domingo, 31 de maio de 2015

Caminhão com restrição de roubo é apreendido pela PRF de Parnaíba


A Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba apreendeu um caminhão Ford/Cargo 2429 L, modelo 2013, de cor cinza, placas ORR 7852 Tianguá (CE), com restrição de roubo, carregado de aproximadamente 17m³ de madeira, vindos do Pará e do Maranhão. Segundo o policial rodoviário federal Tiago Caldas, a apreensão aconteceu por volta das 09h deste sábado (30/05) em uma madeireira na Rua Pedro Freitas, Bairro Frei Higino, quando era realizado o descarregamento.
Os policiais Tiago Caldas e Carlos Fernandes exigiram a documentação obrigatória da madeira ao proprietário Josivaldo Santana, o Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF). Este só os apresentou quase às 11h com horário de impressão por volta das 10h30, quando já havia sido feita a apreensão do caminhão. Josivaldo afirmou que a mercadoria é legal. A problemática com o carregamento de madeira foi transferida para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), na pessoa do técnico da fazenda estadual Abraão Rodrigues Viana.
Quanto ao caminhão, é de propriedade de Leonardo Silva, e está com restrição de roubo. O roubo caminhão aconteceu no dia 15 de julho de 2014 no município de Tianguá Estado do Ceará e restituído a Leonardo no dia 23 de outubro de 2014, por força judicial. Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, Leonardo comprou o caminhão; mas não honrou com os pagamentos, oportunidade em que primeiro dono tomou o veículo de volta.
Nesta ocasião, Leonardo registrou o ocorrido como roubo. Após pagar alguns dos valores devidos teve o veículo de volta. Informou que há sete meses solicitou retirada do registro de roubo do caminhão, porém até o momento ainda consta no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). Este caso ficou por conta do delegado Christian Mascarenhas decidir se cabe a acusação de receptação.  
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário: