segunda-feira, 13 de julho de 2015

Garota de 16 anos é encontrada em matagal após sofrer abuso sexual


Vítima relatou ao Conselho Tutelar que crime foi cometido por dois rapazes.
Fato foi registrado neste domingo (12) no Zona Sudeste de Teresina.

Patrícia AndradeDo G1 PI
Peças de roupas da garota foram encontrados jogados pelo local (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar)Peças de roupas da garota foram encontrados jogados pelo local (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar)
Uma garota de 16 anos foi encontrada neste domingo (12) por populares em um matagal no bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina. O Conselho Tutelar que atua na região foi acionado e informou ao G1 que a adolescente relatou ter sido agredida e abusada por dois rapazes.

De acordo com o conselheiro Chagas Teófilo, a garota apresentava um grande hematoma na cabeça e várias escoriações pelas pernas, além de sangramento. Roupas e alguns acessórios que ela usava ficaram espalhados pelo local.

“Vizinhos a esse matagal contaram que ouviram barulho de moto por volta das 4h da madrugada e às 7h ela foi encontrada caída no local. Ela falou que estava em um bar com uma amigas e esses rapazes. Em seguida eles a convidaram para ir a um lugar que ela não soube dizer. A garota disse que foi abusada pelos dois rapazes”, informou o conselheiro.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar também foram acionados para atender a ocorrência. A vítima foi levada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após receber os primeiros socorros no HUT, a garota foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa para ser submetida a exames no Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis).

Os laudos serão encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina, que ficará responsável por investigar o caso.

Nenhum comentário: