quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jornalista Yuri Gomes emite nota falando de sua ausência da TV Costa Norte


Caros Leitores,
Sempre trabalhamos nesta cidade, noticiando os fatos relacionados ao jornalismo policial. Fomos nós que iniciamos, no final da década de 70 este segmento do jornalismo em Parnaíba, como correspondente do Jornal O Dia.

Nas décadas de 80 e 90, trabalhamos em emissoras de rádios, com programas jornalísticos voltados para a divulgação de fatos e notícias policiais, primeiramente na Rádio Educadora de Parnaíba, sob o comando do saudoso jornalista Batista Leão e depois, na Rádio Igaraçu. Ainda na década de 80, por volta de 1987, atuamos como correspondente da TV Clube, e já na década de 2000, trabalhamos como correspondente da TV Meio Norte e da TV Antena 10, todas com sede em Teresina.

Trabalhamos ainda, depois destes períodos, em diversas rádios comunitárias da cidade.

Estivemos durante algum tempo sem atuar em rádio e televisão. E neste período, pelo desejo e o compromisso que temos com nossos ouvintes e telespectadores, fundamos um blog de notícias na internet (blogdoyurigomes), para manter a população informada sobre os acontecimentos policiais que ocorrem na cidade e região e outras notícias de interesse coletivo.

Em meados deste ano (2015), voltamos a trabalhar na TV, desta vez na Emissora Costa Norte, da Fundação 14 de Agosto. Fomos convidados por duas vezes para atuar nesta emissora, pelo presidente da Fundação, Dr. Ozeas Furtado, e somente na segunda vez é que aceitamos o convite, trabalhando com participação com noticiais policiais, no Programa Boca da Noite, do radialista Junior Rego.

Desde a última segunda-feira (26.10.2015) estamos ausentes da programação, e essa ausência não é voluntária. O fato se deve a uma comunicação que recebemos na manhã do dia 26, da diretoria da TV Costa Norte, de que nossa participação no Programa Boca da Noite, estava suspensa, sem que, no entanto, tenha sido notificado ou informado dos motivos para a suspensão, o que acreditamos tenham origem, em comunicação feita por nós, à direção da emissora, de que na sexta-feira (23.10), quando foi anunciada a nossa participação a emissora saiu do ar, fato que procuramos comunicar à diretoria da emissora, buscando solução para problemas por ventura existentes.

O fato é que, como sempre fizemos em nossa vida profissional, continuaremos a trabalhar para bem informar a população sobre os fatos da cidade, de modo particular aqueles que ocorrem na área policial, através de nosso blog ou em outros meios de comunicação da cidade, se assim nos for dada a oportunidade.

Nenhum comentário: