segunda-feira, 29 de junho de 2015

Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba recebe novos equipamentos


O 2º Batalhão de Bombeiros Militar do Piauí recebeu oficialmente na manhã desta segunda-feira (29/06) novos equipamentos para atuação dos 39 bombeiros em buscas, resgate e salvamento em altura, terrestre e aquático. A cerimônia aconteceu às 08h30 na sede da corporação na Rua Santos Dumont, 66, centro de Parnaíba.
O coronel Carlos Frederico Macedo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ressaltou que o homem é o equipamento mais importante e que o contingente de Parnaíba é qualificado, desta forma a equipe vai atuar melhor com equipamentos mais seguros. Disse ainda que o próximo passo será a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, para incêndio e novos veículos.
O major Rivelino de Moura Silva, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar do Piauí, enfatizou que as ações dos bombeiros já aconteceram com equipamento improvisados; mas com resultado assegurado, especialmente resgate em poços. Afirmou que desta vez os equipamentos dão precisão e segurança aos profissionais. O prefeito Florentino Neto falou do respeito que a sociedade tem com a corporação por conta do desempenho, a qualidade profissional e a parceria técnica.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário :