quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Alunos do SESI participam da etapa estadual na Olimpíada de Robótica


A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas cientificas brasileira apoiada pelo CNPq, e que utiliza da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.


Estre ano, o Sesi-PI disputa com alunos das escolas Conselheiro Saraiva, de Teresina, Integrada Dep. Moraes Souza, de Parnaíba, e a escola Nilo Coelho de Picos.


Da cidade de Parnaíba sairá uma comitiva no próximo dia 27, quinta feira, composta por 08 (oito) alunos que representam a escola Integrada, acompanhado pelo professor Francisco de Assis Sousa, professor de informática e interlocutor LEGO/Robótica na Instituição. Para o professor, “Essa é uma boa oportunidade em que os alunos ficam fascinados, a cada dia onde vão participar de um evento tão grande como esse, que tem aproximadamente oitenta equipes inscritas”.


A etapa estadual da Olimpíada de Robótica, acontece em Teresina, nos dias 28 e 29 desse mês, no ginásio poliesportivo do colégio Diocesano.






Para a aluna Isabeli Cabral, 15 anos, a expectativa é muito grande em poder participar. “ Não é ganhar, o intuito é de aprender mais. O meu interesse começou com o inicio das aulas de lego e percebi a grande afinidade com a área”.






Segundo o diretor da unidade, Casio Araújo, as equipes que se classificarem vão participar na etapa nacional, que acontece de 27 de outubro a 01 de novembro/2015 em Uberlândia MG. As melhores equipes de 2015 irão disputar a categoria RoboCupoJr Rescue na Alemanha.

Além da escola Integrada, outras escolas de Parnaíba também vão participar levando equipes dos colégios: Diocesano, Cobrão, Colégio das irmãs e IFPI. Podem participar alunos de qualquer escola pública, privada ou técnico do ensino fundamental e médio.

Por Paulo Cesar/ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: