sexta-feira, 29 de maio de 2015

cotidiano de cocal Policia recupera moto furtada em Cocal dos Alves e uma mulher acaba em cana por receptação em Cocal

Policiais Civis lotados na Delegacia de Cocal conseguiram recuperar na manhã desta sexta-feira (29/05), uma motocicleta Honda, modelo pop 100cc, de cor vermelha, que havia sido furtada na noite da ultima terça-feira (26/05), no povoado Ipueiras, zona rural de Cocal dos Alves.



Com as investigações já avançadas, os policiais flagraram no cruzamento da Av: Raimundo Alves Pereira com a Rua: 25 de Dezembro, centro da cidade, a referida motocicleta que estava sem a placa e com o sistema de ignição quebrado (ligada direto) e em poder de um adolescente de 17 anos.

Ao ser abordado, o jovem informou que a moto não era sua e sim da senhora Eliane Angela do Espirito Santo, de 39 anos, residente no Bairro São Pedro, que recebeu voz de prisão minutos depois.

Na foto a vitima: Lavrador Afonso Antonio da Silva, de 50 anos
O verdadeiro proprietário da moto é o Lavrador Afonso Antonio da Silva, de 50 anos, residente na localidade Belém, município de Cocal dos Alves, que esteve na Delegacia para realizar os procedimentos de restituição de seu bem.


A acusada prestou depoimento e recebeu o direito de responder em liberdade pelos crimes de receptação (artigo 180 do CP) e entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (artigo 310 do CTB), perante o pagamento de uma fiança de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), valor estipulado pela Delegada Daniella Dinali. Caso não seja pago, ela será encaminhada a um presidio do Estado, onde ficará recolhida a disposição da justiça.


De acordo com um dos policiais, o alto valor do endosso aplicado pela delegada se dá pelo fato do crime de receptação não está mais sendo tolerado. As autoridades intensificarão os trabalhos e agirão com o rigor da lei, com o proposito de punir e ao mesmo tempo conscientizar sobre esse delito, que a principio parece inofensivo, mas que incentiva os criminosos a cometer outros crimes.
O Senhor Valdinar José de Sousa, de 49 anos, foi preso no dia de seu aniversario, em flagrante delito, após tentar agredir e ameaçar de morte os próprios pais que já são idosos. A prisão ocorreu por volta das 00h30min da ultima quinta-feira (28/05), no povoado Cajueiro, zona rural de Cocal. Várias denúncias foram feitas para a Polícia Militar (PM) que logrou êxito na prisão. O homem foi conduzido para a Delegacia de Cocal.


Em depoimento uma testemunha informou a autoridade policial que Valdinar sofre de transtornos mentais, mas se recusa a ser tratado e pra completar ainda consome bebida alcoólica frequentemente. No dia da prisão, por volta do meio-dia, o acusado estava armado com uma faca e além dos próprios pais, ele também ameaçando a todos que se aproximavam.

Ainda de acordo com a testemunha, os idosos há muito tempo vem sofrendo com as constantes ameaças vindas do próprio filho, que narrou a muitos populares que possui um desejo macabro, que é matar a própria mãe e fazer o que quiser com o corpo da mesma e depois joga-la dentro de um buraco.

O acusado prestou depoimento e recebeu o direito de responder pelos crimes de ameaça e violência doméstica em liberdade, perante o pagamento de uma fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais), valor estipulado pela Delegada Daniella Dinali. Porém, o valor não foi apresentado e a família se recusa a pagar o montante pelo fato de o temerem em virtude de seu histórico violento. Ele será encaminhado a um presidio do Estado, onde ficará recolhido a disposição da justiça.

Moto furtada em Cocal é recuperada por um popular em Piracuruca

Foto Ilustrativa/ Google Imagnes
Uma motocicleta Honda Biz 100cc, de cor azul, ano/modelo 1999, de placa LWA-2964/Parnaíba-PI, de propriedade da senhora Michelle Moraes de Oliveira, residente no bairro Baixa do Mutirão em Cocal, foi furtada na tarde da ultima quarta-feira (20/05). O caso foi registrado na Delegacia de Cocal na manhã do dia seguinte.

A vitima informou que era por volta das 13:00 horas quando ela estacionou sua moto numa calçada situada na Avenida: Raimundo Alves Pereira, centro de Cocal, de fronte ao seu local de trabalho. Já por volta das 16h30min, ao se dirigir ao local onde estava seu transporte, o mesmo não mais se encontrava, constatando assim o furto.

Ainda de acordo com Michelle, alguns familiares e conhecidos residentes em Cocal e em outras cidades foram informados do ocorrido e passaram a ajudá-la nas buscas de seu veiculo. Quando na noite do ultimo domingo (24/05), um amigo da vitima, residente em Piracuruca, avistou uma motocicleta com as mesmas características estacionadas em um bar e em posse de dois jovens, aparentemente menores de idade. Ao conferir os dados da placa, constatou que tratava-se da referida moto. Ao serem informados da verdadeira procedência da moto, os supostos adolescentes se evadiram do recinto tomando rumo ignorado.
blog do coveiro

Nenhum comentário: