sábado, 4 de julho de 2015

Jardineiro arremessa fora uma sacola com drogas e acaba preso



Material apreendido pela Polícia Militar de Parnaíba
Após a confirmação de que em uma casa funcionava uma venda de entorpecentes, a polícia flagrou uma sacola com drogas voando por cima dos muros da vizinhança. O fato aconteceu por volta das 16h30 desta sexta-feira (03/07) no conjunto Colina da Alvorada II, Bairro João XXIII, em Parnaíba. Tudo aconteceu quando a casa estava sendo monitorada pelo Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano Lucena, e flagrou um caminhão caçamba, ocupado por um homem e uma mulher que fizeram aquisição de drogas.
Os policiais passaram a seguir o veículo que acabou sendo interceptado pelos militares do Ronda Cidadão na Avenida João Silva Filho. O condutor do veículo identificado pelo nome de Luís de Nazaré Pereira, 62 anos, e a mulher que o acompanhava estavam com cinco pedras de crack. Pereira disse que é motorista e carrega barro para construção civil como meio de vida. A mulher, que disse ser doméstica, afirmou que as pedras de crack foram adquiridas na ‘boca de fumo’ e todos retornaram para a casa investigada.
Quando as guarnições chegaram ao local, uma sacola foi vista sendo arremessada de dentro da propriedade. Os policiais foram a casa vizinha onde caiu a sacola e encontram drogas entre maconha e pedras de crack e uma pedra comum, que deu peso e impulso ao saco plástico no ato do arremesso. Na residência, a polícia encontrou Marcos Antônio da Costa, de 26 anos de idade, que disse ser jardineiro do responsável da moradia, que foi identificado pelo nome de Erison Linhares, de 24 anos de idade, e que não estava na casa.
A polícia apreendeu 59 trouxinhas de maconha, uma porção prensada da mesma substância, onze pedras de crack, três ‘tijolinhos’ da mesma substância, um facão, um punhal, rolos de papel alumínio, um triturador de maconha, um colete de mototáxi, um capacete, R$ 103,50 em dinheiro, entre outros objetos. Diante de tudo isso, Marcos Costa disse que é somente usuário de drogas e não trafica; mas foi delatado que era quem acabara de vender as cinco pedras de crack no primeiro momento. Tanto Erison Linhares como Luís de Nazaré Pereira são monitorados pela justiça através de tornozeleiras eletrônicas. O caso foi levado para a delegacia do 2º Distrito Policial.
Marcos Antônio da Costa e Luís de Nazaré Pereira
Erison Linhares
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário: