quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Maré da resaca invade barracas e pista na Praia de Macapá no litoral piauiense


       Barraca do Chico Isaura já foi tomada pelo mar e teve que recuar várias vezes.
O Jornal do Piauí da TV Cidade Verde exibiu na tarde desta quarta-feira (30) um vídeo que mostrava a água do mar invadindo barracas e o asfalto na Praia de Macapá, em Luís Correia, a 340 quilômetros de Teresina.
A subida da maré é resultado do eclipse lunar ocorrido no último domingo (27), mas as imagens exibidas no Jornal do Piauí foram registradas na terça-feira (29). Por causa do fenômeno, a água avançou quase quatro metros.
Procurada pelo Cidade Verde, a prefeita de Luís Correia, Adriane Prado (PP), informou que deve ser reunir na quinta-feira (1º) com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Superintendência do Patrimônio da União no Piauí (SPU-PI) para tomar providências e reduzir problemas no local.
“Todos os procedimentos precisam ser autorizados por SEMAR, SPU e IBAMA. Amanhã mesmo vou me reunir com todos eles para decidir que procedimentos tomar”, afirmou Adriane Prado.
A barraca do Sr. Chico Isaura, a mais conhecida e que fica no encontro do Rio Macapá com Mar, já foi destruída várias vezes pelas grandes marés. Ele sempre reconstrói e o mar vem e destrói mais uma vez. Muitas casas e até pousadas já foram engolidas pelo mar na Praia do Macapá.
(.Por Flávio Meireles/Cidade Verde )

Nenhum comentário: