sábado, 30 de maio de 2015

Preso mentor de estupro coletivo em Castelo do Piauí

Adão José de Sousa foi preso no início da noite desta sexta-feira no município de Campo Maior

No início da noite desta sexta-feira (29), uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil prendeu Adão José de Sousa, de 40 anos, suspeito de ser o mentor do grupo que estuprou quatro garotas no município de Castelo do Piauí na última quarta-feira (27). A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Campo Maior.
Imagem: DivulgaçãoAdão José de Sousa (Imagem:Divulgação)Adão José de Sousa
Adão já estava foragido há quase 48 horas. Em entrevista ao GP1, o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, afirmou que Adão foi preso após denúncias de populares, que avistaram o suspeito pela região. Ele estava em uma residência quando foi surpreendido pelos policiais.

Paulo de Tarso afirmou, ainda, que Adão está negando participação no crime. “A princípio ele nega ter participado do estupro, mas é ele o cara de quem a gente estava atrás. A população aqui está muito aflita a revoltada”, declarou o coronel.

O secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que o suspeito havia sido visto enquanto transitava de mototáxi.“Ele será transferido para Teresina ainda hoje”, afirmou Fábio Abreu. “O nosso objetivo é cumprir a lei e garantir que este indivíduo seja transferido com segurança. Nós não podemos permitir que esta situação seja resolvida com justiça com as próprias mãos”, finalizou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu, secretário estadual de Segurança Pública

Nenhum comentário: