quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sesc vai inaugurar amanhã em Parnaíba Centro Cultural "João Paulo dos Reis Velloso"

Centro Cultural "João Paulo dos Reis Velloso"

Com a presença de presidentes da Fecomércio de 11 estados, do governador do Estado, Wellington Dias e lideranças políticas e empresariais, o Sesc entrega a sociedade, na noite desta quinta-feira (30) o maior e mais moderno Centro Cultural do Estado. O estabelecimento recebe a denominação “João Paulo dos Reis Velloso”, em homenagem ao parnaibano que se destacou no cenário nacional por suas ideias e ações que promovem o desenvolvimento econômico e social.

A solenidade está prevista para começar às 20h e vai se constituir num marco para a história de Parnaíba. Na oportunidade, o Conselho Regional do Sesc no Piauí homenageará personalidades piauienses e de outros estados com a medalha do Mérito Caixeiral – a maior comenda do segmento do comércio do Piauí. 
O Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso funcionará com uma estrutura que engloba 15 ambientes pedagógicos, com salão nobre, biblioteca, cyber café, sala de cinema, galeria de artes, sala experimental para artes cênicas, sala de concertos, espaço Assis Brasil, além de salas para aulas de instrumentos musicais de orquestra: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, clarinete e flauta. Também serão ministradas aulas de violão e teclado. Os espaços receberam a denominação de ilustres ex-alunos da União Caixeral – a maioria personalidades que se destacaram na sociedade piauiense.

Centro Cultural
Centro Cultural "João Paulo dos Reis Velloso"
O Centro Cultural está edificado no prédio onde funcionou a União Caixeiral – importante escola de formação de caixeiros, que perdurou por quase 100 anos em Parnaíba.
O imponente prédio, no Centro de Parnaíba, vai ser agora, a porta de entrada para milhares de parnaibanos e piauienses no mundo das artes. Para Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, o Centro Cultural representa é um divisor de águas em Parnaíba. (Bsilva)

Nenhum comentário: