quinta-feira, 30 de abril de 2015

Samu é acionado para socorrer jovem vítima de acidente de moto em Buriti dos Lopes




As imagens foram enviadas por internautas ao blog via nosso canal de comunicação WhatsApp.


Um flagrante de acidente de moto foi registrado no final desta tarde de quarta-feira, dia 29, por volta das 17h00, na Avenida Josias Leódido, próximo a Escola Estadual Dep. Francisca Trindade na cidade de Buriti dos Lopes.


Segundo relatos repassado ao blog por internautas que nos enviaram as imagens via WhatsApp, as duas motos teriam se chocado provocando o acidente que deixou ferido o jovem motociclista identificado pelo nome de Raylan Rodrigues, 18 anos, residente nesta cidade. O outro condutor não foi identificado e deixou o local logo após o acidente.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), unidade Buriti dos Lopes foi acionado para prestar socorro à vítima que foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, com um grande ferimento da perna e escoriações pelo corpo.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

BARRA DO LONGÁ: Após furtos, bandidos são presos pelo GPM de Buriti dos Lopes


O grupo se passava por vendedores para praticar os delitos

Na manhã desta última quarta-feira (29), por volta das 09 horas, um homem identificado por “Nathanael da Silva Costa”, furtou uma carteira porta cédulas de um jovem, residente na Rua São Francisco, localidade de Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.
Segundo informações, em um breve momento de descuido, o acusado furtou uma carteira com R$ 480,00 e em espécie e documentos de dentro do carro do jovem que pediu para não ser identificado, ao sentir falta da carteira que estava em seu veiculo, imediatamente saiu em busca do meliante, que já tinha entrado em fuga em um veículo, rumo a Buriti dos Lopes. Já nas proximidades da localidade Maguzinho, aproximadamente 6 km do local da ocorrência, ao avistar a viatura da Policia, que já havia sido acionada, o acusado saiu rapidamente do veículo em que estava e saiu em fuga pelo meio da mata.
Em uma ação rápida da Polícia Militar, comandada pelo sargento Vieira, já chegando na entrada de Buriti dos Lopes, conseguiu capturar o acusado e recuperar os pertences da vítima.
Juntamente com o meliante, foram capturados os nacionais Marcelo da Conceição Bezerra (38) e Raimundo Nonato da Silva (50), ambos parentes do acusado e que se passavam por vendedores para praticar os delitos e, supostamente, estariam dando cobertura ao bandido. A polícia também apreendeu dois veículos: Uma Parati placa KTC-8899 e GOL placa LWO-2686, usados pelo grupo.
Informações e fotos: Everton Azevedo/Portal Barrense
Por Portal Alerta Buriti

Policia Civil fecha boca de fumo e apreende grande quantidade de drogas e dois adolescentes em Cocal


A equipe de Policiais Civis de Cocal sob o comando da Delegada Daniella Dinali, deflagraram na tarde desta quarta-feira (29/04), a operação "Lagoa de Pedra II", que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na detenção dois adolescentes de 16 anos, além do confisco de uma motocicleta Honda Titan KS, ano/modelo 2003, de cor preta, com a numeração do chassi adulterada. 


Um velho conhecido da policia e fugitivo da Penitencia Mista de Parnaíba (Clique aqui e reveja) identificado como David da Silva Gomes, vulgo "Dadinho" é apontado nas investigações como o dono da "boca de fumo" e um dos maiores traficantes de drogas da região. Durante a operação ele foi baleado, mas conseguiu fugir pela mata. 

Na Foto: David da Silva Gomes, vulgo "Dadinho"

O ponto de consumo, venda e distribuição de drogas funcionava no Bairro São Francisco, precisamente numa área de difícil acesso conhecida como 'Lagoa de Pedra'. No local, os policiais apreenderam uma mochila contendo aproximadamente 350 gramas de maconha em forma de tijolo e mais 92 trouxinhas da mesma erva, uma pedra de crack de aproximadamente 100 gramas e mais 96 papelotes do mesma substancia, uma balança de precisão, uma faca, uma moto e farto material de endolação.


Os menores juntamente com material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Delegada fala sobre a operação, confira no vídeo abaixo:

Sesc vai inaugurar amanhã em Parnaíba Centro Cultural "João Paulo dos Reis Velloso"

Centro Cultural "João Paulo dos Reis Velloso"

Com a presença de presidentes da Fecomércio de 11 estados, do governador do Estado, Wellington Dias e lideranças políticas e empresariais, o Sesc entrega a sociedade, na noite desta quinta-feira (30) o maior e mais moderno Centro Cultural do Estado. O estabelecimento recebe a denominação “João Paulo dos Reis Velloso”, em homenagem ao parnaibano que se destacou no cenário nacional por suas ideias e ações que promovem o desenvolvimento econômico e social.

A solenidade está prevista para começar às 20h e vai se constituir num marco para a história de Parnaíba. Na oportunidade, o Conselho Regional do Sesc no Piauí homenageará personalidades piauienses e de outros estados com a medalha do Mérito Caixeiral – a maior comenda do segmento do comércio do Piauí. 
O Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso funcionará com uma estrutura que engloba 15 ambientes pedagógicos, com salão nobre, biblioteca, cyber café, sala de cinema, galeria de artes, sala experimental para artes cênicas, sala de concertos, espaço Assis Brasil, além de salas para aulas de instrumentos musicais de orquestra: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, clarinete e flauta. Também serão ministradas aulas de violão e teclado. Os espaços receberam a denominação de ilustres ex-alunos da União Caixeral – a maioria personalidades que se destacaram na sociedade piauiense.

Centro Cultural
Centro Cultural "João Paulo dos Reis Velloso"
O Centro Cultural está edificado no prédio onde funcionou a União Caixeiral – importante escola de formação de caixeiros, que perdurou por quase 100 anos em Parnaíba.
O imponente prédio, no Centro de Parnaíba, vai ser agora, a porta de entrada para milhares de parnaibanos e piauienses no mundo das artes. Para Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, o Centro Cultural representa é um divisor de águas em Parnaíba. (Bsilva)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um alerta sobre um golpe!



Bom dia.

Estou lhe escrevendo para pedir que se pudesse que colocasse em seu blog sobre um golpe que está sendo dado em Parnaíba, eu e alguns vizinhos meus fomos lesados, tem duas mulheres agindo na cidade, elas chegam nas casas já chamando o morador pelo nome e se identifica por irmã Graça, chegou em minha casa me chamando de irmã Tatiana, ela começa a pedir ajuda para um filho que está internado e precisando de uma cirurgia nos rins, e que está precisando de pouco pra completar a tal cirurgia do mesmo, ela chora e fala de Deus, está atuando mais com pessoas evangélicas pois já chega chamando a pessoa de irmã e falando da igreja, eu fui lesada com pouco mais fui, outra vizinha minha foi também com uma quantia bem mais que eu, e ontem a noite ela mudou de direção e chegou até outra conhecida minha, ela é uma senhora forte morena e anda sempre com outra mulher mais jovem e que está grávida, meu pai também já foi vítima em outro momento e em outro local da cidade, moro no pindorama próximo a madeireira pica pau, caso você comprovar as história pode me ligar, tenho várias testemunhas, estou repassando para que a população seja alertada desse golpe.

Obg pela atenção .

Vítima tem moto roubada e 12 depois flagra o ladrão andando no veículo.



Uma moto modelo FAN, 125cc, roubada no último dia 17/04 quando estava estacionada na porta de uma residência localizada à rua marechal Pires Ferreira no bairro São Benedito, foi recuperada ao final desta tarde de quarta-feira(29), 12 dias após o roubo.

O proprietário da motocicleta, Henrique da Silva Júnior, seguia pela rua Benedito dos Santos Lima em direção a sua casa por volta das 17hs 45 de hoje, e na altura do cruzamento da rua Marechal Pires Ferreira, a vítima reconheceu seu veículo com falha mecânica sendo conduzido por um rapaz de estatura baixa e com uma tatuagem no ombro, momento que o interceptou, na sequencia, o ladrão acabou fugindo abandonando a motocicleta.
A motocicleta estava ausente de placa
O local de onde ocorreu o roubo fica a dois quarteirões de onde a moto foi recuperada.

O ladrão fazia ligação direta para utilizar o veículo.

A vítima registou um boletim de ocorrência relatando o roubo

Verbas para Vila Olímpica de PARNAIBA ILUSAÕ DO POVO BESTA

 PARNAÍBA A CIDADE QUE JÁ TEVE 

ILUSÃO ASSIM COMO O PORTO DE LUIS CORREIA, COMO NAVEGAÇÃO DO RIO PARNAÍBA, O TEM, E POR FIM POR RUAS SEM BURACOS 
TUDO POR CAUSA DOS POLÍTICOS QUE SÓ PROMETEM  
O Orçamento da União para 2015, a Lei 13.115/2015, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro deste ano, foi publicado na última quarta-feira (22/04) no Diário Oficial.
Dilma manteve o bloqueio de verbas para duas obras flagradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com indícios de irregularidades graves. Entre estes bloqueios estão os recursos para a construção da Vila Olímpica em Parnaíba (PI). Um dos motivos da parada das obras estava na desproporcionalidade da vila para o tamanho da cidade. 
Fonte: senado.leg.br

Festa do Trabalhador da Indústria em Parnaíba




Era por volta das 15 horas quando equipes responsáveis pela montagem da estrutura do palco, deu inicio aos ajustes. Com quase todo o campo do verdinho preparado, a organização da Festa do Trabalhador da Indústria entra em contagem regressiva.


O dia 1º de maio vai ficar marcado para muita gente, é que além de comemorar importante data, o público no geral vai poder participar de várias atrações que fazem parte da programação do evento. Tudo terá inicio logo às 8 horas quando 19 equipes disputarão torneios de futebol, vôlei e futsal, em seguida as atrações musicais invadem o campo para levar muita alegria aos trabalhadores, Xote de Primeira, Vou de Axé, Gibão de Couro e Frank Aguiar.



No intervalo de uma banda para outra serão sorteados prêmios como (Televisão, Geladeira, Fogão, Microondas, bicicletas, DVD e uma moto novinha) para participar do sorteio, basta adquirir a partir desta quarta-feira (29), um cupom que vem com números de série, nos postos autorizados (SESI, Verdinho, SENAI e FIEPI).


A festa do trabalhador da Indústria em Parnaíba é uma iniciativa da FIEPI.


Por Tiago Mendes

Ônibus escolar da prefeitura de Cajueiro é apreendido pela PRF transportando gasolina; motorista foi em cana.


Fotos PRF

Na noite desta segunda-feira(27), policiais rodoviários federais interceptaram no Km 40 da BR 402 em Parnaíba, um ônibus escolar pertencente ao município de Cajueiro da Praia, transportando alunos da faculdade Mauricio de Nassau em direção aquela cidade praiana.

Os federais adentraram no coletivo e encontraram vários tambores de gasolina juntos aos mais de 30 estudantes. O motorista acabou sendo preso e encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba, de onde foi autuado no artigo 132 do CPB(Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente), pelo delegado Rodrigo Mello.

De acordo com a PRF, o veículo já era monitorado pois praticava esse tipo de transporte há tempos, sendo flagrado por volta das 22hs 30 de ontem(27). "Este ônibus sempre driblava a fiscalização da PRF utilizando um veículo batedor", informou a inspetoria da policia rodoviária federal em Parnaíba.

Os policiais encontraram 5 tambores com 100 litros de gasolina acondicionados entre os bancos dos passageiros.

Os estudantes seguiram viagem em outro transporte com mais segurança,
Delegado de policia Artur Barros Leal
A procedência e o destinatário do combustível ainda não foi informado por que o delegado encarregado de apurar o caso, Artur Barros Leal, lotado no 2º DP de Parnaíba, ainda não recebeu os procedimentos cartorários do flagrante, que tão logo chegue a seu distrito, dará início a uma investigação.

PRF apreende R$ 100 mil em Parnaíba; dinheiro de origem duvidosa.


Policiais Rodoviários Federais lotados na 5ª delegacia de Parnaíba, apreenderam na manhã desta terça-feira(28), uma quantia no valor de R$ 100 mil reais em espécie.

O dinheiro estava numa mala dentro de um corola com placas de Teresina, conduzido por um sujeito já com passagem pela policia por roubo, receptação e formação de quadrilha.

O veículo foi abordado no Km 33 da BR 343 em Parnaíba. O condutor ao avistar o posto da PRF, tentou uma manobra de retorno para evitar a fiscalização, na sequencia sendo interceptado pelos batedores da PRF.

O dinheiro apreendido e o condutor do veículo de nome não revelado, foram encaminhados para delegacia da policia federal no bairro São Benedito em Parnaíba.

O acusado não apresentou provas da origem do dinheiro, motivo pelo qual virou suspeito que o dinheiro apreendido seja fruto de assaltos a bancos no Maranhão, como um ocorrido ao banco do Brasil na cidade de Brejo semana passada, informou a PRF.
 Dinheiro apreendido pela PRF
Acusado não comprovou a origem do dinheiro que transportava no interior de seu veículo
 R$ 100 mil na mala fonte portal do catita

"Mais uma estrela brilha no Céu", uma homenagem para menina Lohana, morta como vítima de atropelamento.

Fotos Didu Paparazzo
 Ao final da tarde desta terça-feira(28), ocorreu uma passeata pela passagem do 7º dia do acidente que vitimou fatalmente a menina Lohana Nascimento da Silva, de apenas 5 anos, fato ocorrido na última quarta-feira-22 de abril no bairro Cal em Ilha Grande do Piauí.
 Populares, amigos e familiares participaram da caminhada em sinal de protesto

 Os pais de Lohana ainda consternados com a perda do ente querido, participaram da santa missa de 7º Dia.
 Jovens exibiam faixas na caminhada seguindo até a igreja local
Um perda irreparável para família....

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PANIFICADORA 3 IRMÃOS ILHA GRANDE PI


PANIFICADORA 3 IRMÃOS LOCALIZADO NA ESTRADA PARA OS TATUS 772 BAIRRO BAIXÃO OS MELHORES PAES DA REGIÃO
PAES, BOLOS, ROSCA, PETAS, SEU CAFE DA MANHA FICA MELHOR COM O A PANIFICADORA 3 IRMÃOS
Padaria 3 irmãos, sinonimo de qualidade e bom gosto em um só lugar. Sempre oferecendo os melhores produtos para satisfação de nossos clientes nossa empresa tem como principal objetivo agradar o paladar e dar um toque especial no seu dia a dia com produtos de muita qualidade feito com carinho pelos nossos profissionais. Comece muito bem seu dia saboreando nossos produtos

Jovem fere e derruba sua mãe de 60 anos a pauladas após bebedeira em Buriti dos Lopes


Dois vizinhos impediram a continuidade das agressões e seguraram o acusado até a chegada da Polícia Militar.

O jovem Francisco José Carvalho dos Santos, 28 anos, mais conhecido “Vovô” derrubou e feriu a própria mãe Maria de Fátima Carvalho, 60 anos, a pauladas por volta das 16h desta sexta-feira (24/04) em sua residência, no Bairro Macambira, município de Buriti dos Lopes.

Este pedaço de madeira foi utilizado na agressão contra mãe e irmã.
Segundo relatou a irmã do acusado Rozélia Carvalho, a autoridade policial, Francisco chegou muito embriagado após bebedeira e ameaçou bater na mesma. Rozélia estava com seus filhos de oito meses e de cinco anos de idade, quando Maria de Fátima tentou impedir e foi agredida com duas pauladas nas costas e um na cabeça, que lhe provocou um ferimento que sangrou bastante. Depois ele agrediu sua irmã lhe provocando um ferimento no braço direito, quando a mesma tentava se defender.

Dois vizinhos impediram a continuidade das agressões e seguraram o acusado até a chegada da Polícia Militar. Francisco Carvalho foi conduzido para a Central de Flagrantes em Parnaíba. Foi arbitrada uma fiança de mais de três mil reais. Segundo, Maria de Fátima, por ela não será gasto nenhum dinheiro e o jovem deve ficar preso. Ela disse que sempre que o filho bebe fica valente.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Corpo putrefato de homem afogado continua no IML sem conservação, vigilância sanitária foi acionada

.
Descaso com os mortos

Pelo passar dos dias e sem a conservação devida, o corpo de um homem desconhecido vítima de afogamento continua se decompondo em uma bandeja na sala destinada ao trabalho de necrópsia no IML de Parnaíba.

A podridão é enorme no local e está dificultando e prejudicando o trabalho dos funcionários na instituição, e os urubus continuam sobrevoando o lugar.

A informação é que a vigilância sanitária do município teria sido acionada e possivelmente será obrigada a lacrar o local pela falta de higienização e o grau de insalubridade acima do limite tolerado em que os servidores ficam expostos aos agentes nocivos à saúde.

Carcereiro encontra serra dentro de cela em delegacia de Parnaíba.


 O carcereiro Otacilio, conhecido Nêgo da Central, encontrou parte de uma serra escondida na placa de concreto do banheiro de uma cela coletiva da central de flagrantes em Parnaíba, cujo local teve as barras de ferro serradas para fuga de presos, fato não ocorrido.
Uma pequena tesoura também foi encontrada junta à serra no teto do xadrez 
Buraco no teto da cela - local servia para esconder objetos dos presos

De acordo com o Carcereiro, o outro pedaço da serra permanece em posse dos presos, 'possivelmente na cela onde Pirralho está encarcerado'.
Presos serraram as barras para tentar fuga - a cela ficou isolada. 

A central de flagrantes continua com superlotação de presos.

Bate boca entre dois jovens termina em facada na Lagoa da Prata


Fotos policia
 Uma discussão banal entre dois jovens ocorrida ao final da tarde deste domingo(26), na localidade Lagoa da Prata, zona rural de Parnaíba, deixou saldo de um gravemente ferido.

Os envolvidos foram identificados como Isaías Nascimento Araújo, que aplicou uma violenta facada em Francisco Amorim da Silva, atingindo a região clavicular, acima do peito da vítima.

A vítima e o acusado foram conduzidas primeiramente ao quartel do 2ºBPM no bairro Rosapólis. Na sequencia, uma guarnição da PM encaminhou Isaías para central de flagrantes enquanto a vítima era socorrida por uma ambulância do Samu
 Buraco de faca na região clavicular do corpo de Amorim, entre o peito e o pescoço.  

Isaías foi levado de camburão para o xadrez da central de flagrantes e autuado pelo delegado Christian Castro Mascarenhas, por lesão corporal grave.