho e Romário José da Conceição, conhecido Pestana, que estavam em posse de 45 pedras de crack, uma balança de precisão, pepel alumínio para enrolar as drogas, trouxas de maconha, além da importância de R$ 200,00 reais em espécie.
A droga seria vendida durante a Regata de Canoas de Buriti dos Lopes, 'mas graças uma ação rápida da PM, impediu que a droga circulasse durante o evento', disse o comandante Vieira. 
Uma lona que cobria a cabana do tráfico, uma moto modelo Fan, armas brancas e outros objetos que configuram o tráfico de drogas, foram apreendidos na operação. 
De acordo com a polícia, o elemento Pestana já matou uma pessoa em Buriti dos Lopes e teria ameaçado de morte policiais militares de GPM daquela cidade. 
Walmor é procedente de Luis Correia e estava atuando em Buriti dos Lopes na venda de drogas. 
Veja fotos da operação:
 Policiais na mata com os presos na operação
 Cabana improvisada onde dava abrigo ao tráfico de drogas.
 Surpreendidos pela ação tática da PM

 Sargento Vieira com parte da droga apreendida.
 Apreensão durante a operação.
Morro usado pelo tráfico de drogas

Cocal: Mulher quase morre afogada na localidade Frecheira de São Pedro



Por volta das 15:00 horas deste domingo (27/04), uma unidade do SAMU foi acionada para prestar socorro a Edileusa Maria Moraes da Silva, de 33 anos, residente no Bairro São Francisco em Cocal, que quase morreu afogada na localidade Frecheira de São Pedro (zona rural de Cocal).
Uma colega da vitima contou que Edileusa estava ingerido bebida alcoólica no local quando ela resolveu nadar. Após alguns minutos, populares perceberam que Edileusa esta se afogando e um dos amigos pulou na água e conseguiu salvar a mulher que já saiu da água com rebaixamento de consciência.
O SAMU fez os primeiros socorros ainda no local do ocorrido. Em seguida, ao conduziram a vitima para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, a mulher teve duas parada respiratória dentro da ambulância e foi transferida as pressas para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.

VÍDEO GERA POLÊMICA AO EXIBIR CRIANÇA FUMANDO CIGARRO JUNTO DE UM ADULTO.

Um vídeo chocante tem gerado polêmica no YouTube. Ele mostra uma criança fumando junto de um adulto. As cenas surgiram na web na última terça-feira (22).
O menino despido está junto de um adulto revezando um cigarro em uma mesa de cozinha. Alguns internautas questionaram se a criança de fato estaria tragando o cigarro.
 É possível, porém, notá-la "sugando" quando o coloca na boca. Segundo informações, o autor da publicação descreveu o adulto em cena como um "idiota". Repare que ainda é possível ouvir o 'relincho' da 'égua', mãe do garoto. Veja o vídeo abaixo:
http://bcove.me/ut9j58jy

Picape colide em Celta na BR 402 em Parnaíba deixando saldo de uma vítima


Acidente BR402 foto01
Uma colisão envolvendo dois carros na BR 402, nas proximidades do Instituto Federal do Piauí – IFPI (antigo CEFET), deixou um dos condutores com forte dores no braço esquerdo e na região torácica. O acidente aconteceu por volta das 19h50min deste domingo (27/04).
De acordo com o próprio condutor do Celta preto, identificado por Jair Rodrigues Rabelo, de 39 anos, o mesmo trafegava pela BR 402 seguindo em direção à Parnaíba, quando segundo as testemunhas, uma Picape de cor prata colidiu na traseira do Celta.
Ainda segundo as testemunhas, o Celta preto saiu da Avenida 19 de outubro (via que liga a 402 a Avenida São Sebastião) e adentrou na BR 402 para seguir rumo à Parnaíba. Todavia, quando o mesmo se encontrava já um pouco depois da frente do IFPI acabou sendo surpreendido com a colisão traseira. Após colidir no Celta, a Picape evadiu-se do local.
Acidente BR402 foto02
Após a colisão, Jair estava consciente e apresentava fortes dores no braço esquerdo e na região do tórax. O mesmo apresentava ainda um trauma no tecido mole, porém sem sinais aparentes de fratura. No entanto, a situação poderia ter sido pior, se o condutor do Celta não estivesse com o sinto de segurança.
Dessa forma, uma unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve no local realizando os procedimentos com a vítima e encaminhando-a em seguida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA para ser submetida a um exame de Raio-X.
Acidente BR402 foto03
Por Kairo Amaral

Jovem é esfaqueado no abdômen em Parnaíba e vísceras ficam expostas


Esfaqueado na PedralVítima deu entrada no Pronto Socorro do HEDA em estado grave (Foto: Gilson Brito)
Na noite deste domingo (27/04) por volta das 19h30min, um homem de aproximadamente 22 anos foi esfaqueado na região do abdômen, deixando as vísceras expostas. O fato aconteceu nas proximidades de uma curva da estrada que liga o centro de Parnaíba à Praia da Pedra do Sal, já quase chegando na citada praia parnaibana.
O jovem, identificado por Rafael Oliveira Carneiro, que é residente no povoado Labino, andava no momento do acontecido, segundo as testemunhas, com mais três pessoas que não tiveram os nomes identificados. No momento houve uma discussão e Rafael acabou sendo esfaqueado.
Além da perfuração na região do abdômen, o braço da vítima também estava lesionado, possivelmente com golpes de faca e também pelo fato do mesmo ter sido encontrado jogado em um barranco às margens da rodovia.
Com isso, uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve no local realizando os procedimentos e levando o esfaqueado em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
Por Gilson Brito e Kairo Amaral

Sete Linhas Aéreas poderá operar em Parnaíba


Imagem: Web
No mercado desde 1976, a Sete Linhas Aéreas, que iniciou seus trabalhos com fretamento executivo, conhecido como táxi aéreo, poderá operar no município de Parnaíba. A cidade litorânea que já conta com três voos semanais da Azul Linhas Aéreas poderá contar com mais uma empresa de transporte aéreo.
Somente em 2006, a Sete Linhas Aéreas passou a trabalhar com voos regionais. E, desde então, operou regularmente priorizando a interligação com o centro e o norte do país. Em consulta feita à empresa em questão, eles informaram que os estudos de viabilidade estão avançados e que desejam implantar a empresa nas cidades de Parnaíba, Teresina, Picos e Floriano. Porém, não informaram previsão de datas.
O interesse da empresa mostra que Parnaíba cresceu economicamente e que há demanda para que esses voos sejam viabilizados. Os voos da Azul tiveram início no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho no dia 03 de abril do corrente ano.
Sobre a empresa
A SETE Linhas Aéreas (Serviços Especiais de Transportes Executivos) é uma companhia aérea brasileira sediada na cidade de Goiânia - GO, sendo que as suas principais bases operacionais são o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (onde estão localizados os hangares da empresa), o Aeroporto Internacional de Brasília (DF), o Aeroporto de Palmas (TO), o Aeroporto de Marabá (PA) e o Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans (PA).
A empresa atua em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, no nordeste do Mato Grosso, no Pará e no Amapá, sendo a principal companhia aérea regional das regiões central e centro-norte do Brasil. Em muitas das cidades que são servidas pela companhia, apenas a SETE opera vôos regulares.

 
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

MULHER FITIMA DE AGRESSÃO


Uma mulher identificada apenas como Cicera de 32 anos, foi agredida pelo próprio companheiro com golpes de enxada no rosto pelo próprio companheiro na Avenida 3 de Maio, no bairro Santa Luzia em Parnaíba. A tentativa de homicídio aconteceu na tarde deste domingo (27).

Segundo informações de populares, a mulher brigava constantemente com o companheiro.
Policiais acreditam que durante a discussão o suspeito foi até o quintal da residência, pegou uma enxada e atacou a mulher com golpes no rosto.
A mulher ficou ferida com um corte na boca e no rosto. Ela precisou ser socorrida pela a unidade avançada do (SAMU), que a levou até o Hospital Regional Dirceu Arcoverde para ser medicada.
Já o suspeito fugiu a pé após a tentativa de homicídio. A PM fez ronda pela região, mas não conseguiu prender ninguém.