sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ATENÇÃO POPULAÇÃO DE PARNAÍBA:Muito cuidado ao usar os terminais bancários de auto atendimento e entregar seu cartão ao garçom,risco de Chupa-Cabra

Com a recente onda de violação dos caixa eletrônico do Banco do Brasil,no Terminal Rodoviário de Parnaíba e no posto de gasolina Atalaia,a população de Parnaíba deve ficar mais que atenta e evitar fazer saques nos caixas eletrônicos de auto atendimento espalhados pela cidade.

O golpe do chupa-cabras, como é conhecido– é uma forma de fraude financeira de alta tecnologia.
Ele se apoia em mecanismos sofisticados de leitura de dados para copiar as informações da fita magnética de seu cartão de débito ou crédito
Ele pode capturar tanto o número de seu cartão quanto o PIN (Personal Identification Number), que é como se costuma chamar a senha do cartão e pode também estar sendo utilizado não só em postos de gasolina e caixas eletrônicos mas também em restaurantes da cidade.
Portanto,fiquem atento quando o garçom levar seu cartão de crédito e o devolver.
O fato pode até passar despercebido até que, horas depois, você percebe que seu cartão pode ter sido 'clonado'.
Solicite o pagamento na mesa em que esta e verifique a máquina de cash na qual vai inserir o cartão de débito ou crédito.
Em caso de dúvida ou alguma negativa do garçom ou do dono do estabelecimento,acione imediatamente a polícia militar ou federal.
redação:Portal Parnaiba Noticias

Nenhum comentário: