sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Piauiense é exemplo de superação no livro de 30 anos do Criança Esperança Publicação fala sobre projeto realizado em Parnaíba, no litoral do estado.


Piauiense Kellyne Nascimento e do Posto de Puericultura são exemplos no livro de 30 anos do Criança Esperança (Foto: Reprodução)Piauiense Kellyne Nascimento e do Posto de Puericultura são exemplos no livro de 30 anos do Criança Esperança (Foto: Reprodução)
Uma filha de caseiros que superou a situação de pobreza da família, a segregação e vulnerabilidade social com o apoio de uma instituição filantrópica. É assim que a história da piauiense Kellyne Cristina Nascimento e do Posto de Puericultura Suzanne Jacob (PPSJ) aparecem como um dos destaques no livro comemorativo dos 30 anos do Criança Esperança, lançado em São Paulo.

A publicação ressalta a importância da entidade sediada em Parnaíba, no litoral do Piauí, para crianças e adolescentes de comunidades carentes que participam de atividades lúdicas e educacionais no projeto Reciclando Sonhos. Essa é uma entre as mais de cinco mil ações de intervenção social apoiadas pelo Criança Esperança, que receberam recursos doados pela sociedade.
Projeto Reciclando Sonhos oferece aulas de dança e música para crianças e adolescentes  (Foto: Divulgação)Projeto Reciclando Sonhos oferece aulas de dança e música para crianças e adolescentes
(Foto: Divulgação)
“É uma alegria e um orgulho fazer parte da publicação. Isso indica que estamos no caminho certo e que estamos cumprindo nossa missão em ajudar crianças, adolescentes e jovens a mudar o seu próprio destino. É bom ver o reconhecimento de histórias como a da Kellyne, que, graças ao nosso apoio, conseguiu ter novas oportunidades e traçar um caminho de sucesso”, disse Luana Araújo, coordenadora do Reciclando Sonhos.
Publicação conta 30 histórias de pessoas que romperam o ciclo de pobreza e mudaram sua vida.  (Foto: Reprodução)Publicação conta 30 histórias de pessoas que
romperam o ciclo de pobreza e mudaram sua vida. 
O livro “Criança Esperança: 30 anos, 30 histórias” reúne depoimentos de pessoas que encontraram uma alternativa para romper o ciclo de pobreza e violência em suas comunidades. Por meio do testemunho de Kellyne Nascimento, uma jovem parnaibana que seguiu com os estudos apesar de todas as dificuldades e que viu no PPSJ a oportunidade de mudar sua vida, a publicação mostra como um projeto social é capaz de mudar a tradição de miséria em uma comunidade.

Hoje a jovem é professora de matemática na rede pública ensino e estudante de mestrado na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “É maravilhoso ser exemplo de superação na minha comunidade. Até eu não acreditava que poderia chegar tão longe! O projeto Reciclando Sonhos foi uma oportunidade única, me fez ver a vida de uma forma diferente. Uma realidade distinta daquela em que eu vivia, onde as meninas tinham gravidez precoce e os adolescentes se envolviam com drogas. Foi através da PPSJ que consegui meu primeiro emprego e mudei minha vida”, conta Kellyne.
Para colher o depoimento de Kellyne Nascimento e de vários outras pessoas que compõe as 30 histórias contadas no livro, uma equipe da Unesco visitou 15 cidades em 11 estados do Brasil.  São pessoas que tiveram suas vidas totalmente transformadas pelas organizações apoiadas pelo Criança Esperança.

Sobre o Criança Esperança
Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. A campanha da Globo com a Unesco em parceria com milhões de brasileiros, arrecada recursos que são depositados diretamente na conta da Unesco, responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, que serão apoiados anualmente.

Nenhum comentário: