sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GRP recaptura foragido da justiça do Ceará em Parnaíba.



Policiais lotados no Grupo Reservado da Policia Militar do 2ºBPM, localizaram e prenderam em Parnaíba na manhã de hoje(31/10) o fugitivo da cadeia pública de Chaval no estado do Ceará, o nacional Alexandre Santana da Silva, de 37 anos, o conhecido Nêgo Alex ou Alex Sabiazal.

Contra ele, tinha ainda um mandato de prisão preventiva em aberto expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Parnaíba, Dr. Marcelo Mesquita Silva, com validade até o ano de 2017.

Alex Sabiazal foi conduzido a central de flagrantes em Parnaíba de onde aguardaria sua transferência para cadeia pública de Chaval.

Cópia do mandado de prisão
Alex foi preso em 24 de junho de 2011 por porte ilegal de armas de fogo
fonte portal do catita

Fio da rede elétrica derruba motociclista pelo pescoço


Na noite desta quinta feira (30) um acidente por pouco não termina em tragédia. Um motociclista seguia na avenida Dr. João Silva Filho em Parnaíba, quando foi surpreendido por um fio da rede elétrica, derrubado por um caminhão não identificado, conforme versão da policia.

O fato ocorreu há poucos metros da base do Ronda Cidadão (Policia Militar). Um fio que veio ao chão e atingiu a vítima no pescoço é de uma empresa de internet. Outra versão contada por populares, diz que o vento forte derrubou a base que segura vários fios, câmeras de segurança da própria empresa podem revelar.


O homem identificado por Sávio Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde). O Ronda Cidadão controlou o trânsito nos dois sentidos da avenida. Uma equipe da Eletrobrás era esperada para contornar a situação da via interditada.



Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Jardineiro é agredido com uma estaca na cabeça; dois são presos


Ademir Nascimento e José Viana conduzidos para a Central de Flagrantes
Dois homens foram presos por volta das 20h de quinta-feira (30/10) na Avenida Pinheiro Machado, no Bairro Piauí, acusados de agressão ao jardineiro Raimundo de Lima Oliveira, 45 anos, no Bairro São Judas Tadeu, em Parnaíba.
Segundo informou a esposa de Raimundo, a senhora Maria da Conceição Silva Veras, 43 anos, havia bebedeira e um som muito alto próximo de sua residência; onde funciona uma boca de fumo. Então seu marido foi pedir para baixar o volume quando houve recusa e o desentendimento entre seu esposo e os dois homens. São eles José Alves Viana, 36 anos, e Ademir de Brito Nascimento, 26 anos, “Nenzinho”. Este último foi jogador do Parnahyba Sport Club.
Conceição relatou ainda que ela e sua filha de 15 anos foram agredidas pelos acusados. E com o agravo das discussões, “Nenzinho” agrediu seu marido com uma estaca. Raimundo Oliveira foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), pois estava com forte sangramento na cabeça. Os dois envolvidos saíram do local em um carro Ford Fiesta GL, de cor vermelha, placa HWI 6612 Parnaíba (PI), conduzido por José Viana.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Leonardo, iniciou as diligências com as informações do carro. O veículo foi visto e interceptado na Avenida Pinheiro Machado, próximo ao cruzamento com a Avenida João Silva Filho, no Bairro Piauí. O Ronda Cidadão deu apoio a intervenção.
O carro foi averiguado pela Polícia Rodoviária Federal onde foi constatado atraso na documentação desde 2011. Foi encontrado com eles uma pequena porção de maconha e ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Os acusados foram autuados por lesão corporal leve e uso de drogas, sendo que José Alves foi autuado na Lei Seca.

Discussão por som alto acaba com homem ferido no bairro Catanduvas


Uma discussão por som alto na Rua da felicidade no bairro Catanduvas, terminou com um homem de 40 anos espancado e ferido a faca.
Pelo menos dois homens agrediram o homem com pauladas e cortes de facão.


De acordo com populares, o senhor Raimundo de Lima foi até a casa vizinha pedir para que o som fosse baixado, logo em seguida houve discussão e começaram a agredir a vitima que não teve chance de se defender.
Vizinhos tentaram defender o homem, mas ele teve vários ferimentos pelo corpo. A Polícia Militar foi chamada, mas os agressores fugiram em carro modelo Ford Ka.

Raimundo foi socorrido para o HEDA por populares em estado grave.
Cerca de uma hora depois, policiais da Força Tática localizaram os  suspeitos durante patrulhamento na Avenida Pinheiro Machado, logo em seguida foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 

Após acuar uma vítima, homem é perseguido e preso pela PM


Frank foi preso acusado de alcoolemia
O técnico em mecânica Frank Negreiros Rodrigues de Paiva, 34 anos, foi preso após perseguição policial por volta das 23h30 de quinta-feira (30/10) na BR-402, próximo ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Parnaíba.
Segundo a polícia, Paiva conduzia um Chevrolet Cobalt, de cor preta, placa ODU 7924, quando fazia condução perigosa na Avenida Pinheiro Machado, depois do Balão do Mirante em direção ao Terminal Rodoviário e ameaçou um jovem.
A vítima relatou que conduzia seu veículo quando um carro Cobalt quase colidiu em seu veículo. Então resolveu questionar o motivo da atitude e foi ameaçado por Frank Paiva que passou a persegui-lo. Já próximo de casa no Bairro Frei Higino, o jovem resolveu pedir ajuda a um vizinho policial.
O capitão Aragão, da Polícia Militar, passou a acompanhar o fato e acionou o Ronda Cidadão por conta do perigo, já que o homem conduzia o carro em alta velocidade. O jovem decidiu retornar e seguir com destino a Companhia Destacada de Polícia Comunitária Roda Cidadão, na Avenida João Silva Filho, no Bairro Piauí.
Uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, tendo como patrulheiros os soldados  Couto e Waldênio, foi até as Rua Cândido Oliveira, no Bairro Frei Higino. Quando Frank avistou a viatura, ele fugiu cortando o bairro e subiu na Avenida de São Sebastião, entrou na avenida Francisca Borges e seguiu com destino a BR-402. De acordo com a polícia, ele seguia com velocidade em torno de 150Km/h.  
O cabo Farlon pediu reforços ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Mesmo com a viatura do Ronda Cidadão ao lado do carro e feita a ordem de parada, Frank desobedeceu e o carro acabou sendo interceptado por quatro viaturas nas proximidades do IFPI.
Segundo informou o cabo Farlon, ele resistiu à prisão, desacatou os policiais e ameaçou de morte um repórter. Em seguida, foi dada busca no carro e encontrada duas garrafas de cerveja. O investigado se negou a fazer o teste de alcoolemia.  Frank Negreiros Rodrigues de Paiva foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado na Lei Seca.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Ciclista é flagrado pela madrugada com furto e acaba preso


O ex-vigia Francisco Caldas foi flagrado com objetos furtados.
Homem é preso ao ser flagrado transportando objetos alheios em sua bicicleta. Francisco Santos Caldas, 29 anos, foi preso por volta de 01h30 desta sexta-feira (31/10) no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba, acusado de furto. Ele tem endereço no Bairro São Francisco.
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Dos Santos, tendo como patrulheiro o soldado Tárcio, fazia rondas de rotina quando avistou o acusado transportando um saco carregado em sua bicicleta. Os policiais resolveram se aproximar e o abordaram. Dentro do saco haviam fios e lâmpadas.
Questionado sobre a origem do material, disse à polícia que tinha ganhado de um homem identificado somente pelo nome de João e seriam utilizados para fazer varal. A guarnição o levou até próximo a residência do homem citado, quando afirmou que havia furtado em uma empresa, na BR-343, que trabalha com cera.
Um dos vigias da empresa, que está desativada, mora ao lado do prédio, que fica no povoado KM 07, zona rural de Parnaíba. Este reconheceu o material e disse que conhece Francisco, que inclusive é um trabalhador e já foi vigia. Os policiais apresentaram Francisco Caldas por furto na Central de Flagrantes onde foi autuado.

Jovem é preso após assaltar mulher no balão da Guarita.


Mateus - preso por roubo

Mateus Farias do Nascimento, de 18 anos, foi preso por uma guarnição da polícia militar comandada pelo cabo Ataide, depois de ter assaltado uma senhora identificada pelo nome de Francisca Charlene, fato ocorrido por volta de 1h 30 da madrugada do dia 30/10, na rua Anhanguera, próximo ao balão da Guarita.

A prisão aconteceu após a vítima informar a policia que tinha acabado de ser assaltada, que um sujeito em uma moto preta teria levado seu aparelho celular.

Naquele momento os militares avistaram um suspeito em uma moto preta saindo da rua Oeiras com a Picos, começando ali a perseguição policial, sendo este alcançado já na rua Coronel Lucas, bairro Nova Parnaíba.

A vítima o reconheceu como sendo o autor do roubo,

Durante a perseguição, o celular da vítima foi dispensado pelo acusado.

Mulher esfaqueia sua rival após troca de insultos por um homem

     Francisca foi conduzida para a Central de Flagrantes após o conflito.
Mulher corta sua rival depois de se encontrarem e se desentenderem por um homem. Francisca Severina de Lima, 37 anos, foi presa por volta das 23h30 de quinta-feira (30/10) nas imediações do Balão da Guarita, no Bairro São Francisco em Parnaíba, depois de esfaquear Marcilene dos Santos Barros.
Francisca, que tem endereço no Bairro Santa Luzia, disse que passava de bicicleta quando ouviu um insulto de uma mulher que é amante de seu companheiro. Com a excitação das discussões, as duas acabaram travando luta corporal e Francisca perfurou Marcilene na virilha e lhe cortou um dedo com uma pequena faca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a vítima e a conduziu para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Dos Santos, tendo como patrulheiro o soldado Tárcio, prendeu Francisca Lima e apreendeu a faca. Em seguida, a acusada foi recolhida a uma cela da Central de Flagrantes, enquanto aguardava a ida da vítima lesionada para a delegacia. Marcilene ficou no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Proparnaiba.com

MÉDICO EXAMINA BEBÊ CHOCA INTERNAUTAS DO MUNDO TODO

Forma “grosseira” que médico examina bebê choca internautas
Centenas de internautas ficaram chocados nesta quinta-feira (30) ao ver um médico examinar uma criança de forma “grosseira” no Hospital de São Petersburgo, na Rússia. O médico ortopedista chacoalha a criança, mexe com os braços e com a cabeça do bebê como se ele fosse um boneco; e os pais permanecem calados, filmando a ação. Aparentemente o procedimento é comum na unidade de saúde. Confira o vídeo:

Geisy Arruda MODELO DIZ QUE GOSTA DE APANHAR

Prestes a estrelar ensaio sensual no Paparazzo, a modelo polemiza ao dizer: "se me bater, eu me apaixono"
Geisy Arruda continua se superando quando o assunto é sexo. A modelo, prestes a estrear ensaio sensual para o Paparazzo, que vai ao ar nesta sexta (31), revelou agora que gosta mesmo é de ser dominada durante a transa e que até um "tapinha" é bem-vindo para apimentar a relação.
"Gosto dessa coisa do cara dizer 'quem manda sou eu', do macho alfa, de ser passiva. Acho que um tapinha, uma marquinha e um puxão de cabelo na hora do sexo são ótimos. Apanhar assim é bom. Costumo dizer que se me bater, eu me apaixono", disparou. Geisy também ressaltou que não faz o tipo convencional em relação a lugares para fazer amor. "Já transei na praia, dentro do carro, na escada do prédio, na piscina, no mar, em camarote na balada. Não gosto de cama, acho que é bom só quando você tem muito tempo de relacionamento. Prefiro sempre lugares mais inusitados. Todos os caras com quem transei pela primeira vez em lugares diferentes viraram namorados. Eles gostam", afirma.







VII Seminário da Diversidade de Parnaíba será em novembro


Durante os dias 04, 05 e 06 de novembro de 2014 ocorrerá o VII Seminário da Diversidade de Parnaíba, ação promovida pelo Grupo GUARÁ, que conta, dentre outras parcerias, como o apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba e da UFPI.
Para a realização do seminário estruturamos variadas mesas de discussão entre os seguintes eixos temáticos: Educação, Saúde e Assistência Social, as atividades de cada eixo aconteceram respectivamente na sequencia das datas acima citadas e conforme programação em anexo. Os eixos temáticos foram escolhidos, pois concentram a maior parte de demandas por políticas públicas de/para/com a população LGBT.
PROGRAMAÇÃO DO VII SEMINÁRIO DA DIVERSIDADE DE PARNAÍBA
04, 05 e 06 de novembro de 2014-Auditório da UFPI- Das 8has 12h e de 13has 17h.
EIXO TEMÁTICO I: EDUCAÇÃO (04/11 Terça feira)
HORÁRIO
ATIVIDADES
CONVIDAD@S
7:30
Abertura Solene
Sec. Municipal de Educação;Diretor da UFPI;Diretora da UESPI; Dir. do IFPI;
Ger. Da 1ª GRE; Cons. Municipal de Educação;SINTE; Repres. Do Grupo GUARÁ;
Apresentação Cultural com alunos do Programa Mais Educação/ E. M. Benedicto dos Santos Lima
Coffe Breack
8:30
Mesa I-Oportunizando uma educação fora de todas as LGBTfobias
Dr. Antenor Figueiras (Ministério Público) Luma Andrade (Dra. Em Educação UFC);
José Wellington Machado (Mestrando em História UFC); Beatriz Chaves (ASTTRAC-LGBT);
e Sandra Belarmino (Acadêmica de Pedagogia da UFPI). Coord. Da mesa - Eugenia Nogueira/ Pedagoga

10:00
Mesa II – Nós! Pela construção da cultura de paz no espaço escolar
Conceição Oliveira (Profa. SP); Ana Paula de S. Silva (Rep. À Sec. Mun. De Educação);
Magna Galas (Dra. Em Educação UAA/Paraguai); Solimar Oliveira (Dr. em História pela PUC/Rio Grande do Sul); e Jessyka Rodrigues (Presidenta do Grupo Boneca de Pano).
Coord. Da mesa – Estely Teles/ Pedagoga
14:00
Mesa III – Por dentro do Plano Estadual LGBT/ Educação, no que precisamos melhorar?
Fábio Novo (Dep. Estadual Estadual/PT); Romário Ráwlyson (Mestre em Educação/UFPI);
Valdenia Sampaio (Doutoranda Em Educação/UFPI) e Maria Laura (Coord. Da APTTRA). Coord. Da mesa – Erika Ruth
16:00
Oficina de Biodança
Prof. Dr. Solimar Oliveira
  • EIXO TEMÁTICO II: ASSISTÊNCIA SOCIAL (05/11)
HORÁRIO
ATIVIDADES
CONVIDAD@S
7:30
Abertura Solene
Sec. Municipal de Saúde;Coord. Do CTA/COAS;Ger. Da 1ª GRE de Saúde;
Cons. Municipal de Saúde; Repres. Da ACS; Repres. Do Grupo GUARÁ
8:30
Mesa I - “Recortes das Instrumentalidades do SUAS no combate à discriminação”
Adriana Barros (Assistente Social/ DPGSUAS); João Paulo Macedo (Dr. Em Psicologia/UFRN);
Flaviana Veras (Sec. De Desen. Social de Parnaíba); Francisca Cardoso (Assistente Social);
Coord. Da mesa – Neta Barros / Acd. De Serviço Social e ACS.
10:00
Mesa II - “Como garantir às pessoas TRANS o acesso aos principais direitos?”
Dr. Marcos Antonio Siqueira (Defensoria Pública Estadual); Simplício Mário (Dir. de Direitos Humanos da SASC); Raimunda Miranda (Assistente Social); Dr. Laércio (OAB Secção Parnaíba); Coord. Da mesa – Sabrina Araujo (Assistente Social)
14:00
Mesa III -“O Serviço Social na expectativa do fim da homofobia”
Jane Mendonça – Assistente Social; Luciana Santos (Assistente Social/UFPI) Thiago Iglesias (Advogado – OAB/ PIAUÍ); Humberto Alencar (CMAS); Joseane Borges (GPTRANS); (Coord. Da mesa – Cecília Gondim Assistente Social
16:00


  • EIXO TEMÁTICO III: SAÚDE (06/11)
HORÁRIO
ATIVIDADES
CONVIDAD@S
7:30
Abertura Solene
Sec. Municipal de Assistência Social;Coord. dos CRAS;Coord. Do CREAS;Coord. PSB e PSE Cons. Municipal de Assistência Social;Pres. Do CMDCA; Repres. Do Grupo GUARÁ
8:30
Mesa I–Sexo e sexualidade, quantos tabus temos que quebrar?
(com Teste Rápido)
Naiara Magalhães (Assistente Social – PMP); Nelson Muniz (Bacharel em Sociologia/ Técnico da Atenção Básica e articulador de políticas de equidade); Jovanna Baby (GGLOS/ Picos); Alice Vitória (Assistente Social e Coord. Do CTA/COAS); e Ed Coelho (Acadêmica de Psicologia/UFPI e diretoria do Grupo GUARÁ) Coord. Da mesa – Profa. Flavia Marques

10:00
Mesa I -Quais os gargalos para efetivar a prevenção do HIV, junto aos LGBTs?
Doté Thiago de Iemanjá  (RENAFRO/PI); Demétrio Beltrão (Msc e Psicólogo /CTA COAS); e Áfrio Teles (Enfermeiro e diretoria do Grupo GUARÁ).Coord. Da mesa –Elzalina Santos/ Psicóloga
14:00
Mesa II -AIDS e Ativismo no Nordeste ainda há muito no que avançar...?
Maria Helena (Dra. Antropologia, pobreza e Políticas Públicas/ Gênero ); Lurdinha Nunes (Coord. Nacional de Formação do Movimento Nacional de Direitos Humanos) e João Carlos Borges (Mestre em História do Brasil/UFPI); Coord. Da Mesa: Francisco José (Acd. em História e ACS.

LGBTs Lutas e passos atraves do tempo...
Wellington Araújo (Assistente Social e Presidente do Grupo GUARÁ).
Dentro da Programação da VII Parada LGBT de Parnaíba, ocorrerão ainda 02 campanhas de Teste Rápido, uma destinada aos acadêmicos da UFPI e a segunda aos estudantes de escola públicas Estaduais de nível médio (Colégio Estadual Lima Rebelo e Liceu Parnaibano); ambas estão agendadas para os dias 06 e 13/11.
Ocorrerão 04 Oficinas de prevenção e sexualidade com estudantes de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da escolas CAIC, Roland Jacob, E.M. João Silva, Ozias Correia e Edison Cunha.
Dia 28/10 de 18:00 às 21:00 Oficina de Capacitação para os membros do Grupo GUARÁ e convidados;
04, 05 e 06/11 VII Seminário da Diversidada no auditório da UFPI;
Dia 10/11 U. E. Ozias Correiade 8:00 às 12:00 e de 14: 17:30 h. – Oficina de prevenção;
Dia12/11 U. E. CAIC de 8:00 às 12:00 e de 14: 17:30 h.
Dia 13/11 Colégio Estadual Lima Rebelo. de 8:00 às 12:00 e de 14: 17:30 h.(com Teste Rápido)
Dia 14/11 Escolas de Cajueiro da Paria e Barra Grande de 8:00 às 12:00 e de 14: 17:30 h.;
Dia 20/11 U. E. Liceu Parnaíbano de 8:00 às 12:00 e de 14: 17:30 h. (com Teste Rápido)
Dia19/11 U. E. Roland Jacob de 8:00 às 12:00 e de 14: 17:30 h.
Dia 21/11 Escolas de Buriti dos Lopes e Barra do Longá de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:30 h;
Wellington Araújo/Presidente Grupo Guará.

CHACINA: HOMEM SURTA, invade casas e mata 5 pessoas

                         Acusado pelas mortes é procurado pela polícia
SÃO MIGUEL DO TAPUIO: A esposa do atirador e dois professores estão entre as vítimas
É de apreensão e medo o clima na cidade de São Miguel do Tapuio, depois que um atirador matou cinco pessoas na zona Rural do município, em um ataque de fúria. Sem informações certas sobre o paradeiro de Clévison Vieira Matias, conhecido apenas como "Chiê", os moradores temem sair de casa. É grande a quantidade de policiais na região, que tenta fechar o cerco e evitar a fuga do atirador.
A chacina aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (30/10).
Entre as vítimas estão a esposa do atirador, identificada apenas como Maria, um senhor de idade conhecido como Juvêncio e o neto, além de dois professores, chamados Roberto e Claudio.
As primeiras informações sobre a motivação desta tragédia seria a prisão de dois parentes seus na semana passada. O atirador teria descoberto que a denúncia partiu de do líder comunitário Juvêncio, e para se vingar, matou o idoso e o neto, um adolescente de apenas 14 anos. A chacina teria começado na casa de Maria, esposa do atirador, que de acordo com as primeiras informações repassadas para a polícia, teria sido a primeira vítima de Clévison.
O homem teria ainda tentado matar pelo menos outras duas pessoas, mas a arma que usava acabou falhando, e evitando uma tragédia ainda maior.
A reportagem do 180 está na cidade e acompanha a movimentação após o crime brutal. As informações entre a população são desencontradas, e até 19h30 desta noite, a perícia permanecia no local. A Polícia Militar do município e de cidades vizinhas acompanham o caso.
O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover os corpos. O helicóptero da Polícia Militar está na cidade ajudando nas buscas pelo acusado. A aeronave posou na cidade no final da tarde desta quinta-feira.
IMAGENS DAS VÍTIMAS DA CHACINA
                         Fonte:180Graus

CONFIRA FOTOS DAS VÍTIMAS









Atualizada às 18:20
O sargento Luis Ferreira da Cunha da Força Tática de Campo Maior informou que Clemilton Vieira Matias, 35 anos, conhecido como “Chie” matou 5 pessoas entre elas sua esposa a agente comunitária de Saúde Maria Moreira, o professor de Informática Roberto, o comerciante Claudio, o líder comunitário Jovêncio, e o jovem Sidney, tentou mantar ainda mais duas pessoas, entretanto na hora as suas armas não dispararam.
A esposa de Chiê teria sido morta por tentar impedí-lo de cometer os assassinatos.
Segundo ele, a polícia vai para o povoado Palmeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio porque os moradores estão alarmados, em pânico porque ele prometeu voltar para matar as duas pessoas que ele não matou.
O Sargento disse ainda que 'Chie' estava armado com duas armas, uma pistola .40 e um revolver calibre 38 que eles escondia em um buraco em sua residência.
Conforme o Sargento Luis Ferreira da Cunha, 'Chie' matou as pessoas que estavam encabeçando um abaixo assinado para sua expulsão do povoado Palmeira de Cima por está traficando drogas.
“Em sua casa havia um buraco onde ele escondia as armas, de onde tirou a pistola .40 e o revólver 38 e tinha bastante munição. Segundo os vizinhos ele ia matar outra pessoa que estava dormindo, mas a arma não disparou e a pessoa saiu correndo. Todas as pessoas que foram assassinadas estavam envolvidas com o abaixo assinado para que 'Chie' fosse expulso do povoado Palmeira de Cima. Como ele disse que tinha mais gente para matar, ele prometeu voltar”, declarou o sargento Luis Ferreira da Cunha.
Homem executa 5 pessoas em São Miguel do Tapuio
O Instituto Médico Legal foi chamado na tarde desta quinta-feira (30) para resgatar os corpos de 5 pessoas que foram assassinadas por um homem, em São Miguel do Tapuio, na região norte do Piauí.
Segundo o jornalista Filipe Germano o executor do crime seria um homem conhecido "Chie". Ele teria passado de motocicleta na frente da escola Raimundo Marcelino de Sousa II, que fica no povoado Palmeira de Cima, a 48 km da sede do município e executado as vítimas.
"Chie" teria assassinado primeiro a sua esposa Maria Moreira que é agente comunitária de saúde. Em seguida ele matou o líder comunitário Jovêncio de São Miguel de Tapuio e seu neto conhecido apenas como "Cidim" e sua última vítima foi um comerciante morador da localidade Palmeira de Cima identificado apenas como Cláudio.
Segundo informações, o assassino empreendeu em fuga para sair do município e está sendo perseguido pelas polícias de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e do Ceará.
Segundo informações do Portal Campo Maior em foco o assassino teria 35 anos e comandava o tráfico de drogas na região. Ele teria ficado zangado com a prisão de dois parentes seus na semana passada em São Miguel do Tapuio e acreditava que a denúncia teria sido feita por Jovêncio. Para se vingar ele foi até a sua casa e matou ele.
Informação extra-oficial dizem ainda que havia um abaixo assinado na escola Raimundo Marcelino de Sousa II  contra Chiê para que ele fosse retirado da localidade, por isso ele teria se deslocado até lá para se vingar.


"Chie", o assassino

Presos cavam buraco em cela para fugir da central de flagrantes.


Buraco feito entre os leitos de uma cela coletiva da central de flagrantes

Uma fuga de presos foi abortada nessa quarta-feira(29), da central de flagrantes em Parnaíba. O carcereiro daquela distrital flagrou em uma das celas um buraco que estava sendo feito ao lado da parede que daria acesso ao corredor de fora da carceragem.

Os presos tiveram que ser recambiados para uma outra cela do distrito, já que dois deles, os conhecidos Devéi(preso por furto) e Wesley(tráfico de drogas), foram transferidos para o presídio de Parnaíba, ainda na tarde de ontem.

De acordo com o carcereiro Nêgo, a fuga iria acontecer de ontem para hoje(30), 'mas acabaram se dando mal', disse.
Buraco enorme daria fuga para presos da central de flagrantes
Local onde a parede do lado de fora da carceragem seria quebrada.
Este detento da cela ao lado optou pela leitura bíblica